Claro lança plano de saúde próprio para teleatendimento

Serviço pode ser contratado por clientes controle e pós-pago; saiba mais detalhes.

Ilustração - Médico
Imagem: Public Domain Pictures

E não é que o coronavírus criou oportunidades? Pois é, ao menos para a operadora Claro. Com a liberação do teleatendimento na área de medicina, a tele lançou um plano de saúde digital focado na nova modalidade.

Para quem não entendeu, a proposta é simples: o consumidor paga um determinado valor e passa acessar uma rede onde pode fazer consultas online com médicos.

No momento, a parceria é exclusiva com o Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Mas, de acordo com informações divulgadas pela própria Claro, as negociações com outros hospitais e operadoras de plano de saúde vão ocorrer.

A cobrança é de R$ 50 e a contração está válida para clientes pós-pagos e controle. No entanto, há limitações, pois o atendimento físico não está disponível em hipótese alguma. Até mesmo exames são custeados a parte.

É um plano de saúde exclusivo para o atendimento remoto, via internet. Receitas e outras informações são disponibilizadas por e-mail.

Em pesquisas, foi identificado que a flexibilização do isolamento social refletiu em um aumento da procura pelos hospitais por motivos não relacionados com a COVID-19.

VIU ISSO?

–> Claro tem pacote de 12 GB por R$ 39,90

–> Claro oferta Samsung Galaxy S20 com R$ 2.500 de desconto

–> Emissora ganha sinal aberto na SKY, Claro net e Vivo TV

E de acordo com o Albert Einstein, 80% das consultas poderiam ser resolvidas de maneira remota. É por isso que o novo produto da Claro vem para atender uma demanda em alta.

A operadora, inclusive, estuda maneiras de incluir os clientes pré-pagos na iniciativa, mas o atendimento inicial para quem é pós ou controle surgiu também a partir de pesquisas.

Para a operadora, quem consegue pagar R$ 50 mensais em um plano também precisa de uma boa conectividade, com custo nessa faixa. Por isso, foi identificado que o produto vai atender somente essas camadas atualmente.

Com informações de UOL

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários