InícioTV por AssinaturaStreaming gratuito chega ao Brasil ainda em 2020; conheça

Streaming gratuito chega ao Brasil ainda em 2020; conheça

Plataforma Pluto TV é comandada pela gigante ViacomCBS e vai trazer um novo modelo de distribuição de conteúdo.

Divulgação Pluto TV
Imagem: Divulgação Pluto TV

A explosão de plataformas de streaming não para! Até 2021, o Brasil deve aquecer o mercado com o lançamento do Disney+, HBO Max e a Pluto TV, de propriedade da ViacomCBS. A boa notícia é que essa última será gratuita.

Com 22 milhões de usuários ativos nos Estados Unidos, a plataforma testa um novo modelo de negócio para o segmento. Oferecer conteúdo gratuito para os consumidores que estão dispostos a assistirem propagandas e não serem cobrados por uma assinatura.

A própria companhia confirma que vai lançar o serviço no Brasil ainda em 2020. O sistema Roku TV, assim como as TVs com Android e dispositivos como Amazon Fire TV Stick, Apple TV e Chromecast muito provavelmente terão suporte para o aplicativo.

Smart TVs da Samsung e Sony também devem receber, se tudo correr em conformidade com a atuação da marca nos EUA.


via GIPHY

É um funcionamento semelhante ao do YouTube, com quebras de anúncios de até dois minutos no meio da programação. Arelys Carballo, diretor sênior de conteúdo e programação da marca, diz que há muitos serviços de vídeo sob demanda na América Latina, mas nenhum baseado em anúncios.

Esse é o modelo que pode fazer diferença no cenário, na visão dos executivos.

VIU ISSO?

–> HBO Max pode chegar ao Brasil em 2021

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

–> CNN Brasil terá streaming próprio e podcast

A plataforma atualmente está presente na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Paraguai, El Salvador, Uruguai e Venezuela.

Com o controle da ViacomCBS, dona também das marcas Paramount, MTV, Comedy Central e Nickelodeon, é bem provável que a plataforma já chegue com força no mercado, graças a inclusão do conteúdo de todas as marcas mencionadas.

Com informações de Labs EBANX

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários