Pela primeira vez, TikTok transmite ao vivo uma partida do futebol brasileiro

Disputa da Copa do Nordeste poderá ser acompanhada nesta quarta-feira (31).

Pela primeira vez, TikTok transmite ao vivo uma partida do futebol brasileiro

O aplicativo chinês TikTok anunciou que fechou uma parceria com a Copa do Nordeste para transmitir nesta quarta-feira, 31 de março, a partida entre os times Ceará e CSA.

A disputa pela sexta rodada da primeira fase do torneio poderá ser acompanhada ao vivo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), diretamente pela conta verificada da Copa do Nordeste no TikTok.

O perfil da federação regional já conta com quase 27 mil seguidores.

Além disso, a hashtag #futebol reúne quase 7 bilhões de acessos no aplicativo, o que desperta o interesse do TikTok na transmissão desse tipo de conteúdo esportivo.

VIU ISSO?

–> Para concorrer com o TikTok, Netflix lança novo recurso

–> Vivo inclui TikTok nos planos controle

–> TIM faz sua estreia no TikTok

Apesar de o TikTok já ter feito anteriormente outras parcerias com a UEFA Euro 2020 e a Copa do Brasil, esta é a primeira vez que o aplicativo faz a transmissão ao vivo de uma partida de futebol.

“O TikTok tem cada vez mais se tornado um espaço para a cultura do futebol, um dos esportes mais amados em todo o mundo, principalmente no Brasil. A plataforma tem sido um lugar em que os fãs de futebol podem se conectar cada vez mais com conteúdo, times e jogadores, para criar seus próprios momentos e celebrar juntos. O esporte gera diversas emoções e faz com que as pessoas se unam. Estamos animados em trazer novas e inovadoras formas para conectar a comunidade fã de futebol no TikTok”, afirma a diretora de marketing do TikTok para a América Latina, Kim Farrell.

Além da transmissão do jogo, o TikTok também passou a ser patrocinador oficial da Copa do Nordeste, o que inclui ações de publicidade nas arenas e também nas transmissões da Nordeste FC, a plataforma de streaming da entidade.

Ainda não há informações se outros jogos da Copa do Nordeste serão transmitidos pelo aplicativo chinês.

Com informações de Mkt Esportivo.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários