InícioTV por AssinaturaCanal Loading chega ao fim após desistência da Kalunga

Canal Loading chega ao fim após desistência da Kalunga

Emissora, anunciada em dezembro de 2020, surgiu como grande promessa para espalhar cultura geek na TV aberta; desistência de investidor gerou polêmica.

Time de apresentadores do Loading. Imagem: Divulgação Twitter
Time de apresentadores do Loading. Imagem: Divulgação Twitter

É o fim para o canal Loading! Com apenas seis meses de operação no Brasil, a emissora, focada em entretenimento anunciou o fim das atividades após realizar uma demissão em massa.

O encerramento da grade se deve a saída da Kalunga, que era uma das principais investidoras do canal.

A novidade chegou para os brasileiros em dezembro de 2020.

Um canal para ocupar a antiga faixa da MTV na rede aberta, com uma programação totalmente dedicada para a cultura geek.


VEJA TAMBÉM:

–> Com poucos dias no ar, canal Loading enfrenta grande polêmica

–> Mercado de TV por assinatura poderá ter mudanças significativas

–> Disney ainda pode encerrar canais da TV por assinatura no Brasil

Nomes com visibilidade na internet foram convidados para integrar o time de apresentadores, assim como várias parcerias.

Até mesmo séries famosas foram licenciadas e um plano para expandir o alcance da emissora para mais regiões estava em andamento.

Em março, Thiago Garcia, CEO da Loading, conversou com o Minha Operadora. Na ocasião, o executivo destacou que a TV aberta era um ‘grande herói’ em audiência.

Quando pontuou a história do canal, destacou que a iniciativa foi um fruto da convergência de três frentes. A Kalunga foi a primeira mencionada, reveja o trecho:

“A primeira delas é que o grupo Kalunga tinha a concessão do antigo canal da MTV, adquirido em 2014 por meio de leilão público. Logo, existia a infraestrutura para o projeto e, principalmente, o sinal.”

Na última quinta-feira, 27, apenas a notícia sobre uma demissão em massa veio à tona, assim como o fim dos principais programas ao vivo.

Mas, segundo o que foi divulgado, a notícia do encerramento das atividades foi dada para todos os funcionários durante uma reunião on-line.

Ainda não se sabe o motivo que fez a Kalunga ‘pular fora’ do investimento.

Nesta sexta, 28, o fim foi oficializado após o pronunciamento de alguns integrantes do elenco do Loading no Twitter, mesmo que o canal ainda não tenha se pronunciado oficialmente.

Confira:

O nome da Kalunga, até o fechamento da publicação, figura entre os assuntos mais comentados da rede social. Veja a repercussão:

https://twitter.com/mamacitapobre/status/1398070079934324741
https://twitter.com/LolloTV_/status/1398063236201734145

Com informações de IG

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

4 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários