Oi deve ser intimada para cumprir ordens de pagamento

Alteração da Justiça mudou forma de pagamento aos credores da Oi; em caso de descumprimento, operadora pode passar por penhora online.

Ilustração - Oi
Imagem: PxHere

Nesta segunda-feira, 14, o colunista Lauro Jardim publicou a respeito de uma alteração na forma de pagamento aos credores da Oi (OIBR3 / OIBR4).

A determinação vem da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que adotou o novo procedimento para agilizar o recebimento por parte dos extraconcursais.


Para confirmar, o Minha Operadora entrou em contato diretamente com a assessoria de imprensa da Oi. Na ocasião, a empresa afirmou ter conhecimento da decisão judicial.

De acordo com o que foi divulgado, a operadora poderá ser intimada por juízes a partir do dia 30 e terá que cumprir as ordens de pagamento, independentemente do valor.

Em caso de descumprimento, a Oi poderá passar por uma penhora online para as dívidas de até 20 mil. Se o valor for acima desse montante, a decisão é da 7ª Vara empresarial.

Abaixo, confira o posicionamento da operadora sobre a mudança:

A Oi informa que tem conhecimento da decisão judicial e não se opõe a nova sistemática de pagamento do saldo de créditos extraconcursais apurado até 30/09/2020, como estabelecida pela Justiça. A companhia esclarece, ainda, que a decisão confirma a competência do juízo da RJ para a determinação de quaisquer atos de constrição, em linha com a jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça a este respeito.

VIU ISSO?
 
–> Venda de ativos da Oi não terá intervenção do governo
 
–> Oi repudia matéria da VEJA que prevê falência da companhia

–> Ações da Oi despencam após aprovação de aditamento

O saldo devedor dos credores extraconcursais é de R$ 160 milhões até o momento.

A operadora terá também que reservar 30% da venda dos imóveis para o pagamento mensal dos credores, com ofícios já recebidos e em posse do administrador da recuperação judicial.

Com informações de O Globo

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários