25/04/2024

Clientes Claro já podem utilizar o serviço ‘Einstein Conecta’

Aplicativo possibilita que usuário receba orientações de médicos do Hospital Israelita Albert Einstein.

A partir de uma parceria entre a Claro e o Hospital Israelita Albert Einstein, os usuários da operadora já podem contratar o ‘Einstein Conecta’, um aplicativo que oferece orientação médica online, sem que o usuário precise sair de casa.

Em junho passado, o Minha Operadora havia anunciado o lançamento do plano de telemedicina, mas o mesmo foi rapidamente desmentido pelo Hospital Albert Einstein, alegando que as negociações ainda estavam em andamento.

O novo serviço vem a calhar em tempos de pandemia e isolamento social, pois permite que pacientes passem por consultas com médicos pela internet, sem precisar se deslocar para tratar de condições não urgentes, como resfriado, dores de garganta, infecções urinárias, dores musculares, sinusites, dores de ouvido, entre outros.

Por enquanto, o aplicativo é exclusivo para clientes dos planos móveis Controle e Pós-Pago da Claro. O serviço custa R$ 49,90/mês.

Para contratar, o usuário deve enviar um SMS com a palavra ATIVA para número 3200 ou acessar o site de serviços digitais de saúde e bem estar da Claro. Após a contratação, o usuário recebe um e-mail para ativar a conta no aplicativo “Einstein Conecta” (disponível no Google Play e Apple Store), estando pronto para solicitar um atendimento.

O uso é individual e exclusivo para o titular da linha contratante. Ou seja, dependentes deverão contratar o serviço adicionalmente.

O cancelamento pode ser feito enviando a palavra SAIR para o número 3200.

VIU ISSO?

–> Claro anuncia novo serviço de TV por assinatura via internet

–> Nova promoção da Claro quer ‘homenagear clientes’

–> Nextel Happy agora é Claro flex

A Claro e o Hospital Albert Einstein afirmam que não é necessário agendar uma consulta, bastando apenas solicitar o atendimento.

O atendimento médico é oferecido 24 horas por dia, 7 dias por semana. Após a consulta em vídeo, a prescrição médica é enviada por e-mail, com orientações gerais, sugestões diagnósticas, receita de remédios e conduta sugerida.

Os documentos são emitidos com certificação digital e são aceitos em farmácias de todo o país.

[ATUALIZAÇÃO – 16/09/2020 10h44]:

Diferentemente do que foi publicado, os clientes da Claro podem aderir ao serviço “Einstein Conecta” por SMS enviando a palavra “ATIVA” para o número 3200, e não a palavra “SIM” como constava na primeira versão do texto. A matéria foi atualizada.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários