22/04/2024

Netflix começa a retornar com a qualidade de transmissão em 4K

Redução da taxa de dados foi aplicada para evitar uma sobrecarga na infraestrutura da internet mundial.

Player de Vídeo - Ilustração
Imagem Ilustrativa: Pixabay

Para evitar uma sobrecarga na infraestrutura da internet mundial, a Netflix reduziu a qualidade de transmissão do streaming. O 4K apreciado por muitos usuários caiu para a 720p em vários países, inclusive no Brasil.

O movimento foi acompanhado por diversas outras plataformas como YouTube, Amazon Prime Vídeo e até mesmo o Disney+.

Aqui no Brasil, o Globoplay foi pioneiro na ação e ainda não há qualquer relato ou previsão de retorno para a qualidade máxima das plataformas.

Entretanto, na Alemanha, a Netflix começou a reverter para a qualidade de transmissão original das atrações. A informação vem de assinantes do país, que já voltaram a acompanhar conteúdos em 4K.

Ainda é um caso isolado, já que outras nações como o Reino Unido, por exemplo, ainda não estão com a qualidade máxima de exibição nos serviços de vídeo sob demanda.

Mas, o início do processo já representa uma boa notícia para os fãs e assinantes. Os moradores de alguns países da Europa, inclusive, temiam que o padrão máximo de transmissão nunca fosse restaurado, já que a pandemia ainda parece longe de ter um fim.

VIU ISSO?

–> Campanha de boicote à Netflix tem efeito contrário

–> Amazon Prime Vídeo ganha combo imperdível para bater Netflix

–> Netflix vai reduzir qualidade de transmissão de vídeos

Para o Brasil, também pode ser um bom sinal. Recentemente, um relatório do Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br) garantiu que o período pandêmico não afetou a internet do país.

Houve até uma queda de 10 Mbps na velocidade download na semana de 23 de março, mas a recuperação veio logo na sequência com a adoção prévia das iniciativas que evitaram a sobrecarga.

Aumentos de demandas e variações foram registrados, mas não são grandes problemas sistêmicos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários