17/12/2025
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Provedor paulista de pequeno porte dá entrada em oferta inicial de ações

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Após ir às compras recentemente, prestadora enviou ofício ao órgão responsável para iniciar os trâmites do IPO.

O provedor de pequeno porte (PPP) Desktop, da Sigmanet Comunicação Multimídia, deu entrada nesta quinta-feira, 20, no processo de registro para uma oferta inicial de ações (IPO).

Uma minuta do prospecto preliminar foi encaminhada para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a transação tem como agentes o BTG Pactual, Itau BBA, Bradesco e UBS.

Com os recursos que espera levantar, a empresa pretende continuar em busca de fusões e aquisições, além de manter os investimentos em expansão orgânica.

O capital social da PPP está avaliado em R$ 74,8 milhões, representado por 56,4 milhões de ações ordinárias. Makalu, um fundo de investimentos da HIG Capital, é o maior acionista e detém 6 em cada 10 destas ações.

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Em menos de um ano, a Desktop adquiriu ou entrou na participação societária de outros provedores, como a ISSO Internet e Telecomunicações em agosto, a Netion Soluções agora em março e a Netell Internet em novembro.

O fundo Makalu, que hoje detém a maior parte do PPP, foi responsável também em novembro por injetar capital na Desktop para que ela pudesse expandir a cobertura para 9 novas cidades, meta que pretende repetir este ano.

A Desktop iniciou as operações em 1997 na cidade de Sumaré (SP), sendo que em 2001 começou a oferecer banda larga via rádio. Já a partir de 2013 a prestadora começou a investir em rede FTTx.

Em 2016, passou a comercializar fibra óptica até a casa do cliente (FTTH). De acordo com o documento enviado para a CVM, a PPP tem mais de 265 projetos realizados, sendo 194 considerados maturados, com fibra há mais de 2 anos.

Tendência de mercado

Outra prestadora que também deu entrada em um IPO recentemente foi a Unifique e a expectativa é que mais provedores regionais protocolem seus pedidos de oferta pública para ter um reforço no caixa.

Com o leilão 5G se aproximando, isso se torna uma oportunidade para que eles participem e expandam a atuação. Tanto que 100 provedores se uniram formando um consórcio para concorrer no certame de quinta geração.

Nesse sentido, a Surf Telecom também tem planos para a nova tecnologia de telecom.

A Brisanet é mais um provedor que por enquanto vem trabalhando com debêntures incentivadas para financiar a própria expansão, mas também está de olho em fazer IPO no futuro.

Com informações de Teletime

Surf Telecom vai construir rede própria e mira banda larga via 5G

Empresa conhecida por ser o ‘lar’ das operadoras virtuais quer sair do ‘guarda-chuva’ da TIM para ter uma operação independente.

Ilustração do site da Surf Telecom
Imagem: Divulgação Surf Telecom

A grande variedade de operadoras virtuais no mercado, também chamadas de MVNO’s, se deve ao serviço da Surf Telecom.

Com a rede da TIM, a empresa viabiliza serviços móveis com conexões 2G/3G/4G para todos os consumidores.

Mas, o desejo agora é ter uma emancipação e construir uma rede própria. Isso significa que podemos ter mais uma empresa na disputa pelas frequências do 5G.

Há uma estratégia para oferecer infraestrutura nas favelas de grandes cidades. As oito de Paraisópolis, em São Paulo, estão no alvo da empresa.

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O 5G pode ser ainda mais certeiro para a companhia consolidar sua atuação e ofertar banda larga pela conectividade de quinta geração.

Será um avanço para comunidades que ainda não possuem conexões de fibra óptica.

O investimento destinado para a instalação de antenas será de R$ 100 milhões. Mais de 300 localidades vão receber o recurso da empresa que distribui operadoras virtuais pelo Brasil afora.

De acordo com Alexandre Pieroni, chefe de operações, será uma operação independente e com recursos próprios.

Por sinal, a Surf Telecom quer embarcar na ‘dor’ dos brasileiros com as operadoras de telefonia.

Se os consumidores adoram odiar as empresas de telefonia móvel no Brasil, chegou a hora de reverter o cenário, segundo destaca o executivo da marca.

De fato, boa parte dos consumidores demonstrou insatisfação quando foi anunciado que Claro, TIM e Vivo comprariam a Oi Móvel e dividiriam entre si.

O motivo é simples: as pessoas não querem estra reféns das três. São poucas opções no mercado, que diminuem ainda mais se o público levar as regiões de interior em consideração.

Afinal, cada uma pode ser mais forte em determinados lugares.

A empolgação da Surf Telecom no mercado vem embasada por números. Atualmente, a empresa conta com mais de 2 milhões de linhas ativas e um faturamento de R$ 230 milhões.

Com informações de ISTOÉ Dinheiro

Netflix pode criar ou abrigar streaming de games

Apesar de já ter descartado a hipótese uma vez, ‘gigante do streaming’ pode ter um novo alvo para manter hegemonia de mercado.

Catálogo da Netflix
Imagem: Catálogo da Netflix

Ninguém segura a Netflix! Mesmo com a iminente ameaça da chegada de fortes concorrências como a do Disney+, HBO Max, Amazon Prime Video, entre outras, a empresa já prepara uma nova estratégia de mercado.

Ao que tudo indica, a abordagem envolve o mundo dos games. Será que vem um streaming de jogos por aí?

Ou a empresa pode alocar tudo em sua plataforma convencional de conteúdo em vídeo?

A informação que circula até agora é sobre a busca de um executivo para supervisionar e expandir a divisão de videogames da marca.

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Na prática, a empresa pode se referir a conteúdos interativos e ‘gamificados’ como o filme “Black Mirror: Bandersnatch”.

A busca pode ser até mesmo para uma estratégia transmídia ou crossmedia em séries como “The Witcher”, “La Casa de Papel” e outras, que podem ganhar games.

Mas, em comunicado recente, a empresa se diz ‘animada’ para fazer mais com ‘entretenimento interativo’.

Especialistas de mercado apostam que pode surgir até mesmo uma plataforma para abrigar jogos já consolidados, com possibilidade de download.

Porém, ninguém ficaria surpreso se a criação de um streaming para games for parte da estratégia da companhia.

No mercado, a Netflix é vista como a ‘mestre da farra casual’. E se for abocanhar um novo nicho, a empresa pode sair com vantagem.

Afinal, um grande benefício da plataforma é a capacidade de atender todos os tipos de conexão.

Até mesmo as mais baixas, com facilidade de carregar conteúdo em resolução menor. Isso faz com que a ‘gigante do streaming’ consiga atender diversos mercados, em várias partes do mundo.

Reed Hastings já chegou a alegar que a criação de um streaming para jogos estava descartada.

Mas, o mundo mudou, a concorrência acirrou e jogos como Fortnite se tornaram grandes concorrentes, na briga pela atenção e audiência do usuário. Tal fato foi reconhecido pelo próprio CEO.

Com informações de TechRadar

Dia do Orgulho Nerd: Vivo anuncia promoção de produtos geeks

Na lista estão headsets, acessórios de informática, produtos para casas conectadas e vouchers para lojas gamers.

Dia do Orgulho Nerd: Vivo faz promoção de produtos geeks

Em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd, que é celebrado no próximo dia 25 de maio, a operadora Vivo está divulgando uma nova promoção com ofertas e condições de pagamento especiais na compra de produtos e serviços geeks, gamers e nerds.

As ofertas começam nesta sexta-feira, 21, e seguem até 27 de maio, nas lojas físicas ou online da operadora, incluindo parcelamento em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito e frete por conta da Vivo.

Para o público que gosta de games, a Vivo está ofertando os headsets Quantum 400, da JBL (por 21x de R$ 27), o Logitech G935 sem fio (por 21x de R$ 55) e o Brutal HS412, da OEX Game (por 21x de R$ 17).

A Vivo também está ofertando mousepads a partir de R$ 79, mouses de alta performance por R$ 89 e teclados por R$ 179.

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Entre os destaques está o Mouse Gamer G502 Hero, da Logitech, por R$ 269 (ou 21 parcelas de R$ 13).

Outra oferta é o Lenovo Legion Phone Duel 5G, o primeiro smartphone desenhado para ser utilizado no formato horizontal.

O aparelho está saindo por R$ 5.099 à vista (ou 21x de R$ 243), no plano Vivo Família 60GB (R$ 249,99/mês).

Na categoria entretenimento doméstico tem o Google Chromecast 3 (por R$299 à vista) e a Apple TV 4K de 64GB (R$1.499).

Para casas conectadas, tem a Smart Lâmpada RGB+W Geonav de até 16 milhões de cores RGB por R$ 79.

No Vivo Valoriza, os clientes da operadora também podem resgatar vouchers com 6% de desconto na Playstation Plus, 7% na Xbox Game Pass, e até 15% em jogos da Steam, entre outros.

A operadora afirma que está ampliando o portfólio de produtos eletrônicos para oferecer soluções cada vez mais completas para os consumidores.

“Os acessórios e gadgets dessa campanha atendem os diversos perfis de gamers e entusiastas das culturas geek e nerd, que já estão mais familiarizados com a tecnologia, até quem quer começar a transformar sua casa em uma smarthome com apenas um produto”, afirma Alan Hessel, diretor de eletrônicos de consumo da Vivo.

É válido ressaltar que a disponibilidade dos produtos e preços podem variar de acordo com a localidade do usuário.

Além disso, como trata-se de uma promoção, os estoques dos produtos podem encerrar a qualquer momento.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

DirecTV Go anuncia lançamento de conteúdos exclusivos para clientes

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Plataforma IPTV une programação de canais ao vivo e sob demanda via streaming.

DirecTV Go anuncia lançamento de conteúdos exclusivos para clientes

O serviço de IPTV da DirecTV Go acaba de anunciar o lançamento de três novos conteúdos exclusivos.

O primeiro deles é o “Break Point: A Davis Cup Story”, um documentário que apresenta os bastidores da última etapa da Copa Davis 2019, uma das mais importantes competições de tênis do mundo.

A final foi disputada entre o time da Espanha, liderado pelo veterano e número dois do mundo Rafael Nadal, contra o time do Canadá, sob o comando do jovem Denis Shapovalov.

O filme ainda inclui depoimentos de outros nomes da modalidade, como Feliciano Lopez, Andrey Rublev e Roberto Batista Agut.

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“Esquenta perfeito para os fãs do esporte se prepararem para Roland Garros”, diz o comunicado da DirecTV Go.

Já em “Ride Your Dreams”, outro documentário esportivo, é possível acompanhar a jornada de Ana Carrasco Gabarron, a primeira mulher a vencer uma prova mundial de motociclismo.

No título é apresentado declarações da jovem, da família e de outros colegas de pista.

Além disso, são abordados os desafios que a atleta enfrenta por ser uma mulher em uma modalidade que é dominada por homens.

Finalmente, em “This Way Up”, que estreia a partir do próximo dia 23 de maio, é possível acompanhar a comédia dramática britânica protagonizada por Aisling Bea.

A atriz e escritora ganhou o prêmio de revelação BAFTA TV Awards 2020, por sua interpretação charmosa e divertida de Aine, que está tentando se recompor após passar por um colapso nervoso.

Além do DirecTV Go, os mesmos conteúdos também estão disponíveis para os clientes da SKY, por meio do streaming SKY Play.

Ambos serviços fazem parte da Vrio, a subsidiária da AT&T focada em oferecer serviços de entretenimento digital na América Latina e Caribe, inclusive o Brasil.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

Veja como arquivar permanentemente suas conversas no WhatsApp

Mensageiro planeja ainda transferência de chats para novo dispositivo ou número e criptografia do backup.

Está em testes na versão Beta mais recente do WhatsApp para Android um novo recurso que muda a forma como o arquivamento de conversas funciona.

O chamado “novo arquivo” faz a mesma coisa que o arquivo antigo, que seria: manter suas mensagens arquivadas e fora da janela de conversas principal.

A diferença é que agora será possível arquivar bate papos permanentemente quando você quiser ignorar alguém ou simplesmente mantê-lo fora da tela inicial.

O comportamento padrão do velho arquivo é que, ao receber uma nova mensagem, a conversa salte para a tela principal.

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O primeiro passo para usar a novidade é ter um celular Android e seguir este link da Google Play Store para ingressar no programa Beta. Nem sempre será possível fazer a inscrição.

Caso tenha sucesso, você pode baixar a versão de testes mais recente pela própria loja oficial. É necessário ter a versão 2.21.11.2 ou posterior para que seja possível usar o novo recurso de arquivamento.

Assim que a novidade estiver disponível para você, siga esses passos:

  1. Toque nos três pontinhos no canto superior direito da tela inicial;
  2. Em Configurações, vá até Conversas;
  3. Ative a opção Manter conversas arquivadas.

Para usar a função, toque e segure em um chat na tela inicial e depois toque no ícone Arquivar. Aparecerá então uma aba chamada Arquivo, ao lado da aba de conversas, facilitando o acesso.

Nas próximas semanas a nova forma de arquivar bate papos chegará a todos os usuários tanto de Android quanto de iOS.

No concorrente Telegram, além de ser possível arquivar mensagens, você pode evitar que elas voltem à tona simplesmente colocando as notificações no mudo. Mesmo em grupos, se a pessoa te citar, você não será alertado.

Transferência de mensagens para outro número

De acordo com informações do WABetaInfo publicadas nesta quinta-feira, 20, o WhatsApp começou a desenvolver uma nova ferramenta que vai permitir transferir o histórico de conversas entre dispositivos.

Com isso você conseguirá migrar seu histórico do Android para o iOS, assim como para outro número quando o sistema operacional for outro.

A tela inicial do processo de migração do histórico a partir do Android virá com uma opção chamada “Transferir para um número diferente?”.

Desta forma, ao trocar de número e dispositivo, as conversas deverão ser levadas automaticamente para a nova casa.

Backups criptografados

Outra novidade revelada pelo site especializado foi que as cópias de segurança do mensageiro poderão ser armazenadas no Google Drive (no caso do Android) ou no iCloud com senha de proteção.

Já em março do ano passado foi possível ver a primeira aparição desta novidade no Android e posteriormente, em maio do mesmo ano, ela surgiu também no iOS.

A nova função não tem data para ser lançada na versão estável do mensageiro, mas se sabe que a senha terá 8 dígitos e contará ainda com uma chave de recuperação para ter de volta o acesso aos arquivos.

Com informações de LifeHacker e Tecnoblog

Bolsonaro participa de inauguração de ponto de Wi-Fi em zona rural do Piauí

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Iniciativa faz parte do programa que busca disponibilizar acesso gratuito à internet em regiões remotas do país.

Bolsonaro participa de inauguração de ponto de Wi-Fi em zona rural do Piauí
Imagem: Isac Nóbrega/PR

Nesta quinta-feira, 20 de maio, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) participou presencialmente da inauguração de um ponto de acesso gratuito à internet no município de Santa Filomena.

A iniciativa faz parte do programa Wi-Fi Brasil, que busca oferecer acesso à internet gratuito em banda larga por satélite e via terrestre para regiões que têm pouca ou nenhuma conexão.

A infraestrutura será implantada em uma escola municipal do distrito de Sete Lagoas, localizado na zona rural, a 70 km de distância de Santa Filomena.

A banda larga via satélite oferecida é de até 20 Mbps.

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Com o ponto de acesso, 40 famílias terão acesso à conectividade, o que inclui cerca de 200 pessoas.

Somente no estado do Piauí já foram instalados 438 pontos de conexão do programa Wi-Fi Brasil, beneficiando 383 escolas, 17 unidades de saúde, 8 assentamentos e 8 telecentros.

Segundo o último levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) de 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente 67,3% dos domicílios do Piauí têm acesso à internet de forma regular.

Presente no evento, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, ressaltou a importância do programa para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

“A população vai ter internet de graça porque é inclusão social, possibilita ganhar uma renda, estudar e trabalhar”, afirmou o ministro Fábio Faria.

Em todo o Brasil, o Wi-Fi Brasil já conectou mais de 12,5 mil escolas.

Nesta semana, o Ministério das Comunicações também aprovou a emissão de R$ 152,8 milhões em debêntures pela empresa SPE Piauí Conectado, concessionária responsável por levar uma rede de fibra em 100% do estado piauiense.

Com informações de Ministério das Comunicações.

BNDES prorroga prazo para consultorias interessadas na venda da Telebras

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A nova data busca atrair empresas que possam realizar os estudos necessários para o trâmite.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aumentou o prazo para receber manifestações de consultorias interessadas na elaboração de análises de preço e preparação da venda da Telebras.

A nova data agora vai até o dia 24 de maio de 2021, após o limite inicial ter sido encerrado no dia 19 de maio.

De acordo com o BNDES, os RFIs 17/2021 e 18/2021 buscam mapear quais as empresas que possuem a capacidade necessária para que possam elaborar estudos para viabilizar a desestatização da Telebras.

A consulta de proposta RFI 17/2021 tem como norte avaliar a parte econômico-financeira, enquanto a RFI 18/2021 envolve comparações internacionais, auditorias e estudos sobre alternativas à privatização.

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Para a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, a venda da estatal possui “aspectos sensíveis”, conforme mencionou em dezembro do ano passado.

Entre eles estão pontos relacionados com a segurança nacional, já que a Telebras opera o satélite geoestacionário. Daí vem a importância da consultoria especializada.

No mês passado, o deputado federal Vitor Luppi (PSDB/SP) apresentou um requerimento à Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara para que fosse realizada uma audiência pública.

O objetivo seria discutir os impactos da privatização da Telebras sobre a operação do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

Conforme o Minha Operadora noticiou na ocasião, o deputado espera com isso atualizar as informações sobre a operação do satélite, potencias riscos e consequências relacionados a este trâmite.

Outro dos assuntos da pauta poderia envolver um contrato celebrado entre a Viasat e a Telebras. O motivo é que apesar do SGDC ter potencial de oferecer até 50 mil enlaces, somente 15 mil deles tiveram a instalação prevista.

O governo federal espera conseguir privatizar a estatal de telecomunicações até o ano que vem.

Com informações de Convergência Digital

Vivo lança projeto de capacitação para colaboradores trans

Operadora busca estimular a diversidade e o empoderamento pessoal no ambiente de trabalho.

Vivo lança projeto de capacitação para colaboradores trans
Bandeira do orgulho trans. Imagem: Pixabay

A operadora Vivo acaba de anunciar o lançamento de um novo projeto de capacitação profissional para colaboradores trans da operadora, o “Vivo Transforma”.

A iniciativa de diversidade e empoderamento pessoal visa gerar oportunidades de crescimento, além do desenvolvimento pessoal e profissional.

O Vivo Transforma foi criado em parceria com a Alicerce, uma startup do portfólio da Wayra, um hub de inovação aberta da operadora.

Com o programa, os profissionais poderão desenvolver habilidades de empoderamento, autoconfiança, autoestima, postura positiva, além de outras competências necessárias dentro da Vivo e no mercado de trabalho.

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A ideia é que a capacitação tenha duração de 6 meses, com os colaboradores utilizando 1h30 do dia para desenvolver as habilidades para a vida, trabalho e educação digital.

O programa da Vivo inclui soluções de áudio e vídeo, edições de imagens, ferramentas de redes sociais, entre outros.

Inicialmente, oito dos 25 profissionais trans da empresa vão participar da iniciativa.

A Vivo afirma que a ação assegura a cultura inclusiva da operadora, além de criar um ambiente de trabalho mais diverso e representativo, em linha com a política de ESG (Ambiental, Social e Governança Corporativa, na sigla em inglês).

“Temos um DNA forte e inclusivo e buscamos sempre estimular uma cultura com mais pluralidade, representatividade e inovação na companhia. Entendemos que os profissionais trans são fundamentais para fomentar essa troca de experiências. Apoiamos a comunidade LGBTI+ como um todo e temos compromisso com mais oportunidades, mais representatividade e direitos iguais a todas, todos e todes”, afirma Niva Ribeiro, vice-presidente de pessoas da Vivo.

A operadora lembra que foi a primeira do setor de telecomunicações a participar do “Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+” e a aderir aos “Padrões de Conduta para Empresas”, com o objetivo de diminuir a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, pessoas trans e intersexo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Como garantir que seu serviço de streaming está transmitindo em 4K

Televisores e monitores com esse monte de pixels hoje são comuns, então que se faça bom uso deles.

Se foram os dias dos televisores quadrados, ainda que de tela plana, com baixa resolução e formato quadrilátero (4:3), em aparelhos que até mesmo ainda contavam com tubos.

Também estão no passado os tempos de transmissões abertas cheias de chuviscos e fantasmas, com o advento da TV Digital na casa dos brasileiros.

Hoje em dia, em especial em anos de Copa do Mundo, é comum encontrar modelos de construção fina, formato retangular e o principal: altíssima resolução.

Com a popularidade e número crescente de serviços de streaming, não faltam opções de conteúdo para aproveitar essas telas grandes nas nossas salas ou quartos.

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O Brasil já conta com Globoplay, Paramount+, Netflix, Disney+ e em breve está chegando o HBO Max. Também temos o YouTube, se você levar em consideração.

Para tirar todo proveito de sua tela 4K e assistir a conteúdos nessa resolução, alguns passos são necessários. Assim você não terá dúvidas de que não está subutilizando seu equipamento.

Quatro-quem?

Quando você vai numa loja, pode ver aparelhos estampando algum adesivo informando que são 4K, ou então usam a nomenclatura UHD (Ultra High Definition). Se você encontrar algum arquivo de vídeo 2160p, ele também é 4K.

Isso significa que a tela ou resolução do arquivo é composta por 3.840 x 2.160 pixels. Basicamente é isso. Por conta desse mundo de pequenos pontinhos na tela, a qualidade e o tamanho da imagem são enormes.

Se você tiver um equipamento com suporte a HDR, Dolby Vision e outras tecnologias do tipo, só vai melhorar ainda mais a qualidade da imagem se tudo estiver alinhado.

Garantindo o 4K

O primeiro passo para ter certeza de que está assistindo a um conteúdo em 4K é observar se seu serviço de streaming oferece transmissão em UHD e o plano que você assina também.

O próximo passo é verificar se a atração que você quer ver está nessa resolução. Alguns seriados e filmes mais antigos podem não ter sido remasterizados para o novo padrão.

Outras vezes, pode ser dada a opção entre assistir em HD ou em 4K. Por fim, caso o conteúdo venha de uma fonte externa ligada ao seu televisor ou computador, dê uma olhada nisso também.

Aqui você deve observar se todos os seus cabos, conexões e portas são de qualidade e de fato suportam 4K. Em algumas TVs, somente portas específicas estão preparadas para conteúdo em ultra alta definição.

Nesse caso é bom averiguar também e ter a certeza de que o modelo do equipamento usado como fonte do conteúdo suporta transmissão em 4K.

Alguns televisores e aplicativos possuem códigos secretos que vão mostrar a resolução que está sendo transmitida, garantindo assim que tudo está saindo como esperado.

Conecte tudo nos lugares certos e aproveite todo o poder de fogo do seu equipamento.

Com informações de LifeHacker