Netflix e Disney+ disputam espaço com lançamentos

Plataformas chegaram aos assuntos mais comentados das redes sociais com seus lançamentos de Natal, mas uma está acima da outra.

Imagem: Divulgação Soul, do Disney+
Imagem: Divulgação Soul, do Disney+

Na virada da véspera para o Natal, os serviços Netflix e Disney+ travaram uma disputa que vai configurar a briga pelo mercado nos próximos meses.

Enquanto a “casa do Mickey” apostou no lançamento “Soul”, filme da Pixar, a “gigante do streaming” lançou a série “Bridgerton”.

A animação da Disney vem de um lançamento cancelado nos cinemas, por causa da pandemia do novo coronavírus.

É uma estratégia que vai nortear a atuação das plataformas controladas por grandes estúdios de cinema, como o Disney+ e HBO Max, que precisam voltar a lucrar com produções feitas inicialmente para lucrar nas bilheterias.

VIU ISSO?

–> Prós e contras do Disney Plus até o momento

–> Streaming: Netflix perde e Amazon Prime Vídeo prepara novidade

–> Netflix confirma perda de conteúdo no catálogo

Já a Netflix apostou em uma série produzida pela aclamada Shonda Rhimes, que é responsável pela histórica Grey’s Anatomy.

Nos assuntos mais comentados do Twitter, quem figura em primeiro é a Netflix com a hashtag #BridgertonNetflix, na segunda posição.

Já na quarta está a hashtag #SoulMovie, lançamento do Disney+.

Mas, ao menos no Google, a pesquisa pelo filme está mais em alta do pela série Bridgerton.

Confira o gráfico:

Disney+ e Netflix no Google Trends
Imagem: Google Trends

Veja também os comentários de alguns usuários:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários