21/04/2024

TIM mantém índice de sustentabilidade na B3 por 13 anos seguidos

Operadora afirma que mantém uma gestão alinhada com princípios ambientais, sociais e de governança.

Na noite desta quarta-feira, 2, a TIM (TIMS3) informou ao mercado que recebeu a confirmação da sua manutenção no grupo de empresas que compõem o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores (B3).

De acordo com a operadora, a TIM é a empresa de telecomunicações que se mantém há mais tempo na carteira do ISE, há 13 anos consecutivos.

Para entrar no grupo, as empresas são avaliadas quanto às suas práticas de governança em temas como energia e diversidade de colaboradores.

No caso da TIM, a operadora diz que mantém meta de redução de 70% das suas emissões de carbono até 2025 e que pretende alcançar o compromisso de ser uma companhia “carbono neutro” até 2030. A empresa também possui programas para implementar ações em temáticas de gênero, raça, pessoas com deficiência, LGBTI+ e gerações.

VIU ISSO?

–> TIM adota call center em home office de forma permanente

–> Agência de classificação de risco atribui nota máxima para a TIM

–> TIM foi a que mais perdeu clientes desde o auge do celular no Brasil

Além do ISE, a TIM integra o “Novo Mercado” e também o novo índice de sustentabilidade da B3, o S&P/B3 Brasil ESG.

“Mesmo antes do termo ESG entrar em evidência, a TIM já atuava com total foco nessas premissas, sempre enxergando muito além do conceito de sustentabilidade. Entendemos que uma gestão alinhada aos princípios ambientais, sociais e de governança é baseada em atitudes proativas, e não em iniciativas que visam somente corrigir possíveis impactos negativos do negócio. Por isso, seguimos há tanto tempo no ISE e fomos selecionados com destaque para o novo índice ESG da B3 há três meses”, ressalta Mario Girasole, vice-presidente de assuntos regulatórios e institucionais da TIM.

Com informações de Assessoria de Imprensa e Relação com Investidores TIM

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários