21/04/2024

Douglas Tavolaro deixa o cargo de CEO da CNN Brasil

Saída do executivo ocorre um ano após a estreia do canal no país. Família Menin passa a comandar integralmente a emissora.

Douglas Tavolaro deixa o cargo de CEO da CNN Brasil

O jornalista Douglas Tavolaro está deixando o cargo de CEO da CNN Brasil.

O anúncio – por meio de um comunicado interno – foi feito nesta quinta-feira, 25 de março, pelo empresário Rubens Menin, principal investidor do canal.

A notícia da saída de Tavolaro é considerada surpreendente, pois ocorre 10 dias após a CNN Brasil completar um ano de operação no país.

Tavolaro foi um dos principais responsáveis pelo lançamento do canal no Brasil, que estreou em 15 de março de 2020.

VIU ISSO?

–> CNN Brasil terá serviço de streaming gratuito

–> Programa de viagens da CNN Brasil supera Ibope da GloboNews

–> CNN Brasil é eleita como emissora mais ‘imparcial’

Há alguns dias, o executivo concedeu uma entrevista ao colunista Maurício Stycer, no qual aparentava estar animado com as conquistas do canal, assim para com os planos futuros, como a criação de um serviço de streaming, o CNN Brasil+, e, eventualmente, fazer uma parceria com algum canal da TV aberta.

Segundo Menin, Tavolaro vai se dedicar a projetos editoriais nos Estados Unidos.

Ele deverá vender a sua participação do canal para a família Menin, o qual passa a ser proprietária integral da CNN Brasil, e que também é proprietária do Banco Inter.

Tavolaro tem 44 anos e já teve passagens pelos jornais “O Estado de S.Paulo” e “Diário Popular”; pela revista “IstoÉ”; além da “RecordTV”, onde ocupou durante 14 anos o cargo de vice-presidente de jornalismo.

Ele saiu da RecordTV em 2019, para embarcar no projeto de trazer a CNN para o Brasil.

“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, disse Tavolaro.

“Queria reforçar a importância do Rubens Menin, investidor da empresa, que desde o início acreditou no projeto da CNN Brasil. Eu e meus colegas de profissão somos gratos a ele por essa contribuição feita ao jornalismo brasileiro”, completou.

Um novo executivo será anunciado nas próximas semanas, com o processo de transição ocorrendo ao longo de 90 dias.

Com informações de UOL.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários