InícioTelefonia CelularPrezão Free: Claro lança plano pré-pago gratuito

Prezão Free: Claro lança plano pré-pago gratuito

Operadora está experimentando o mercado de telefonia celular ‘freemium’.

Prezão Free: Claro lança plano pré-pago gratuito

A operadora Claro começou a testar discretamente um novo plano pré-pago gratuito, o “Prezão Free”.

Com ele, o usuário pode ganhar moedas (chamadas de “Claro Moedas”) ao visualizar anúncios, podendo trocá-las por créditos para ligação, internet, SMS ou outros serviços da operadora.

Quanto mais vídeos com materiais publicitários o cliente assiste mais moedas ele ganha.

O usuário também pode adquirir moedas extras ao participar de desafios.

VEJA TAMBÉM:

–> Claro apresenta a mais nova garota-propaganda da operadora

–> Claro box tv lança novo pacote com conteúdo premium

–> Claro oferta 100 cursos gratuitos para clientes móveis

De acordo com o regulamento, os itens disponíveis para troca são:

PacotesQuantidade de moedas para trocaValidade do pacote
Internet 50MB101 dia
Internet 100MB201 dia
Internet 200MB402 dias
Internet 500MB1005 dias
Internet 1GB2007 dias

Todos os pacotes incluem ligações de voz e SMS ilimitados.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para clientes da Claro nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas em breve deve ser liberada para outras regiões.

São elegíveis os usuários dos planos Prezão Diário 100MB, Prezão 3GB e Prezão 1GB.

Para aderir ao plano, é preciso baixar o aplicativo “Prezão Free” – atualmente na versão beta – disponível apenas para celulares do sistema Android.

O acesso ao aplicativo não possui nenhum custo de assinatura ou mensalidade, porém o uso do Prezão Free ou das campanhas publicitárias pode consumir dados de internet do plano.

Planos Freemium

Vale lembrar que a Claro não é a primeira a se aventurar no mercado de planos móveis “freemium”.

A Vivo, por exemplo, lançou em 2016 o “Vivo Dados Patrocinados”, que oferecia pacotes de internet para quem assistia comerciais.

Mais recentemente, a MVNO Veek também lançou um plano fremium.

Já a TIM, pretende lançar em breve uma plataforma de gamificação, em parceria com a Play2Pay, com o objetivo de bonificar usuários com bônus de internet e recargas ao jogar games ou ver anúncios.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
CONTEUDO RELACIONADO

9 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
9 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES