25/04/2024

WarnerMedia conclui compra da HBO Brasil

Saiba o que muda nas operações da gigante de mídia no país.

A WarnerMedia, pertencente ao conglomerado da AT&T, acaba de finalizar a compra da participação minoritária da Ole Communications, e agora possui 100% das operações da HBO, Cinemax e HBO Go na América Latina, no Caribe e também no Brasil.

Agora, os serviços da HBO Brasil serão administrados por Gerhard Zeiler, diretor de receita da WarnerMedia e presidente da WarnerMedia International Networks.

“Temos o prazer de concluir esta aquisição estratégica, que nos permitirá perceber plenamente o potencial de uma WarnerMedia combinada na América Latina, criando mais valor para fãs, parceiros de negócios e criadores de conteúdo “, afirmou Zeiler.

O negócio é uma boa notícia para os brasileiros, pois a WarnerMedia poderá lançar em breve no país o seu serviço de vídeo sob demanda, o HBO Max.

A vinda da plataforma de streaming em terras tupiniquins era controversa desde o ano passado, diante da demora da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em aprovar a compra da compra da Time Warner pela AT&T.

Em outubro de 2019, durante as negociações para a compra da HBO Latin America, o presidente da WarnerMedia chegou a afirmar que o Brasil não era um atrativo financeiro devido à incerteza regulatória.

VIU ISSO?

–> AT&T promove nova fusão empresarial

–> Coronavírus não vai afetar lançamento do streaming HBO Max

–> Deputado tenta barrar decisão da Anatel no caso AT&T e WarnerMedia

A joint venture HBO Ole Partners foi criada em 1991, disponibilizando pela primeira vez um canal premium da marca HBO na América Latina. Em 1994, o canal chegava ao Brasil.

O HBO Max está programado para ser lançado neste mês nos Estados Unidos e chegar à América Latina ainda em 2020. No Brasil, a estreia deve ser apenas em 2021.

Com informações de Business Wire.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários