Claro anuncia novo serviço de TV por assinatura via internet

Rumores já indicavam o lançamento de um streaming box com a oferta de canais lineares.

Nesta terça-feira, 15, durante o evento online Painel Telebrasil, José Felix, CEO da Claro, confirmou que a operadora vai lançar nas próximas semanas um novo serviço de TV Paga que disponibiliza canais fechados pela internet.

Conforme adiantado pelo Minha Operadora, rumores em julho passado já apontavam que a Claro pretendia lançar um “streaming box”, um dispositivo que permitiria assistir canais lineares da TV Paga por meio da conexão banda larga, sem a necessidade do assinante ter uma cobertura dos cabos coaxiais ou instalar uma antena parabólica em sua casa.


Com a recente decisão do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de que os canais lineares ofertados pela internet não são enquadrados na lei da TV paga (SeAC) e, portanto, não serão regulados pela agência, a Claro tem total segurança jurídica para lançar o novo serviço.

É válido lembrar que a discussão foi iniciada quando a própria Claro fez uma denúncia na Anatel contra a FOX, que estava disponibilizando canais lineares para usuários que não são assinantes da TV Paga.

A ideia é que o cliente solicite o dispositivo da Claro na forma de comodato e ele mesmo faça a instalação em sua TV. O aparelho oferecerá o sinal via internet de emissoras de TV aberta, além de canais premium, como Telecine, HBO, FOX, Paramount, entre outros. O aplicativo da Netflix também poderá ser acessado pelo streaming box.

A intenção é que o custo do novo serviço seja mais baixo do que a TV por assinatura tradicional. No entanto, ainda não foi divulgado preços, planos ou programação.

VIU ISSO?

–> Canais ganham mais tempo de sinal aberto na Claro net

–> Pacote HBO está com preço promocional na Claro

–> Mês do cliente: NOW com 50% de desconto

A migração da TV Paga para a internet é vantajosa não apenas para a Claro mas para outras operadoras. Nesse novo modelo de negócios as empresas pagam apenas o ISS.

Por sua vez, a TV por assinatura tradicional, enquadrada na Lei de SeAC, tem que pagar diversos impostos, como ICMS, Fust, Funttel e Condecine, além de atender obrigações da Anatel.

Com informações de Tecnoblog.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
alcir lima

Tenho o clarotv,tô esperando mais detalhes deste novo plano pra ver se fica mais em conta.

Cidade - UF
Fortaleza ce
SinhoPlayer

Mais vantagem uma pirata msm

Cidade - UF
Ilhéus
Giovanni Costa

Leia a matéria.

Cidade - UF
Belo Horizonte
sidney Vicius

Mais brechas para o governo mamar nas tetas da vaca,se já não bastassem eles proporem cobranças por serviços digitais da internet,isso é Brasil!.

Cidade - UF
São Paulo
Luisinho Figueiredo

É possível ter esse serviço da claro, mas usando internet da VIVO, pois a da claro é péssima.

Cidade - UF
São Paulo