16/12/2025
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Vivo oferece descontos na compra de doces e pizzas

Ação faz parte das comemorações ao ‘Dia do Chocolate’ e do ‘Dia da Pizza’.

Vivo oferece descontos na compra de doces e pizzas

A operadora Vivo, por meio do programa de relacionamento Vivo Valoriza, está oferecendo descontos em várias empresas parceiras, em comemoração ao “Dia do Chocolate” e do “Dia da Pizza”, celebrados nos dias 7 e 10 de julho, respectivamente.

Os vouchers para resgatar os descontos estão disponíveis no app Meu Vivo, selecionando o programa “Vivo Valoriza”.

O benefício está disponível para clientes da cidade de São Paulo, e inclui doces, chocolates, pizzas, entre outros.

Nesta quarta-feira, 7 de julho, o programa de relacionamento está oferecendo, por exemplo, 12 brigadeiros de cortesia para compras acima de R$ 150 no site da Chocolate Du Jour.

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Na compra de um bolo no Amor aos Pedaços, o cliente ganha dez docinhos.

Na GoldKo e Havanna, o cliente Vivo ganha 20% de desconto em produtos comprados nos sites das duas empresas.

A Le Malu Ateliê de Bolos e Doces oferece voucher de desconto de 15% de desconto nas compras de R$ 150.

Finalmente, na P.Puel, o usuário do Vivo Valoriza pode resgatar 10% de desconto em produtos em todo o site.

Já no Dia da Pizza, no próximo sábado, 10 de julho, na compra de uma pizza grande, o cliente Vivo ganha um Corniccione Primo de cortesia na Braz.

A Villa Roma oferece 50% de desconto na pizza doce na compra de uma pizza salgada.

Já a Domino’s Pizza oferece 45% de desconto para cliente Vivo em todas as pizzas, enquanto a Braz Elettrica o usuário compra uma pizza da marca e ganha outra.

Além dos descontos nos produtos alimentícios, o programa oferece outros benefícios em mais de 200 marcas parceiras, incluindo shoppings, pets, bem-estar, cultura e viagem.

“O lema do Vivo Valoriza é trazer momentos de alegria, diversão e conectar seus clientes com o que realmente importa por meio de diversos benefícios e ofertas, de maneira simplificada e em um ecossistema 100% digital”, afirma a operadora.

O Vivo Valoriza está disponível para clientes móveis pós-pago ou controle, além da internet residencial, telefonia fixa ou TV por assinatura.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Pluto TV ganha canal exclusivo do ‘South Park’

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Série animada é famosa por abordar temas controversos e polêmicos, com humor ácido e linguagem sexual.

Pluto TV ganha canal exclusivo do ‘South Park’

O serviço de IPTV Pluto TV acaba de adicionar na grade de programação o canal “South Park”.

Disponível na numeração 511, o canal transmitirá durante 24 horas por dia episódios da sitcom dos Estados Unidos “South Park”, dublados em português.

Apesar de ser uma série animada, a produção é destinada para o público acima de 16 anos.

Lançada em 1997, South Park é famosa por apresentar na tela temas controversos e polêmicos, muitas vezes considerados como tabus, utilizando de um humor ácido, além de linguagem sexual e indecente.

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Ao longo das mais de 24 temporadas, a série acumulou uma série de críticas e protestos em vários países, com vários episódios sendo censurados.

Uma das maiores polêmicas da série foi a representação de Maomé, um profeta do Islã, o que vai contra os costumes da religião mulçumana.

A série vai além e mostra Jesus Cristo vendo pornografia e Buda utilizando entorpecentes.

A animação foi banida na Índia, China e na maioria dos países árabes.

O Vaticano também baniu South Park por considerar um dos episódios como um sacrilégio.

Recentemente, o canal Comedy Central anunciou a renovação do South Park até a 26ª temporada.

No Brasil, a Pluto TV exibirá as 7 primeiras temporadas da série, consideradas por muitos como as mais politicamente incorretas.

O Pluto TV é um serviço de IPTV da ViacomCBS (a mesma da Paramount+) que oferece acesso a canais ao vivo de forma totalmente gratuita.

No final de junho, o IPTV já havia lançado um canal exclusivo para exibir a série “Being Mary Jane”, do canal Black Entertainment Television (BET).

Com informações de Line-Up.

Dona da Vivo fecha parceria estratégica com o TikTok

Acordo prevê ações de marketing e oferta de serviços na Europa e América Latina, incluindo o Brasil.

O grupo espanhol Telefónica, que controla as operações da Vivo (VIVT3) no Brasil, acaba de anunciar que fechou uma parceria com a plataforma TikTok.

No acordo, as empresas pretendem realizar ativações envolvendo campanhas de marketing, distribuição de serviços e eficiências tecnológicas, além do desenvolvimento de novas oportunidades de receitas.

A parceria envolve a Europa e a América Latina, incluindo o Brasil.

Na Espanha, por exemplo, sede da Telefónica, foi anunciado o lançamento nesta quarta-feira, 7 de junho, do “TikTok Extra”, que integra o famoso aplicativo de vídeos curtos à plataforma de TV “Living Apps” da operadora local Movistar.

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Com a novidade, os espanhóis podem acessar os vídeos mais relevantes do TikTok pela TV, incluindo a possibilidade de interagir com o conteúdo por meio de controle de voz com a Aura, a assistente virtual movida por inteligência artificial da operadora espanhola.

Já no Brasil, a Vivo já vinha comercializando pacotes móveis com o acesso ao TikTok.

A operadora brasileira também está lançando desafios de hashtags para gerar engajamento entre os “TikTokers”.

A ideia das duas empresas é explorar novas oportunidades.

“A parceria com a TikTok permitirá que ambas as empresas combinem ativos de marketing para desenvolver oportunidades incríveis para oferecer aos clientes. É uma grande oportunidade de alcançar a Geração Z e a Millenials por meio de ofertas um ótimo serviço garantindo a melhor experiência em seus dispositivos. Graças a esta nova parceria, os clientes da Telefónica poderão compartilhar sua paixão, criatividade e marcos em suas vidas através do TikTok, e se envolver com o conteúdo da plataforma com maior facilidade e comodidade do que nunca”, afirmou Fabio Bruggioni, diretor global de consumidores da Telefónica.

“Estamos entusiasmados em construir nosso relacionamento de longa data com a Telefónica em toda a Europa e América Latina para trazer essa experiência única e diferenciada para a comunidade TikTok”, disse Isaac Bess, chefe global de parcerias de distribuição da TikTok.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telefónica.

Bolsonaro aciona STF para barrar lei que leva internet para estudantes

Legislação prevê o investimento de R$ 3,5 bilhões para garantir a conectividade de alunos e professores.

Bolsonaro aciona STF para barrar lei que leva internet para estudantes
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por meio da Advocacia Geral da União (AGU), acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei que prevê o repasse de R$ 3,5 bilhões para oferecer conectividade para alunos e professores de escolas de educação básica.

A lei nº 14.172/2021 teve origem no Projeto de Lei nº 3.477/2020, aprovado pelo Congresso Nacional, mas vetado por Bolsonaro no final do ano passado.

Na época, o presidente alegou que a matéria gerava gasto público sem apresentar uma estimativa do impacto orçamentário e financeiro.

Após rejeitar o veto, o Congresso revisou a legislação e fixou o investimento em R$ 3,5 bilhões, tendo como fonte de receita o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), entre outros.

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Agora, o governo federal recorre ao STF para barrar novamente a lei, alegando que a implementação da nova norma requer uma reorganização dentro dos órgãos competentes.

Segundo a AGU, a legislação afronta o processo legislativo, pois interfere na gestão material e de pessoal da administração pública.

Bolsonaro também argumenta que o novo texto ameaça o equilíbrio fiscal da União, violando as condicionantes fiscais para as ações governamentais de combate à pandemia.

Além disso, o Planalto sustenta que a transferência de verba para os estados não garante o acesso à internet.

“Especialmente diante das fracas contrapartidas estabelecidas na lei questionada”, diz a ação da AGU junto ao STF.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) lembrou que a conectividade é essencial para reduzir o impacto da pandemia na educação.

“É absurda a forma como esse governo trata os brasileiros. Não aceitaremos, vai ter muita luta”, disse a UNE nas redes sociais.

Com informações de UOL.

Governo autoriza emissão de mais 400 milhões em debêntures por provedor regional

Medida beneficia estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Governo autoriza emissão de mais 400 milhões em debêntures por provedor regional

O Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações (MCom), aprovou a emissão de até R$ 400 milhões em debêntures incentivadas pelo provedor regional Conexão Telecom, antiga Triple Play.

A autorização foi expedida por meio de portaria assinada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, e publicada na edição desta quarta-feira, 7 de julho, do Diário Oficial da União.

O recurso será utilizado pela Conexão Telecom para implantar e ampliar a rede de transporte e a rede de acesso fixo para serviços de telecom nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Nos últimos meses o governo tem incentivado projetos de investimento em infraestrutura de telecomunicações, os quais são considerados prioritários.

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A ideia é autorizar que as empresas de telecom emitam títulos de crédito privado para levantar dinheiro de investidores interessados em debêntures incentivadas.

É uma espécie de empréstimo com prazo pré-estabelecido em troca de uma remuneração.

Já o Governo Federal reduz o imposto de renda de 22,5% para 15% para aquelas pessoas jurídicas que investirem nos projetos de infraestrutura.

No final de junho, o MCom já havia autorizado a emissão de R$ 500 milhões pela Surf Telecom, para a implantação de redes móveis e infraestrutura de telecom.

A autorização para a emissão de debêntures pela Conexão Telecom tem validade de cinco anos.

A Conexão Telecom tem uma rede de fibra de mais de 7,4 mil km, prestando serviços de internet banda larga para clientes residenciais e corporativos (B2B) em cidades das regiões Nordeste e Sudeste.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Conexão Telecom conta com mais de 55 mil clientes no serviço de banda larga.

Mhnet Telecom anuncia a compra de três provedores regionais

Movimento estratégico visa aumentar a operação e a base de clientes da empresa.

Mhnet Telecom anuncia a compra três provedores regionais

A empresa Mhnet Telecom acaba de anunciar que finalizou a compra de três provedores regionais nos últimos dois meses.

Na lista de incorporação estão a Optinet, Frosinet e GW Telecom.

O valor dos negócios não foi revelado.

Com essas transações, a Mhnet Telecom passa a atuar nos municípios de Pato Branco e Clevelândia, ambos no estado do Paraná, além de Abelardo Luz, em Santa Catarina.

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A compra dos provedores também adicionou 7,7 mil clientes à base da Mhnet.

O movimento faz parte do plano estratégico de ampliar a operação para regiões dentro da cobertura dos mais de 25 mil km de rede de backbone em fibra óptica da empresa.

“Tanto Optinet quanto Frosinet e GW Telecom estão em uma região economicamente interessante, onde há um grande potencial de mercado. Além disso, os três municípios dos provedores estão dentro da nossa cobertura de rede backbone em fibra óptica, o que favoreceu a decisão”, diz Lairto Santos, diretor comercial da Mhnet Telecom.

Segundo o executivo, a região está crescendo, o que abre a possibilidade para o lançamento de novos produtos.

Além dos serviços de banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura, a empresa promete novidades no mercado de streaming, mas sem revelar quais.

A empresa também lançou recentemente uma MNVO, em parceria com a Unifique.

A Mhnet Telecom informa que o atendimento aos usuários continuará acontecendo nas mesmas lojas onde os provedores adquiridos operavam anteriormente.

Os clientes também serão notificados sobre essas aquisições.

A Mhnet Telecom opera em mais de 100 cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Ao todo, a empresa conta com 200 mil clientes, com a expectativa de alcançar 300 mil usuários ainda neste ano.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Mhnet Telecom está entre os 10 maiores provedores de pequeno e médio porte de banda larga fixa do país. No ranking geral, está em 14º lugar.

Com informações de Assessoria de Imprensa Mhnet Telecom.

TIM lança novo aplicativo com foco na inclusão das mulheres

Operadora quer impulsionar a capacitação, empregabilidade e desenvolvimento de carreiras femininas no país.

TIM lança novo aplicativo com foco na inclusão das mulheres

Nesta terça-feira, 6 de julho, a operadora TIM (TIMS3) lançou um novo aplicativo focado na inclusão das mulheres no mercado de trabalho.

Com o app “Mulheres Positivas“, a empresa busca oferecer informações sobre cursos, mentorias e disponibilização de vagas de empregos, com foco na capacitação, empregabilidade e desenvolvimento de carreiras femininas no país.

A ideia é reduzir os desafios enfrentados pelas mulheres no acesso a oportunidades de emprego em áreas como ciência e tecnologia.

A novidade foi anunciada durante coletiva de imprensa com a presença do CEO da operadora, Pietro Labriola, além da co-criadora da plataforma Mulheres Positivas, Fabiana Saad.

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De acordo com Labriola, o novo aplicativo não é um projeto da área marketing. Ele está alinhado com uma causa que a empresa acredita e também com as políticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG, na sigla em inglês) da TIM.

O executivo ressaltou que muitos dos projetos de inclusão e diversidade da operadora impactam diretamente os colaboradores da empresa, mas, agora, a TIM quer ir além, principalmente no momento atual de retomada da economia.

“Queremos fazer algo além de nossos funcionários. Queremos trazer benefícios para a sociedade, que também é o espírito do ESG”, explicou.

O novo projeto foi considerado pelo CEO da TIM como algo “concreto” para ajudar as mulheres que, segundo ele, foram as mais impactadas com a pandemia da Covid-19, sendo as que mais perderam empregos.

A plataforma já existia desde 2019, mas recebeu um upgrade a partir da parceria com a TIM.

Inicialmente, o aplicativo será oferecido de graça e sem consumir a franquia de dados para todos os clientes da TIM.

O app está disponível para celulares Android e iOS.

Além do “Mulheres Positivas”, a TIM tem se engajado em outros projetos de ESG.

Há duas semanas, por exemplo, a operadora tornou-se signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

A TIM também acaba de receber o prêmio internacional por promover ações em prol da diversidade e inclusão, durante a Mobile World Congress.

SKY promove sinal aberto de sete canais no mês de julho

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Liberação do benefício foi pensado com o objetivo de oferecer entretenimento durante as férias escolares.

A operadora SKY anunciou que os assinantes da TV paga via satélite terão o benefício do sinal aberto de sete canais em diferentes períodos do mês de julho.

Todos os canais da lista são infantis, por conta do início das férias escolares que começam neste mês.

O benefício é concedido para todos os clientes, sendo quatro para clientes pré e pós-pago e três exclusivamente para os clientes pré-pago.

Na lista de canais com sinal aberto para usuários pós-pago estão Gloobinho, Nick Jr, Nickelodeon e ZooMoo Kids.

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Já para o pré-pago, estão os mesmos acima e mais Cartoon Network, Discovery Kids e Gloob.

As datas de liberação dos canais na SKY seguem a programação abaixo:

Sinal aberto para clientes pós e pré-pago:

  • Gloobinho (Canais 51 e HD 451): 4 a 18 de julho
  • Nick Jr (Canais 58 e HD 458): 9 a 16 de julho
  • Nickelodeon (Canais 57 e HD 457): 9 a 16 de julho
  • ZooMoo Kids (Canal 52): 17 a 23 de julho

Sinal aberto apenas para clientes pré-pago:

  • Cartoon Network (Canais 60 e HD 460): 9 a 16 de julho
  • Discovery Kids (Canais 50 e HD 450): 4 e 11 de julho
  • Gloob (Canais 56 e HD 456): 4 a 18 de julho

Entre os destaques da programação estão a nova série “The Dog & Pony Show”, na Discovery Kids, o “Rolê Gloob de Férias”, no Gloob e “Teen Titans” na Cartoon Network.

Tem ainda a estreia de “MOMONSTROS”, na Gloobinho, “Club 57”, no Nickelodeon, e o especial “Cantigas de Roda”, no ZooMoo Kids.

Além da TV, os usuários podem conferir a programação dos canais Nick Jr, Nickelodeon, Cartoon Network e Discovery Kids no SKY Play, por meio do site ou aplicativo da SKY.

A plataforma oferece acesso a 53 canais ao vivo via streaming, além de 10 mil conteúdos sob demanda.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

Usuários dos cartões Elo ganham bônus de internet

Benefício é concedido para clientes da Claro, Oi, TIM e Vivo.

A empresa de pagamentos Elo ampliou os benefícios do programa de recompensas “Elo Flex” e está disponibilizando um bônus para ser utilizado pelos usuários do cartão da bandeira na telefonia celular.

Chamado de “Bônus Celular”, o usuário tem o direito a 3 vouchers por ano de R$ 20 ou R$ 30 para comprar pacotes de internet e telefonia.

O benefício é oferecido para clientes das operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo.

A empresa ressalta que as condições de uso do bônus podem variar de acordo com a operadora e o plano de telefonia contratado.

Além do bônus, o programa oferece outros benefícios para o setor de telecom, como a oferta de até dois chips de viagem internacional na compra de passagens aéreas para o exterior via cartão da bandeira Elo, assim como o acesso à internet por meio de pontos de Wi-Fi públicos localizados no Brasil e em mais 120 países.

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O Elo Flex também oferece seis meses de acesso gratuito ao streaming de música Deezer.

O programa disponibiliza ainda acesso a audiobooks, cursos, seguros, entre outros, somando um cardápio de 35 opções.

A ideia da empresa é oferecer benefícios mais “cotidianos”, como o bônus de internet, do que aqueles mais pontuais, como o chip internacional.

Segundo o diretor de produtos e inovação da Elo, Felipe Maffei, a empresa não descarta a possibilidade de oferecer novos benefícios na área de telecomunicações.

“Por ora, demos esse passo importante, que complementa uma proposta de valor robusta”, finaliza Maffei ao Teletime.

Resgate dos benefícios do Elo Flex

Para resgatar os benefícios, o cliente precisa acessar o site da Elo e cadastrar os cartões de crédito elegíveis no programa Elo Flex.

Em seguida, basta escolher o benefício, preencher o formulário e seguir as orientações.

Com informações de Teletime.

Jovem Pan dribla CNN Brasil e ganha canal na TV aberta, diz site

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Emissora deverá ocupar a mesma faixa antes ocupada pelo canal Loading. Empresas já se pronunciaram sobre as especulações.

Jovem Pan dribla CNN Brasil e ganha canal na TV aberta, diz site

De acordo com rumores, a rádio Jovem Pan assinou o contrato para estrear um canal de notícias na TV aberta.

A nova emissora deverá ocupar a mesma faixa antes utilizada pelo canal Loading, que decretou falência em maio passado.

Além da Jovem Pan, a CNN Brasil também tinha interesse em ocupar o canal 32 UHF, de São Paulo.

A informação é do Notícias da TV. Segundo fontes ouvidas pelo site, representantes da Jovem Pan e CNN Brasil estiveram nas dependências da Loading em maio passado (na véspera do anúncio do fim do canal), inclusive com a presença de Fábio Faria, ministro das Comunicações.

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Os rumores apontam que houve uma proposta por parte do Governo Federal de dividir a concessão, liberando os canais 32.1 e 32.2.

Procuradas, as empresas se negaram a comentar as especulações.

“A Jovem Pan comunica que está trabalhando para o lançamento do canal em questão e não comenta especulações”, afirmou a rádio.

“O foco da CNN Brasil é a expansão da sua marca, dos seus negócios e do seu portfólio de produtos. Não procedem os rumores de reunião com o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho [o Tutinha, da Jovem Pan] ou que haveria uma proposta de divisão do canal 32”, disse a CNN.

Vale lembrar que outros noticiários haviam dado a informação de que a Jovem Pan tinha desistido do canal, abrindo espaço para a CNN Brasil negociar com a Ideal TV o uso da concessão de sinal antes usado pela Loading.

Com informações de Notícias da TV.