17/04/2024

‘Jovem Pan’ pretende lançar canal de notícias na TV Paga

Ideia é competir com a Globonews, BandNews, Record News e CNN Brasil.

‘Jovem Pan’ pretende lançar canal de notícias na TV Paga

O Grupo Jovem Pan, mais conhecido pela emissora de rádio, planeja lançar em maio o “24: News Jovem Pan”, um novo canal de notícias.

A ideia é que o novo canal esteja disponível nos pacotes de TV por assinatura das operadoras.

Além disso, o grupo de mídia está em negociações para disponibilizar o sinal do novo canal em antenas parabólicas, no YouTube, na Pluto TV (da ViacomCBS), na Fire TV (da Amazon), além da Panflix (o serviço de streaming da Jovem Pan).

“Vai ser um canal novo para competir com a BandNews, Record News, CNN, Globo”, diz Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (o Tutinha), CEO da Jovem Pan.

VIU ISSO?

–> Band pretende lançar dois novos canais na TV Paga e um serviço de streaming

–> Canais do Grupo Globo são os mais vistos na TV Paga em fevereiro

–> ‘Apple TV’ pode lançar novo produto IPTV em parceria com operadoras

O “24: News Jovem Pan” terá na grade 16 horas de nova programação e mais oito horas com as versões repaginadas de programas da emissora de rádio, como os consagrados “Jornal da Manhã”, “3 em 1” e o “Pânico”.

De acordo com Tutinha, os conteúdos da Jovem Pan já geram audiência maior do que canais de televisão lineares.

O jornalista Humberto Candil será o responsável pelo novo projeto e a empresa já montou dois novos estúdios digitais, além dos quatro pré-existentes.

Segundo o CEO da Jovem Pan, o lançamento do novo canal é um retorno da família dele à TV.

“A nossa história é ligada com televisão. Meu avô era o dono da Record e perdeu a televisão. Nem sei como uma pessoa perde uma TV. Aí meu pai comprou a Jovem Pan dos irmãos, mas meu pai é um homem de televisão. Ele fez o Show do Dia 7, festivais, Esta Noite se Improvisa, Família Trapo. Então, está no sangue. Desde pequeno eu acompanhava meu pai e trabalhei com direção de TV, trabalhava muito com o Niltron Travesso. Minha história é ligada com TV, então eu sinto que eu estou revivendo um pouco a história da minha família”, lembrou Tutinha.

O Grupo Jovem Pan espera comercializar dez cotas de patrocinadores para lançar o novo canal e se firmar tanto na TV quanto na internet.

Com informações de Meio & Mensagem.

10 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários