25/04/2024

Vivo divulga iniciativas para colaboradoras que são recém-mães

Ações englobam tanto o período de gestação quanto na volta da licença parental.

Vivo divulga iniciativas para colaboradoras que são recém-mães

A operadora Vivo (VIVT3) acaba de anunciar novidades no “Programa de Gestante” da companhia.

A iniciativa visa apoiar as colaboradoras da empresa durante a gestação e também na reintegração ao trabalho após a licença maternidade.

A partir de agora, a médica de atenção primária da empresa fará o acompanhamento de saúde (física e emocional) das gestantes.

A ideia é que a profissional verifique se a colaboradora está fazendo o pré-natal de forma adequada, além de dar assistência emocional e sugerir hábitos alimentares saudáveis.

VEJA TAMBÉM:

–> Vivo irá doar R$ 150 mil para instituição de apoio a mulheres grávidas

–> Vivo recupera crescimento, mas lucro cai no primeiro trimestre

–> Vivo coloca executivos da empresa para atender consumidores

A Vivo também pretende capacitar as lideranças sobre o que se espera dos gestores durante o retorno das colaboradoras após a licença parental, tanto gestacional quanto adotiva.

Dessa forma, a empresa busca garantir que o ambiente esteja preparado para proporcionar um clima mais empático e seguro para as recém-mães.

Com o programa, a operadora espera amenizar os impactos físicos e emocionais que podem surgir em decorrência da maternidade na carreira da mulher, evitando que elas tenham que escolher entre os filhos ou a ascensão profissional.

Além das ações, a Vivo também conta com salas de extração de leite em alguns prédios, horário flexível para as mães em período de amamentação, auxílio creche e babá, além de licença parental de seis meses.

A operadora ressalta que essas iniciativas reforçam o compromisso da equidade de gênero dentro da Vivo.

“A jornada parental provoca mudanças na vida das famílias. Queremos refletir sobre o tema e fazer do retorno ao trabalho um momento de acolhimento e empatia. Sabemos que o apoio, tanto de líderes quanto de pares profissionais, cria um ambiente que favorece a criatividade, a inovação e o sentimento de pertencimento, com reflexos positivos na vida profissional e na saúde emocional das mulheres e suas famílias”, explica Niva Ribeiro, vice-presidente de pessoas da Vivo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários