22/03/2024

Oi atinge marco histórico na fibra óptica

Em um ano, operadora teve crescimento gigantesco na venda de conexões pela tecnologia.

Ilustração - Pixabay
Imagem: Pixabay

A operadora ainda não emitiu comunicados, mas a informação é que a Oi já conquistou 1 milhão de clientes com sua internet fixa via fibra óptica, de acordo com o colunista Lauro Jardim.

Desde o ano passado, a marca acelera investimentos na tecnologia. Pela estratégia do reuso de rede, a empresa consegue fazer uma ágil expansão dos serviços pelo Brasil afora.

Em julho de 2019, inclusive, o plano estratégico da tele carioca adiantou que o objetivo a partir de então era se tornar uma “empresa de fibra” e focar nas conexões de ultra velocidade, assim como na oferta de soluções corporativas.

VIU ISSO?

–> Oi deve somar mais de R$ 200 milhões ao caixa

–> Coronavírus não deve atrapalhar compra da Oi pela TIM

–> Oi registra ganho bilionário em operações financeiras

Recentemente, foi divulgado até mesmo que os serviços via cobre deixaram de ser vendidos para que a atuação fosse concentrada na fibra.

Para os próximos meses, tudo indica que a venda da unidade móvel deve ser concretizada. Assim a companhia estará ainda mais concentrada no produto que caminha para se tornar o carro-chefe de atuação da Oi.

Em abril de 2019, eram apenas 200 mil clientes. Portanto, mesmo com registro negativos no caixa e em fase de recuperação judicial, o salto foi gigantesco.

Com informações de O Globo

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários