23/03/2024

Canal Loading chega ao fim após desistência da Kalunga

Emissora, anunciada em dezembro de 2020, surgiu como grande promessa para espalhar cultura geek na TV aberta; desistência de investidor gerou polêmica.

Time de apresentadores do Loading. Imagem: Divulgação Twitter
Time de apresentadores do Loading. Imagem: Divulgação Twitter

É o fim para o canal Loading! Com apenas seis meses de operação no Brasil, a emissora, focada em entretenimento anunciou o fim das atividades após realizar uma demissão em massa.

O encerramento da grade se deve a saída da Kalunga, que era uma das principais investidoras do canal.

A novidade chegou para os brasileiros em dezembro de 2020.

Um canal para ocupar a antiga faixa da MTV na rede aberta, com uma programação totalmente dedicada para a cultura geek.

VEJA TAMBÉM:

–> Com poucos dias no ar, canal Loading enfrenta grande polêmica

–> Mercado de TV por assinatura poderá ter mudanças significativas

–> Disney ainda pode encerrar canais da TV por assinatura no Brasil

Nomes com visibilidade na internet foram convidados para integrar o time de apresentadores, assim como várias parcerias.

Até mesmo séries famosas foram licenciadas e um plano para expandir o alcance da emissora para mais regiões estava em andamento.

Em março, Thiago Garcia, CEO da Loading, conversou com o Minha Operadora. Na ocasião, o executivo destacou que a TV aberta era um ‘grande herói’ em audiência.

Quando pontuou a história do canal, destacou que a iniciativa foi um fruto da convergência de três frentes. A Kalunga foi a primeira mencionada, reveja o trecho:

“A primeira delas é que o grupo Kalunga tinha a concessão do antigo canal da MTV, adquirido em 2014 por meio de leilão público. Logo, existia a infraestrutura para o projeto e, principalmente, o sinal.”

Na última quinta-feira, 27, apenas a notícia sobre uma demissão em massa veio à tona, assim como o fim dos principais programas ao vivo.

Mas, segundo o que foi divulgado, a notícia do encerramento das atividades foi dada para todos os funcionários durante uma reunião on-line.

Ainda não se sabe o motivo que fez a Kalunga ‘pular fora’ do investimento.

Nesta sexta, 28, o fim foi oficializado após o pronunciamento de alguns integrantes do elenco do Loading no Twitter, mesmo que o canal ainda não tenha se pronunciado oficialmente.

Confira:

O nome da Kalunga, até o fechamento da publicação, figura entre os assuntos mais comentados da rede social. Veja a repercussão:

https://twitter.com/mamacitapobre/status/1398070079934324741
https://twitter.com/LolloTV_/status/1398063236201734145

Com informações de IG

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários