19/12/2025
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AT&T estuda oferecer planos móveis subsidiados por publicidade

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Operadora americana aposta na segmentação para fazer o plano de negócio funcionar.

A operadora americana AT&T está estudando a possibilidade de oferecer nos próximos dois anos planos de telefonia móvel mais baratos e parcialmente subsidiados por anúncios. O anúncio foi feito por John Stankey, presidente-executivo da empresa, em uma entrevista para a Reuters.

A ideia é que os clientes que aceitarem assistir um pouco de publicidade poderiam ter uma redução de até US$ 10 (R$ 52,49 na cotação atual) em sua conta de celular.

O uso da publicidade para baratear serviços de telecom não é uma novidade. Desde o início dos anos 2000, várias empresas americanas já testaram o modelo, mas sem muito sucesso.

Até mesmo no Brasil a prática é utilizada, no qual o usuário assiste um anúncio e recebe em troca minutos de ligações ou acesso à internet grátis, como é o caso da Vivo.

Stankey acredita que os planos mais baratos poderiam funcionar se a operadora melhorar a segmentação da publicidade. Para isso, engenheiros da AT&T estão criando uma tecnologia que poderia identificar os clientes de forma individual com o objetivo de exibir anúncios mais relevantes para eles.

Essa capacidade tecnológica permitiria a empresa veicular anúncios com preços mais elevados e, por consequência, descontos maiores.

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A AT&T também planeja expandir o modelo de negócio para outros serviços pertencentes ao conglomerado, como o HBO Max, oferecendo um plano de assinatura mais em conta e suportado por anúncios.

Com informações de Reuters.

CNN Brasil tem maior aderência do público jovem

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Na contrapartida, público da GloboNews, principal concorrente, é majoritariamente composto por pessoas acima dos 60 anos.

Programação da CNN Brasil
Imagem: Programação da CNN Brasil

Embora não leve a melhor no Ibope, a CNN Brasil tem o público mais jovem entre as emissoras de jornalismo.

A composição das pessoas que dão audiência para o canal é da seguinte maneira: espectadores com idade entre 18 e 24 anos representam 3%, enquanto jovens adultos de 25 e 34 somam 8%.

Os adultos com faixa etária entre 35 e 49 anos remetem a 30% da audiência e as pessoas com idade entre 50 e 59 anos compõem 18% do público atingido pela CNN Brasil.

Já na audiência da GloboNews, 52% do público tem idade acima de 60 anos. Os 48% restantes são divididos entre espectadores de 18 a 59 anos.

Na concorrência, a CNN Brasil possui 58% do mesmo público.

Entretanto, conforme destaca a jornalista Kelly Miyashiro, a informação não significa que os jovens tem preferência ou acompanham mais o conteúdo da versão brasileira da CNN.

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A audiência do canal da Globo é três vezes maior. Na média, são 0,9 pontos contra 0,3.

O destaque aqui vai para a composição do público de cada emissora, onde a GloboNews tem maior concentração de idosos e a CNN Brasil não, pois formou um público mais jovem em sua base de audiência.

Com informações de Notícias da TV

CONMEBOL TV também ganha sinal aberto na Claro net

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Até mesmo quem não possui vínculo com a TV por assinatura da operadora pode aproveitar e conhecer o canal esportivo; saiba os detalhes.

Exibição no NOW
Imagem: Exibição no NOW

Se depender da Claro net, os fãs de futebol terão tempo para degustar e conhecer a CONMEBOL TV, antes de fazer a aquisição do canal.

A prestadora anunciou sinal aberto para a emissora durante toda a “semana do cliente”.

Portanto, além de aproveitar para divulgar o lançamento, a operadora também criou uma ação especial para a semana em que é comemorado o “dia do cliente”, 15 de setembro.

No entanto, a liberação ocorre diretamente no canal do cliente, pelo número 500.

A programação da CONMEBOL TV será exibida gratuitamente durante toda semana, para todos os clientes da operadora.

A nova emissora é ofertada no modelo pay-per-view e pode ser adquirida a parte por R$ 39,90.

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Pela Claro net, os números de acesso são 711, 712, 713 e 714.

Também é possível acompanhar a programação pelo NOW. Todos os clientes Claro com acesso ao aplicativo podem conferir a emissora via streaming.

Até mesmo quem não possui qualquer vínculo com a TV por assinatura.

Basta fazer o login e navegar pela aba “NO AR” para acompanhar a programação que é exibida no canal do cliente.

Oi registra resultado financeiro positivo em julho

Geração de caixa operacional da operadora reagiu; registro do mês anterior foi negativo em R$ 69 milhões.

Imagem Ilustrativa: PxFuel
Imagem Ilustrativa: PxFuel

Em momento de recuperação judicial, a Oi (OIBR3 / OIBR4) teve uma geração de caixa operacional líquida positiva no mês de julho.

As sete empresas que formam o grupo da tele registraram um resultado crescente em R$ 8 milhões. No mês passado, os números ficaram negativos em R$ 69 milhões.

O que também aumentou foi o caixa financeiro, que somou mais R$ 768 milhões e acumulou o montante de R$ 5,639 bilhões.

São informações divulgadas pelo escritório de advocacia Arnoldo Wald, administrador do processo de recuperação judicial da tele.

Nos últimos dias, a Oi enfrentou um turbulento processo de aprovação do aditamento de sua recuperação judicial.

Em nova estratégia, a operadora se dividiu em cinco unidades e vai vender quatro na totalidade: telefonia móvel, TV por assinatura via DTH, torres e datacenter.

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A InfraCo, que vai concentrar toda a infraestrutura de rede da marca, terá apenas o controle acionário ofertado.

Outra informação relevante divulgada é que os recebimentos cresceram em R$ 5 milhões no comparativo com junho. Um total de R$ 2,057 bilhões.

Na operação atual, a Oi expande sua estrutura de fibra óptica e migra os clientes do cobre para a nova tecnologia.

Com informações de Valor Econômico

Streaming ‘Globosat Play’ se transforma em ‘Canais Globo’

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Mudança veio acompanhada de um novo logotipo do serviço; atualização já está disponível para dispositivos móveis.

Divulgação Canais Globo
Imagem: Divulgação Canais Globo

Quem atualizou os aplicativos do smartphone na manhã desta quarta-feira, 16 de setembro, se deparou com a transformação do ‘Globosat Play’ para ‘Canais Globo’.

A plataforma de vídeo sob demanda dos canais pagos do grupo ganhou uma repaginada, com direito a nova identidade e logotipo.

Internamente, não houve qualquer alteração no aplicativo e nem mesmo no conteúdo.

O serviço concentra novelas, programas, séries, documentários e até mesmo filmes do acervo do Megapix e Universal em seu catálogo.

Entretanto, o acesso é limitado aos assinantes da TV por assinatura. A liberação de conteúdo varia de acordo com o canal contratado no pacote.

A mudança é parte de uma ‘repaginada’ nas marcas do grupo, a começar pelo Globoplay, conforme noticiado pelo Minha Operadora.

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Por sinal, com tantas transformações no cenário audiovisual, pode ser que as empresas preparem novidades para ir além do vínculo com a TV paga.

O próprio Globoplay já oferece assinaturas com inclusão da transmissão ao vivo de canais como SporTV, Combate, Premiere e outros.

E vale lembrar que uma recente decisão da Anatel favorece o modelo de negócio, já que os negócios audiovisuais via internet não precisam ser submetidos às regras da Lei do SeAC (Serviço de acesso condicionado).

A propósito, a mudança do streaming deixa de lado o saturado “Play” que compõe o nome de maioria das plataformas do mercado.

Confira quanto vai custar a fibra de 2 Gbps do Google

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Poderosa banda larga será disponibilizada para regiões dos Estados Unidos cobertas pela Google Fiber.

Divulgação Google Fiber
Imagem: Divulgação Google Fiber

Moradores dos Estados Unidos que vivem em cidades cobertas pela Google Fiber poderão contratar a banda larga de 2 Gbps da empresa em breve.

O custo da poderosa conexão é de US$ 100 mensais, ou seja, na conversão fica em R$ 530. Já a internet que atinge 1 Gbps tem um preço inferior, na faixa dos US$ 70 mensais.

Para fazer com que os consumidores aproveitem ao máximo a nova velocidade, o Google oferece o roteador com Wi-Fi 6, além de um ampliador de sinal.

Mas, a velocidade máxima poderá ser explorada apenas nos downloads. Uploads permanecem em 1 Gbps, no caso da conexão de 2 Gbps.

A oferta já chega nos estados do Tennessee e Alabama, respectivamente nas cidades de Nashville e Huntsville, no próximo mês.

Outras cidades dos Estados Unidos devem ganhar a conexão de 2 Gbps apenas em 2021.

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Atualmente, a Google Fiber oferta conexões via fibra óptica, além de seu produto intitulado “webpass”, com transmissão “over-the-air”.

A conexão de 2 Gbps foi anunciada pelo próprio Google no início da semana.

Em comunicado, a empresa destaca que quando o assunto é internet, ela nunca é rápida o suficiente. Principalmente nos tempos atuais, onde o recurso se tornou tão necessário.

Isso é especialmente verdadeiro agora, quando tantos de nossos clientes estão aprendendo, trabalhando e vivendo quase inteiramente online – todos usando diferentes dispositivos ao mesmo tempo”, destacou a marca.

Portanto, a julgar pelas atuais condições, o Google anunciou a novidade com muito entusiasmo.

Com informações de The Verge e Google

Clientes Claro já podem utilizar o serviço ‘Einstein Conecta’

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Aplicativo possibilita que usuário receba orientações de médicos do Hospital Israelita Albert Einstein.

A partir de uma parceria entre a Claro e o Hospital Israelita Albert Einstein, os usuários da operadora já podem contratar o ‘Einstein Conecta’, um aplicativo que oferece orientação médica online, sem que o usuário precise sair de casa.

Em junho passado, o Minha Operadora havia anunciado o lançamento do plano de telemedicina, mas o mesmo foi rapidamente desmentido pelo Hospital Albert Einstein, alegando que as negociações ainda estavam em andamento.

O novo serviço vem a calhar em tempos de pandemia e isolamento social, pois permite que pacientes passem por consultas com médicos pela internet, sem precisar se deslocar para tratar de condições não urgentes, como resfriado, dores de garganta, infecções urinárias, dores musculares, sinusites, dores de ouvido, entre outros.

Por enquanto, o aplicativo é exclusivo para clientes dos planos móveis Controle e Pós-Pago da Claro. O serviço custa R$ 49,90/mês.

Para contratar, o usuário deve enviar um SMS com a palavra ATIVA para número 3200 ou acessar o site de serviços digitais de saúde e bem estar da Claro. Após a contratação, o usuário recebe um e-mail para ativar a conta no aplicativo “Einstein Conecta” (disponível no Google Play e Apple Store), estando pronto para solicitar um atendimento.

O uso é individual e exclusivo para o titular da linha contratante. Ou seja, dependentes deverão contratar o serviço adicionalmente.

O cancelamento pode ser feito enviando a palavra SAIR para o número 3200.

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A Claro e o Hospital Albert Einstein afirmam que não é necessário agendar uma consulta, bastando apenas solicitar o atendimento.

O atendimento médico é oferecido 24 horas por dia, 7 dias por semana. Após a consulta em vídeo, a prescrição médica é enviada por e-mail, com orientações gerais, sugestões diagnósticas, receita de remédios e conduta sugerida.

Os documentos são emitidos com certificação digital e são aceitos em farmácias de todo o país.

[ATUALIZAÇÃO – 16/09/2020 10h44]:

Diferentemente do que foi publicado, os clientes da Claro podem aderir ao serviço “Einstein Conecta” por SMS enviando a palavra “ATIVA” para o número 3200, e não a palavra “SIM” como constava na primeira versão do texto. A matéria foi atualizada.

Claro anuncia novo serviço de TV por assinatura via internet

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Rumores já indicavam o lançamento de um streaming box com a oferta de canais lineares.

Nesta terça-feira, 15, durante o evento online Painel Telebrasil, José Felix, CEO da Claro, confirmou que a operadora vai lançar nas próximas semanas um novo serviço de TV Paga que disponibiliza canais fechados pela internet.

Conforme adiantado pelo Minha Operadora, rumores em julho passado já apontavam que a Claro pretendia lançar um “streaming box”, um dispositivo que permitiria assistir canais lineares da TV Paga por meio da conexão banda larga, sem a necessidade do assinante ter uma cobertura dos cabos coaxiais ou instalar uma antena parabólica em sua casa.

Com a recente decisão do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de que os canais lineares ofertados pela internet não são enquadrados na lei da TV paga (SeAC) e, portanto, não serão regulados pela agência, a Claro tem total segurança jurídica para lançar o novo serviço.

É válido lembrar que a discussão foi iniciada quando a própria Claro fez uma denúncia na Anatel contra a FOX, que estava disponibilizando canais lineares para usuários que não são assinantes da TV Paga.

A ideia é que o cliente solicite o dispositivo da Claro na forma de comodato e ele mesmo faça a instalação em sua TV. O aparelho oferecerá o sinal via internet de emissoras de TV aberta, além de canais premium, como Telecine, HBO, FOX, Paramount, entre outros. O aplicativo da Netflix também poderá ser acessado pelo streaming box.

A intenção é que o custo do novo serviço seja mais baixo do que a TV por assinatura tradicional. No entanto, ainda não foi divulgado preços, planos ou programação.

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A migração da TV Paga para a internet é vantajosa não apenas para a Claro mas para outras operadoras. Nesse novo modelo de negócios as empresas pagam apenas o ISS.

Por sua vez, a TV por assinatura tradicional, enquadrada na Lei de SeAC, tem que pagar diversos impostos, como ICMS, Fust, Funttel e Condecine, além de atender obrigações da Anatel.

Com informações de Tecnoblog.

SKY oferta conteúdos ao vivo e sob demanda do Emmy Awards 2020

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Influenciadora digital também promove ação nas redes sociais da operadora para divulgar a premiação.

No próximo dia 20 de setembro ocorre a 72ª edição do Emmy Awards, uma das mais tradicionais premiações da TV americana.

Enquanto a noite da cerimônia não chega, os clientes pós e pré-pago (com recarga ativa) da SKY podem acompanhar uma playlist no SKY Play com os principais indicados.

Entre os destaques da premiação de 2020 está a primeira temporada de Watchmen, que teve o maior número de indicações, entre eles “Melhor Atriz” e “Melhor série”.

A terceira temporada de “The Handmaid’s Tale”, que disputa três categorias, também pode ser assistida na plataforma de streaming da SKY.

Outros destaques são a quinta temporada de “Brooklyn Nine-Nine” e a terceira temporada de “This is Us”, presentes na lista de indicados e na playlist sob demanda da operadora.

A SKY também ressalta que a premiação pode ser acompanhada nos canais ao vivo E! e TNT, também disponíveis no SKY Play.

A transmissão do Emmy Awards 2020 começa a partir das 18h no canal E!, com a apresentação de um especial, seguido do red carpet e da cerimônia comandada virtualmente por Jimmy Kimmel, a partir das 22h, no canal TNT.

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–> CONMEBOL TV estreia na SKY com sinal aberto

–> SKY se une ao Porta dos Fundos para apostar em transmídia

–> SKY disponibiliza degustação gratuita de conteúdo de canais premium

Nesta terça-feira, 15, a influenciadora @PequenaLo realiza uma ação nas redes sociais da SKY. Ela interpreta em um vídeo exclusivo para o Instagram, Facebook e Twitter da operadora situações engraçadas para representar as categorias do Emmy Awards.

A ação foi criada pela agência Mirum. O vídeo também será divulgado no perfil da influenciadora.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

CEO da Claro defende apenas três operadoras no mercado móvel

Executivo garantiu que a venda de ativos da Oi Móvel vai melhorar a competição entre as operadoras.

Nesta terça-feira, 15, durante evento online organizado pelo SindiTelebrasil, José Félix, atual presidente da Claro, defendeu que a venda da Oi Móvel trará mais equilíbrio para o setor móvel no país.

Atualmente, a proposta conjunta da Claro, Vivo (VIVT3 / VIVT4) e TIM (TIMP3) para a compra dos ativos móveis da Oi (OIBR3 / OIBR4) está classificada como primeira proponente (ou “stalking horse”, no jargão do mercado). Isso significa que as três operadoras poderão cobrir novas propostas que possam surgir.

Félix não vê o fechamento do negócio como uma redução de competição, mas algo benéfico para o mercado.

De acordo com o executivo, Claro, Vivo e TIM tem capital para ajudar a Oi em seu processo de recuperação judicial. Além disso, as três empresas têm know how para manter a continuidade dos serviços, em sua opinião.

Ele também afirma que a venda da Oi Móvel para as três operadoras amplia a competição, evitando a concentração de clientes e frequências em uma única operadora.

“Acho que o Brasil terá enormes benefícios pois será atendido por empresas que já conhecem o mercado – não tá entrando aqui nenhum aventureiro. São empresas capazes de competir de forma agressiva”, disse o CEO da Claro.

VIU ISSO?

–> Oi terá modelo de negócio semelhante à Amazon

–> Oi deve ser intimada para cumprir ordens de pagamento

–> Venda de ativos da Oi não terá intervenção do governo

O executivo lembrou o caso da venda da Nextel, no ano passado, indicando que o mercado não comporta mais que três operadoras de telefonia. “Quatro é complexo”, argumentou.

Na última semana, a Assembleia Geral de Credores (AGC) aprovou o novo aditamento ao Plano de Recuperação Judicial da Oi, que prevê o fatiamento da operadora em cinco empresas independentes para posterior venda, entre elas a Oi Móvel.

O consórcio formado por Claro, TIM e Vivo fez uma proposta de R$ 16,5 bilhões pelos ativos móveis da Oi, além de mais R$ 756 milhões referente aos serviços de transição durante um período de 12 meses.

Com informações de Telesíntese.