Oi atinge marco histórico na fibra óptica

Em um ano, operadora teve crescimento gigantesco na venda de conexões pela tecnologia.

Ilustração - Pixabay
Imagem: Pixabay

A operadora ainda não emitiu comunicados, mas a informação é que a Oi já conquistou 1 milhão de clientes com sua internet fixa via fibra óptica, de acordo com o colunista Lauro Jardim.

Desde o ano passado, a marca acelera investimentos na tecnologia. Pela estratégia do reuso de rede, a empresa consegue fazer uma ágil expansão dos serviços pelo Brasil afora.


Em julho de 2019, inclusive, o plano estratégico da tele carioca adiantou que o objetivo a partir de então era se tornar uma “empresa de fibra” e focar nas conexões de ultra velocidade, assim como na oferta de soluções corporativas.

VIU ISSO?

–> Oi deve somar mais de R$ 200 milhões ao caixa

–> Coronavírus não deve atrapalhar compra da Oi pela TIM

–> Oi registra ganho bilionário em operações financeiras

Recentemente, foi divulgado até mesmo que os serviços via cobre deixaram de ser vendidos para que a atuação fosse concentrada na fibra.

Para os próximos meses, tudo indica que a venda da unidade móvel deve ser concretizada. Assim a companhia estará ainda mais concentrada no produto que caminha para se tornar o carro-chefe de atuação da Oi.

Em abril de 2019, eram apenas 200 mil clientes. Portanto, mesmo com registro negativos no caixa e em fase de recuperação judicial, o salto foi gigantesco.

Com informações de O Globo

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
radiogirassol

OI; uma marca expressiva, tá igual quando lançou a OI móvel, uma febre que cresceu rápido e todo mundo já tinha um chip da operadora em seu celular, espero que não deixe a qualidade cair como no serviço móvel.

Cidade - UF
Belo Horizonte/MG
Jefferson Rodrigues

Esperando, anciosamente, a Oi fibra chegar a minha cidade para fazer a operadora local baixar os planos atuais. Pago 60 reais por 10mb FTTH e acho muito caro. Já o plano de 100MB custa 130 reais. Um absurdo!

Cidade - UF
Maceió
Romário Pinheiro

A Oi ganharia mas clientes, ser investisse no Móvel.

Mas vamos ver ser com a Fibra, e supostamente com a venda da Oi Móvel, vai conseguir pagar suas dívidas.

Cidade - UF
BELÉM (PA)