23/04/2024

Streaming gratuito chega ao Brasil ainda em 2020; conheça

Plataforma Pluto TV é comandada pela gigante ViacomCBS e vai trazer um novo modelo de distribuição de conteúdo.

Divulgação Pluto TV
Imagem: Divulgação Pluto TV

A explosão de plataformas de streaming não para! Até 2021, o Brasil deve aquecer o mercado com o lançamento do Disney+, HBO Max e a Pluto TV, de propriedade da ViacomCBS. A boa notícia é que essa última será gratuita.

Com 22 milhões de usuários ativos nos Estados Unidos, a plataforma testa um novo modelo de negócio para o segmento. Oferecer conteúdo gratuito para os consumidores que estão dispostos a assistirem propagandas e não serem cobrados por uma assinatura.

A própria companhia confirma que vai lançar o serviço no Brasil ainda em 2020. O sistema Roku TV, assim como as TVs com Android e dispositivos como Amazon Fire TV Stick, Apple TV e Chromecast muito provavelmente terão suporte para o aplicativo.

Smart TVs da Samsung e Sony também devem receber, se tudo correr em conformidade com a atuação da marca nos EUA.

via GIPHY

É um funcionamento semelhante ao do YouTube, com quebras de anúncios de até dois minutos no meio da programação. Arelys Carballo, diretor sênior de conteúdo e programação da marca, diz que há muitos serviços de vídeo sob demanda na América Latina, mas nenhum baseado em anúncios.

Esse é o modelo que pode fazer diferença no cenário, na visão dos executivos.

VIU ISSO?

–> HBO Max pode chegar ao Brasil em 2021

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

–> CNN Brasil terá streaming próprio e podcast

A plataforma atualmente está presente na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Paraguai, El Salvador, Uruguai e Venezuela.

Com o controle da ViacomCBS, dona também das marcas Paramount, MTV, Comedy Central e Nickelodeon, é bem provável que a plataforma já chegue com força no mercado, graças a inclusão do conteúdo de todas as marcas mencionadas.

Com informações de Labs EBANX

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários