Dona da Vivo fecha parceria estratégica com o TikTok

Acordo prevê ações de marketing e oferta de serviços na Europa e América Latina, incluindo o Brasil.

O grupo espanhol Telefónica, que controla as operações da Vivo (VIVT3) no Brasil, acaba de anunciar que fechou uma parceria com a plataforma TikTok.

No acordo, as empresas pretendem realizar ativações envolvendo campanhas de marketing, distribuição de serviços e eficiências tecnológicas, além do desenvolvimento de novas oportunidades de receitas.

A parceria envolve a Europa e a América Latina, incluindo o Brasil.

Na Espanha, por exemplo, sede da Telefónica, foi anunciado o lançamento nesta quarta-feira, 7 de junho, do “TikTok Extra”, que integra o famoso aplicativo de vídeos curtos à plataforma de TV “Living Apps” da operadora local Movistar.

VEJA TAMBÉM:

–> Pela primeira vez, TikTok transmite ao vivo uma partida do futebol brasileiro

–> Programa da TV Cultura passa a ser transmitido ao vivo pelo TikTok

–> Vivo Easy ganha ação no TikTok

Com a novidade, os espanhóis podem acessar os vídeos mais relevantes do TikTok pela TV, incluindo a possibilidade de interagir com o conteúdo por meio de controle de voz com a Aura, a assistente virtual movida por inteligência artificial da operadora espanhola.

Já no Brasil, a Vivo já vinha comercializando pacotes móveis com o acesso ao TikTok.

A operadora brasileira também está lançando desafios de hashtags para gerar engajamento entre os “TikTokers”.

A ideia das duas empresas é explorar novas oportunidades.

“A parceria com a TikTok permitirá que ambas as empresas combinem ativos de marketing para desenvolver oportunidades incríveis para oferecer aos clientes. É uma grande oportunidade de alcançar a Geração Z e a Millenials por meio de ofertas um ótimo serviço garantindo a melhor experiência em seus dispositivos. Graças a esta nova parceria, os clientes da Telefónica poderão compartilhar sua paixão, criatividade e marcos em suas vidas através do TikTok, e se envolver com o conteúdo da plataforma com maior facilidade e comodidade do que nunca”, afirmou Fabio Bruggioni, diretor global de consumidores da Telefónica.

“Estamos entusiasmados em construir nosso relacionamento de longa data com a Telefónica em toda a Europa e América Latina para trazer essa experiência única e diferenciada para a comunidade TikTok”, disse Isaac Bess, chefe global de parcerias de distribuição da TikTok.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telefónica.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários