21/04/2024

Google estende acesso gratuito a ferramenta de teleconferência

Recurso comporta 250 participantes e pode ser transmitido para 100 mil pessoas.

Em março, como medida para conter a disseminação da Covid-19, o Google anunciou que o acesso ao Hangouts Meet seria gratuito para todos os clientes do G Suite e do G Suite for Education até 1º de julho. Agora, a companhia ampliou esse prazo até 30 de setembro.

O Meet é uma ferramenta de teleconferência do Google, que pode reunir até 250 participantes, ser transmitido ao vivo para 100 mil pessoas em um único domínio, além de salvar as gravações das reuniões no Google Drive.

Normalmente, o serviço está incluso dentro da assinatura do G Suite, que tem planos a partir de R$ 24,30 por mês. Entretanto, existem limitações no número de participantes nas reuniões online, dependendo do plano escolhido.

Diante da pandemia, o serviço tem recebido um aumento em seu uso, principalmente de estudantes e trabalhadores confinados em casa. O Google afirmou que o Hangouts Meet bateu o recorde na semana passada, registrando mais de 2 milhões de novos usuários em apenas um dia e que a utilização aumentou mais de 25 vezes em relação a janeiro.

VIU ISSO?

–> TIM oferece navegação gratuita no Microsoft Office 365

–> Oi oferta benefícios para empreendedores

–> Vivo lança nova campanha voltada para o segmento corporativo

“Embora sempre soubéssemos o valor da colaboração baseada na nuvem, ela é mais importante do que nunca em um momento como este”, diz o comunicado do Google.

No início deste ano, o G Suite também atingiu outro marco, ultrapassando 6 milhões de empresas e organizações pagantes.

Com informações de The Verge.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários