23/04/2024

TIM lança novo aplicativo com foco na inclusão das mulheres

Operadora quer impulsionar a capacitação, empregabilidade e desenvolvimento de carreiras femininas no país.

TIM lança novo aplicativo com foco na inclusão das mulheres

Nesta terça-feira, 6 de julho, a operadora TIM (TIMS3) lançou um novo aplicativo focado na inclusão das mulheres no mercado de trabalho.

Com o app “Mulheres Positivas“, a empresa busca oferecer informações sobre cursos, mentorias e disponibilização de vagas de empregos, com foco na capacitação, empregabilidade e desenvolvimento de carreiras femininas no país.

A ideia é reduzir os desafios enfrentados pelas mulheres no acesso a oportunidades de emprego em áreas como ciência e tecnologia.

A novidade foi anunciada durante coletiva de imprensa com a presença do CEO da operadora, Pietro Labriola, além da co-criadora da plataforma Mulheres Positivas, Fabiana Saad.

VEJA TAMBÉM:

–> Anatel entrega prêmio de acessibilidade à TIM

–> TIM expande projeto de usinas solares

–> TIM mantém índice de sustentabilidade na B3 por 13 anos seguidos

De acordo com Labriola, o novo aplicativo não é um projeto da área marketing. Ele está alinhado com uma causa que a empresa acredita e também com as políticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG, na sigla em inglês) da TIM.

O executivo ressaltou que muitos dos projetos de inclusão e diversidade da operadora impactam diretamente os colaboradores da empresa, mas, agora, a TIM quer ir além, principalmente no momento atual de retomada da economia.

“Queremos fazer algo além de nossos funcionários. Queremos trazer benefícios para a sociedade, que também é o espírito do ESG”, explicou.

O novo projeto foi considerado pelo CEO da TIM como algo “concreto” para ajudar as mulheres que, segundo ele, foram as mais impactadas com a pandemia da Covid-19, sendo as que mais perderam empregos.

A plataforma já existia desde 2019, mas recebeu um upgrade a partir da parceria com a TIM.

Inicialmente, o aplicativo será oferecido de graça e sem consumir a franquia de dados para todos os clientes da TIM.

O app está disponível para celulares Android e iOS.

Além do “Mulheres Positivas”, a TIM tem se engajado em outros projetos de ESG.

Há duas semanas, por exemplo, a operadora tornou-se signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

A TIM também acaba de receber o prêmio internacional por promover ações em prol da diversidade e inclusão, durante a Mobile World Congress.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários