23/04/2024

Depois do Telegram, WhatsApp começa a liberar novo recurso

Novidade vai agradar quem não tem tempo para ouvir os “podcasts” recebidos através do aplicativo.

O mensageiro WhatsApp começa a receber aos poucos uma nova funcionalidade que permite acelerar a velocidade de reprodução das mensagens de áudio enviadas e recebidas pelo app.

A novidade já está disponível na versão web e no aplicativo para iOS, mas quem tem um telefone com Android terá que esperar mais algumas semanas para começar a usar, de acordo com a empresa.

Essa função de acelerar a reprodução de áudios já estava em testes há algumas semanas na versão Beta do aplicativo. As primeiras informações surgiram em março através do site especializado WABetaInfo.

Agora a novidade chegou na versão estável do WhatsApp. Quem já recebeu o novo recurso pode acelerar as gravações de áudio para as velocidades 1x (normal), 1,5x e 2x.

VEJA TAMBÉM:

–> Índia encaminha pedido para que WhatsApp desista de nova política de privacidade

–> Mais um golpe no WhatsApp tenta contornar autenticação em duas etapas

–> Após polêmica do WhatsApp, procura pelo Telegram e Signal dispara

Esta era uma funcionalidade muito esperada pois, no contexto da pandemia, a demanda pelo mensageiro subiu e com ela o uso de mensagens de áudio para se comunicar.

Em meio à polêmica da nova política de privacidade do WhatsApp, muitas pessoas migraram para outros mensageiros como o Telegram, onde o recurso de acelerar áudios já estava disponível.

Com o desembarque discreto no WhatsApp, os usuários acabaram descobrindo a novidade por acaso, sem contar com nenhum anúncio oficial da empresa pertencente ao Facebook, que só confirmou agora.

Como utilizar

É muito simples: basta tocar no ícone de reprodução do áudio e então um botão irá aparecer no lugar da foto do contato, indicando qual é o modo atual de aceleração. A troca de velocidade acontece ao tocar nesse ícone.

Tem gente que usa o WhatsApp como walkie-talkie, enquanto outros não veem problema em mandar um verdadeiro “podcast” em forma de mensagem de áudio.

Para quem não gosta delas mas precisa ouvir ou não quer perder tempo escutando tudo, finalmente tornou-se possível acelerar a velocidade com que as mensagens sonoras são reproduzidas.

Agora que a novidade foi confirmada, tenha certeza de que está na versão mais recente e veja se ela já foi liberada para você. Com o tempo, cada vez mais pessoas terão acesso ao novo recurso.

Com informações de Terra

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários