25/04/2024

Twitch planeja produzir séries originais

Plataforma de streaming quer expandir o seu público ao oferecer conteúdo não relacionado a jogos.

A Twitch, plataforma de streaming de jogos da Amazon, está planejando se aventurar na produção de conteúdo original, indo além da simples transmissão de games. A ideia é criar novos tipos de programação, incluindo reality shows, talk shows e até programas de namoro.

Em 2018, a plataforma já pensava em criar séries originais e transmiti-las ao vivo. O projeto voltou a ganhar força devido a pandemia da Covid-19. Nas últimas semanas, a exibição de conteúdos não relacionados a jogos ganhou força na Twitch, com músicos, atletas e outros artistas transmitindo eventos para os seus fãs.

Embora o momento de quarentena seja oportuno, a expansão de conteúdo aconteceria de qualquer forma. A categoria “Só na conversa”, por exemplo, no qual os usuários fazem transmissões apenas para dialogar com o seu público, registrou 10% das horas gastas na plataforma em dezembro do ano passado, tornando-a mais assistida do Twitch.

No passado, o Twitch até mesmo limitava a capacidade dos usuários de produzir conteúdo que não fosse relacionado aos games. Entretanto, ao diminuir essa restrição, o serviço poderá criar uma comunidade mais robusta e diversificada.

Além disso, a expansão do escopo de conteúdo seria benéfica para a Amazon, possibilitando uma maior integração de conteúdos exclusivos entre a Twitch e a Prime Video, além de evitar que os usuários migrem para plataformas rivais, como o YouTube Gaming ou o Mixer da Microsoft.

Outro benefício é que seria possível aumentar o apelo da plataforma aos anunciantes. O perfil dos usuários da Twitch é jovem, masculino e conhecedor de tecnologia, um grupo que é difícil de alcançar em canais tradicionais.

VIU ISSO?

–> Amazon Prime Vídeo ganha combo imperdível para bater Netflix

–> Amazon Prime Vídeo libera conteúdo para motivar quarentena

–> Amazon Prime Vídeo avança frente à Netflix

No Brasil, a assinatura do Amazon Prime oferece não apenas o acesso ao Prime Video, mas também ao Twitch Prime, que inclui itens exclusivos, como jogos grátis, além de uma assinatura gratuita na Twitch.tv.

Pagando R$ 9,90/mês o usuário ainda tem acesso ao Prime Music, ao Prime Reading e ainda conta com frete grátis em produtos vendidos e entregues pela Amazon.

Com informações de Business Insider.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários