05/04/2024

Coronavírus dispara uso de VPN e Netflix

Crescimento das redes virtuais privadas foi acima de 100% nos Estados Unidos; entenda a estimativa.

Durante o período pandêmico, gerado pelo novo coronavírus, o uso de VPN’s, que também são conhecidas como redes virtuais privadas, cresceu 124% nos EUA nas últimas duas semanas, por conta do crescente auto isolamento de moradores.

Para melhor compreensão, as VPN’s são conhecidas como as ferramentas mais seguras na proteção de dados pessoais em exposição na web.

Normalmente é muito utilizada por pessoas que querem acessar conteúdo ilegal, como downloads de filmes e séries, sem serem autuados pela prática. No entanto, o uso hoje em dia é mais abrangente.

Inúmeros profissionais que passaram a trabalhar de maneira remota utilizam uma rede virtual privada para proteger o tráfego contra espectadores indesejados. [Conheça o Melhor VPN Grátis]

VIU ISSO?

–> WhatsApp anuncia iniciativa para reduzir tráfego de internet

–> Claro net também amplia período de sinal aberto da TV paga

–> Oi libera internet 4 vezes mais rápida após fim de franquia

Por enquanto, os EUA lideram no uso de VPN’s entre os países que enfrentam a pandemia. Itália e Espanha aparecem na sequência, com aumentos acima de 50% na adoção das redes.

Outro serviço que também se beneficia é a Netflix, de acordo com dados do Credit Suisse. A empresa cresceu em downloads na Coréia do Sul, Nova Zelândia, Hong Kong, Itália, Espanha e outras nações que lidam com a pandemia.

Mesmo com uma previsão de crise econômica mundial, gerada pelo COVID-19, a Netflix deve ser um dos serviços enaltecidos pela alta demanda em várias partes do mundo.

Na Itália e na Espanha, o número de downloads registrado pela empresa dobrou de fevereiro até aqui.

“A Netflix deve ter um benefício significativo no envolvimento do usuário, principalmente nos EUA e na Europa, que exigem medidas de distanciamento social em larga escala, resultando em pessoas presas em casa com opções limitadas de entretenimento”, explica Douglas Mitchelson, analista do Credit Suisse.

Com informações de BraveNewCoin

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários