21/04/2024

Amazon Prime Vídeo libera conteúdo para motivar quarentena

Além de minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus, aplicativo de streaming começa a liberar a criação de perfis individuais para até seis usuários.

Imagem: Divulgação Prime Vídeo

A gigante Amazon também optou por colaborar com todos que fazem quarentena ou reclusão domiciliar para evitar que a pandemia do novo coronavírus se espalhe ainda mais.

Por meio do streaming Prime Vídeo, a empresa liberou uma gama de conteúdos gratuitos, que podem ser acessados pelo site, com um simples cadastro na plataforma.

Todos os títulos são voltados para o público infantil, com uma boa variedade de séries e desenhos animados para entreter a criançada no período.

Com a iniciativa, a empresa se juntou ao Globoplay e Spcine Play, que também liberaram atrações gratuitas para contribuir com o período.

VIU ISSO?

–> Globoplay libera filmes da Disney para incentivar reclusão

–> Claro abre sinal de vários canais da TV por assinatura

–> Depois de Oi TV e Claro, SKY anuncia sinal aberto de 74 canais

As operadoras de TV por assinatura também merecem menções honrosas, já que liberaram diversos canais para todos os seus assinantes.

Empresas como SKY, Vivo, Oi e Claro completam a lista das prestadoras que participaram da iniciativa.

Atualmente, o pacote Amazon Prime traz o streaming com preço mais acessível e competitivo de todos.

Por apenas R$ 9,90, o usuário tem garante assinaturas como a do Prime Vídeo, além do aplicativo de músicas, games, ebooks e frete grátis em diversos produtos no e-commerce da marca.

Streaming estuda divisão de conta por perfis

No exterior, o aplicativo de vídeo sob demanda do Amazon começa a liberar a criação de perfis individuais para até seis usuários.

O recurso é semelhante ao que vemos na Netflix atualmente, que autoriza seus consumidores a terem cinco perfis separados dentro da plataforma. Um para cada membro de uma família, por exemplo.

Entretanto, não há previsão do lançamento da função no Brasil, mas o país não deve ficar de fora da novidade.

Com ela, o Prime Vídeo poderá oferecer mais funcionalidades aos seus assinantes. Cada um poderá ter sua própria lista de conteúdo personalizada e acompanhar diferentes filmes e séries em seu perfil.

Com informações de Tecnoblog e The Verge

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários