Uso de canais digitais da Oi teve aumento de 57%

Inteligência Artificial se tornou protagonista no atendimento virtual da operadora durante a pandemia.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Oi registrou um aumento de 57% no uso de seus canais digitais. Por outro lado, as chamadas para o call center da operadora tiveram uma redução de 32%.

Com suas lojas fechadas, a Oi melhorou o acesso a esses canais, proporcionando mais agilidade aos clientes e aprimorando o atendimento virtual, durante 24 horas por dia.


Por meio da Joice, a inteligência artificial da operadora, o cliente pode solicitar códigos de barras, faturas e reparos. O recurso também informa o usuário sobre visitas técnicas, apresentando foto e deslocamento do técnico.

Somente com a Joice, a operadora registrou aumento de 67% no volume diário de transações durante a segunda quinzena de março, quando se comparado à janeiro deste ano.

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Já no aplicativo Minha OI, o aumento foi de 20%, enquanto no Técnico Virtual, o número de download cresceu 80%.

A Joice pode ser acessada pelo WhatsApp, por meio do número (31) 3131-3131, bem como na área pré-logada do site Minha Oi, Twitter e Messenger.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

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About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
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