27/03/2024

Programa da TV Cultura passa a ser transmitido ao vivo pelo TikTok

Atração será a primeira dentre os programas da grade a ser transmitida pela plataforma de vídeos.

A TV Cultura passou a contar com uma nova plataforma para transmitir os programas da emissora em tempo real: a rede social de vídeos TikTok. O Roda Vida desta segunda-feira, 17, já pôde ser acompanhado desta forma.

A programação do canal de TV da Fundação Padre Anchieta já tinha seus programas transmitidos através de estação de rádio, app próprio, Twitter, UOL e YouTube.

O objetivo é atrair o público brasileiro que tomou gosto pelo TikTok. Além do Roda Viva, o Jornal da Cultura em breve também poderá ser assistido pela rede social para reforçar o conteúdo jornalístico da emissora.

Com o tempo, outras atrações da grade de programação poderão ser assistidas por meio da plataforma. Quem diz isso é Danilo Cavalcanti, gerente de multimídia da TV Cultura.

VEJA TAMBÉM:

–> Mais canais ganham ‘sinal aberto’ na TV por assinatura

–> Vale a pena comprar uma TV Box? Conheça opções para todos os bolsos

–> Exclusivo: Claro box tv ganha novos planos de assinatura

Ele também explica que existe uma sinergia entre a programação do canal e o app de vídeos pois a maioria das pessoas que assistem os programas via internet possuem um smartphone.

Ao longo de 2020, foram realizados experimentos que, segundo Cavalcanti, tiveram resultados positivos. A emissora considerou que existia um público interessado ali e agora as transmissões ao vivo tiveram início.

A meta do canal de TV estatal de São Paulo é “estar tem todas as telas, levando nosso conteúdo para onde o público estiver”, de acordo com Cavalcanti.

Posteriormente, a ideia da emissora é também gerar receita através da nova audiência que for alcançada por meio do TikTok.

Estreia

O primeiro Roda Viva transmitido através do TikTok começou às 22h desta segunda-feira e teve a participação de Jurema Werneck, diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil, como entrevistada.

A emissora disponibiliza as edições do programa na íntegra através do canal no YouTube.

Com informações de Mobile Time

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários