20/04/2024

Novos lançamentos da Netflix não terão versão dublada

Estreia de Coffee & Kareem, por exemplo, só conta com opção de legendas em português. Saiba o motivo.

Enquanto a maioria dos grandes estúdios estão anunciando o adiamento de suas produções, devido ao surto do novo coronavírus, plataformas de streaming seguem com o seu calendário de estreias. Entretanto, por mais que o diretor de programação da Netflix se diz tranquilo quanto aos efeitos da pandemia, o serviço também será impactado.

Neste mês, durante a estreia do novo filme de comédia “Coffee & Kareem”, os assinantes da plataforma foram surpreendidos pelo aviso “Algumas opções de áudio não estão disponíveis. A prioridade é a saúde dos dubladores.”

Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os estúdios de dublagem em todo o mundo estão fechados, como uma forma de conter para conter a disseminação da Covid-19.

Com isso, a Netflix não está contratando mais esse serviço de dublagem, até que a situação seja normalizada. Portanto, os próximos filmes e séries que não foram previamente dublados, serão lançados apenas com a opção legendada.

VIU ISSO?

–> Coronavírus dispara uso de VPN e Netflix

–> Netflix vai reduzir qualidade de transmissão de vídeos

–> Extensão para Netflix reúne amigos digitalmente

Nas redes sociais, alguns dubladores apoiaram a iniciativa da Netflix. “Fazer o mínimo para ter o máximo, e priorizar nossas vidas (e a de vocês) para as nossas vozes seguirem sendo ouvidas!”, disse WirleyContaifer, em seu perfil no Twitter.

“Você é incrível, Netflix Brasil =)”, disse Erick Bougleux.

Com informações de CinePop e SpinOff.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários