17/12/2025
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Algar Telecom pretende emitir R$ 700 milhões em debêntures

Dinheiro levantado será destinado para reforçar capital de giro da empresa e outros usos gerais.

Algar Telecom pretende emitir R$ 700 milhões em debêntures

A operadora Algar Telecom anunciou aos acionistas e ao mercado em geral que pretende emitir R$ 700 milhões em debêntures.

O levantamento de recursos foi aprovado pelo conselho de administração da companhia na última sexta-feira, 9 de julho.

A emissão deverá ser feita nesta quinta-feira, 15 de julho.

Ao todo, serão 700 mil debêntures com valor nominal de R$ 1 mil, divididos em duas séries de igual valor.

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A primeira série terá vencimento de sete anos (até julho de 2028) e a segunda terá dez anos (para julho de 2031).

Os títulos são do tipo simples, não sendo conversíveis em ações.

O dinheiro levantado na primeira série pela Algar Telecom será utilizado para reforçar o capital de giro da empresa, além de outros usos, como o custeio da aquisição da Vogel Telecom, por exemplo.

Já a segunda série será exclusivamente para pagamento futuro ou reembolso de dívidas, gastos e outras despesas.

Esta é a 11ª emissão de debêntures feita pela Algar Telecom.

As debêntures são títulos emitidos pelas empresas com o objetivo de levantar recursos no mercado privado de capitais para financiar projetos de negócio.

É uma espécie de empréstimo, no qual os investidores passam a ser credores das empresas, recebendo juros em um determinado período.

Em abril passado, o Ministério das Comunicações (MCom) autorizou a Algar Telecom a emitir R$ 1,5 bilhão em debêntures incentivadas, para financiar projetos de infraestrutura da operadora.

A ideia é utilizar este recurso para investir em redes móveis fixas e móveis de 16 estados brasileiros e em diferentes tecnologias, como 3G, 4G, 5G, GPON, MetroEthernet, e Backbone IP/DWDM.

Com informações de Relações com Investidores Algar Telecom e Teletime.

Globoplay oferta um mês grátis para usuários do cartão Elo

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Resgate da gratuidade tem prazo limitado. Confira como conseguir o benefício.

Globoplay oferta um mês grátis para usuários do cartão Elo

A partir de uma nova parceria, o Globoplay está disponibilizando um mês de acesso grátis à plataforma de streaming para os usuários que possuem cartões da bandeira Elo.

O cupom de gratuidade pode ser utilizado até o dia 10 de setembro de 2021.

O benefício está disponível apenas para novas assinaturas no serviço de streaming e no valor de R$ 22,90 mensais.

Após o período grátis, o usuário passa a ser cobrado automaticamente no valor vigente do plano.

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O usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

O resgate do cupom pode ser feito até o dia 30 de agosto de 2021 no site da parceria entre o Globoplay e Elo.

Um código e um link serão disponibilizados para que o usuário faça a assinatura do Globoplay.

Ao selecionar o cartão Elo como forma de pagamento, basta informar o código para o desconto ser concedido.

Lembrando que o voucher está disponível apenas até o dia 10 de setembro.

São elegíveis os usuários dos cartões Elo Pré-Pago, Elo Básico Nacional, Elo Básico Internacional, Elo Mais, Elo Nanquim, Elo Nanquim Diners Club, Elo Grafite, Elo Corporativo, Elo Corporativo Diners Club, Elo Corporativo Nanquim Diners Club, Elo Empresarial, Elo Empresarial Mais, Elo Empresarial Nanquim Diners Club e Elo Empresarial Grafite.

Deezer

Além da parceria com os cartões Elo, o Globoplay está oferecendo 1 ano gratuito de Deezer Premium para os assinantes do serviço de streaming.

Ao fim de um ano, o assinante do Globoplay começa a pagar o Deezer Premium com desconto, por R$ 14,90 por mês.

O Globoplay é uma plataforma de streaming do Grupo Globo, que conta com uma biblioteca de filmes, séries, novelas, documentários, programas infantis e conteúdos originais, incluindo produções nacionais e internacionais.

Vivo expande serviço de fibra para dez novas cidades

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Novidade está disponível em municípios de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Vivo expande serviço de fibra para dez novas cidades

A operadora Vivo anunciou que expandiu a rede de fibra para mais dez cidades brasileiras.

A partir de agora, os municípios de Descalvado/SP, Osvaldo Cruz/SP, Lagoa da Prata/MG, Lavras/MG, Santa Rita do Sapucaí/MG e Guarapuava/PR passam a contar com o serviço Vivo Fibra.

Além disso, por meio do projeto Terra Fibra, a rede também chega a Pindorama, Santa Adélia, Novo Horizonte e Porto Ferreira, todas localizadas no interior do estado de São Paulo.

O cliente do Vivo Fibra tem acesso a planos de banda larga fixa de até 600 Mbps, além de de TV, por meio do serviço Vivo Play.

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Promocionalmente, usuários de planos móveis controle ou pós que contratarem o Vivo Fibra podem receber bônus de dados de até 50GB todos os meses.

Além disso, os clientes do Vivo Fibra são elegíveis para o programa Vivo Valoriza, que oferece descontos em produtos e serviços da Vivo e de outras empresas parceiras.

O Vivo Fibra está disponível em cerca de 290 cidades do Brasil.

Já o Terra Fibra, faz parte do negócio de franquias da operadora, na qual provedores regionais utilizam a infraestrutura da Vivo para ofertar o serviço de internet fixa.

As quatro novas cidades paulistas receberam a rede da Vivo por meio da parceria da operadora com a AXT Telecomunicações.

Neste modelo de negócio, a Vivo cede para o provedor regional o uso backbone de fibra, o portfólio de produtos e a marca “Terra Fibra”.

Já a AXT comercializa o serviço, leva a fibra até a casa do cliente e presta o suporte técnico.

Até o momento, o negócio Terra Fibra está presente em 16 cidades espalhadas pelo país.

Os serviços estão disponíveis para clientes residenciais e corporativos.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

DirecTV Go reajusta preços de planos de assinatura

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Aumento ocorre cerca de 7 meses após o lançamento do serviço IPTV no país.

DirecTV Go reajuste preços de planos de assinatura

O DirecTV Go aumentou discretamente os valores dos planos de assinatura do serviço IPTV.

O aumento de preços ocorre após pouco mais de 7 meses do lançamento do DirecTV Go no Brasil, e duas semanas depois da chegada do HBO Max no país.

Antes, o plano mensal custava R$ 59,90 por mês. Agora, o novo preço é de R$ 69,90 mensais, um reajuste de 16,7%.

Já o plano anual (à vista e sem parcelamento) passou de R$ 599 para R$ 699, também um aumento de 16,7%.

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Por enquanto, o serviço continua a ofertar mais de 70 canais de TV ao vivo, conteúdos sob demanda via streaming e dois anos de acesso gratuito ao streaming HBO Max.

No caso do plano anual, o usuário ainda ganha mais 2 meses grátis de DirecTV Go.

Ou seja, a única novidade mesmo foi o aumento de preços.

A princípio, os novos valores valem apenas para os novos usuários, já que a empresa ainda não notificou os atuais clientes sobre uma eventual mudança de preços.

Apesar do reajuste, o valor ainda é considerado competitivo quando comparado aos serviços tradicionais de TV por assinatura via cabo ou satélite.

Por outro lado, o DirecTV Go se aproxima do valor cobrado pelo rival Claro box tv, que oferece acesso a cerca de 100 canais pelo preço de R$ 79,90 por mês.

Atualmente, o serviço DirecTV Go é propriedade da operadora americana AT&T, que também controla as operações da SKY no Brasil.

A plataforma de IPTV também permite assinar conteúdos extras, como o Star Premium (R$ 25,90/mês), Combate (R$ 69,90/mês), Telecine (R$ 37,90/mês), Premiere (R$ 79,90/mês), ESPN Extra (R$ 7,90/mês), Conmebol TV (R$ 39,90/mês) e HBO Max (R$ 27,90/mês).

Com informações de Tecnoblog.

Vivo oferece 3 meses grátis na assinatura do Tidal e Spotify Premium

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Clientes podem assinar os serviços de streaming e pagar diretamente na fatura, sem precisar de cartão de crédito.

Vivo oferece 3 meses grátis na assinatura do Tidal e Spotify Premium

A operadora Vivo está oferecendo três meses de gratuidade para o cliente que assinar os aplicativos de música Tidal ou Spotify Premium.

Além disso, o usuário pode pagar os aplicativos com o saldo de recargas ou na fatura, sem precisar de cartão de crédito.

No caso do Tidal, o serviço está disponível para clientes móveis pré-pago, controle e pós.

O usuário tem o benefício de três meses gratuitos tanto no plano com o áudio na qualidade normal quanto no Hi-Fi (alta definição).

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É possível escolher o plano individual – para até três dispositivos – no valor de R$ 15,99/mês na qualidade normal ou R$ 31,99/mês no Hi-Fi, ou o plano família – para até cinco acessos simultâneos – com preço de R$ 25,99/mês no normal e R$ 51,99/mês no Hi-Fi.

A operadora lembra que clientes elegíveis do programa Vivo Valoriza têm, além dos 3 meses grátis, um desconto na mensalidade nos três meses subsequentes.

O voucher deste benefício está disponível no aplicativo Meu Vivo, na aba Vivo Valoriza.

O Tidal conta com 70 milhões de músicas e 250 mil vídeos, incluindo shows e conteúdos exclusivos, podendo ser utilizado no modo online e offline.

Já no Spotify, os três meses de degustação estão disponíveis apenas para clientes dos planos pós-pago e controle.

A gratuidade está disponível na contratação do Spotify Premium Individual, que tem preço de R$ 19,90/mês ou no Spotify Premium Família, de R$ 34,90/mês, com este último podendo ser compartilhado por até seis pessoas que vivem no mesmo endereço, além de acesso ao Spotify Kids, voltado para crianças.

O Spotify também conta com mais de 70 milhões de músicas e 2,6 milhões de títulos de podcast, podendo ser ouvidos online e offline.

Os aplicativos do Tidal e Spotify podem ser contratados no site Vivo App Store.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

SKY lança mais uma nova promoção para clientes pré e pós-pago

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Após a recém-lançada ‘Fanáticos por Cinema’, a operadora premiará clientes com uma moto ou a redecoração de uma casa.

SKY lança mais uma nova promoção para clientes pré e pós-pago

A operadora SKY acaba de anunciar o lançamento da promoção “Movidos por Discovery”, para clientes pré e pós-pago.

A novidade surge na mesma semana em que a operadora anunciou o lançamento de outra promoção, a “Fanáticos por Cinema”.

Na nova promoção, em parceria com os canais Discovery Channel e HGTV, clientes pós e pré-pago (com recarga programada) vão concorrer a sorteios diários de 120 dispositivos inteligentes Echo Dot, da Amazon, e mensalmente a 8 Alexa Echo Show 10.

Já os clientes pós-pagos podem escolher entre concorrer também a uma motocicleta no valor de R$ 35 mil (ofertado pelo Canal Discovery Channel) ou o benefício de ter a casa redecorada (pelo HGTV), também no valor de R$ 35 mil.

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O período promocional vai até 9 de setembro de 2021.

Os clientes interessados em concorrer podem se inscrever pelo aplicativo da SKY ou no hotsite da promoção “Movidos por Discovery”.

Os clientes contemplados com os prêmios serão divulgados no site da promoção até 20 dias após os sorteios.

“Fanáticos por Cinema”

Além da “Movidos por Discovery”, a SKY está com outra promoção simultânea, a “Fanáticos por Cinema”.

Na oferta, clientes pós e pré-pago com um pacote com o canal Telecine concorrem a 315 “kits cinema” – com almofada, copos e balde de pipoca -, além de seis smartphones Galaxy S20, da Samsung, no valor de R$ 3.000 (ou outro aparelho com valor equivalente).

São quatro celulares para clientes pós e dois para pré.

Nesta promoção, o cliente que tem o canal Telecine por dois ou mais meses recebe números extras para aumentar as chances de ser sorteado.

Para concorrer, o cliente também pode se inscrever pelo aplicativo ou no site da promoção até às 23h59 do dia 1º de setembro de 2021.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

Vivo, Claro e Oi bloqueiam acesso de clientes ao ‘The Pirate Bay’

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Ferramenta de busca de arquivos torrent é utilizada para compartilhar séries e filmes piratas.

Vivo, Claro e Oi bloqueiam acesso de clientes ao ‘The Pirate Bay’

De acordo com uma denúncia feita pelo “Partido Pirata”, as principais operadoras do país estão bloqueando o acesso de clientes ao “The Pirate Bay”, site de busca de arquivos torrent famoso por disponibilizar conteúdos audiovisuais piratas.

O bloqueio é um reflexo da terceira fase da Operação 404, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que retirou do ar 334 sites IPTV e 94 aplicativos piratas, na semana passada.

“A Operação tem um impacto muito grande. Ela é fruto de uma cooperação constante no âmbito do Ministério. É uma determinação do ministro Anderson Torres, em termos de combate total ao crime organizado, à pirataria e ao crime contra a propriedade imaterial”, destacou o secretário de Operações Integradas do MJSP, Alfredo Carrijo.

Acatando uma determinação do MJSP, Vivo, Claro e Oi passaram a bloquear o acesso de clientes ao site em diversas regiões do país, e que usam o DNS padrão oferecido pela operadora.

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Uma mensagem de erro é apresentada para aqueles que tentam acessar a página.

Em alguns casos, os usuários se deparam com uma página do próprio Ministério da Justiça informando que o site foi bloqueado pela Operação 404, como forma de reprimir a pirataria.

Porém o bloqueio não parece ser generalizado, com alguns usuários ainda conseguindo acesso ao The Pirate Bay por meio de redes móveis ou fixas das três operadoras.

Para burlar o bloqueio, muitos estão mudando o DNS ou usando serviços de VPN para acessar o site normalmente.

Além do The Pirate Bay, o Superflix – uma espécie de “Netflix pirata” – chegou a ser bloqueado, mas retornou ao ar sob um novo domínio.

Ao Canaltech, o Ministério da Justiça confirmou que o The Pirate Bay estava entre as páginas que foram retirados do ar por conta da pirataria de conteúdos.

Procuradas, as operadoras Claro, Vivo e Oi não quiseram comentar o assunto ou orientaram que o noticiário procurasse o Ministério da Justiça.

Com informações de Canaltech.

Após queda, Claro registra receita de R$ 9,8 bilhões no segundo trimestre

Resultado foi puxado principalmente pelo crescimento nos serviços móveis. Claro box tv já conta com 122 mil assinantes.

Após queda, Claro registra receita de R$ 9,8 bilhões no segundo trimestre

No segundo trimestre deste ano, a operadora Claro reportou uma receita líquida total de R$ 9,8 bilhões, crescimento de 2,1% em relação ao mesmo período de 2020.

No trimestre anterior, a operadora havia registrado queda de -0,3% na receita líquida.

Já o lucro EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 4,0 bilhões, um crescimento de 2,9%, mas com porcentagem menor que o trimestre anterior, que teve alta de 5,2%.

O resultado no segundo trimestre foi puxado principalmente pelo crescimento de 10,8% na receita dos serviços móveis, que totalizou R$ 4,3 bilhões.

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O destaque foi o serviço móvel pós-pago, que apresentou alta de 22,9%, adicionando 7,3 milhões de clientes e alcançando 31,0% de market share (participação de mercado).

No pré-pago, o crescimento foi de 7,4% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, fechando o segundo trimestre com 28,6 milhões de clientes.

No final de junho, a operadora tinha 67,7 milhões de clientes móveis.

Já a receita de serviços fixos – telefonia, internet banda larga e TV por assinatura – apresentou queda de -6,0%, totalizando R$ 5,1 bilhões.

Por outro lado, a operadora destaca que apenas no serviço de banda larga residencial o crescimento foi de 4,8%.

A Claro mantém a liderança em banda larga, com 26,3% de participação no mercado e 30,0% em ultra banda larga (nas conexões acima de 34 Mbps).

Na TV por assinatura, a Claro afirma que mantém a maior participação no mercado (47,2%), mas não detalhou o total de receitas.

Segundo a empresa, o serviço Claro Box TV já conta com 122 mil assinantes, volume 3,5 vezes maior que no trimestre anterior.

“A Administração segue focada em alavancar a eficiência operacional através de sinergias, simplificação e aceleração da transformação digital, de forma a manter o crescimento constante e sustentável da margem de EBITDA”, afirmou a Claro em comunicado.

Mais detalhes e informações estão disponíveis no documento disponibilizado pela Claro.

Com informações de Relações com Investidores Claro.

Uber chip já está disponível no Brasil inteiro

Operadora virtual do tradicional app de corrida particular oferece acesso ilimitado e gratuito ao serviço; conheça as novas regiões contempladas.

Campanha publicitária do Uber chip
Imagem: Divulgação Uber Chip

A MVNO do Uber, já conhecida como ‘Uber chip’, está disponível para contratação no Brasil inteiro. O serviço tem como diferencial o acesso gratuito e ilimitado ao app, além da contratação trimestral.

Para os parceiros que trabalham com a empresa, os motoristas, há ainda uma condição especial de contratação. Todos poderão ter um desconto extra na contratação dos planos, mas os valores dependem da categoria do motorista no Uber Pro, programa de vantagens.

A cobertura ampliou para os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

As outras regiões brasileiras já contavam com a cobertura do Uber chip, cuja operação é controlada pela Surf Telecom. Isso significa que a rede móvel utilizada para prover serviços de chamadas de voz e 4G é da TIM.

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O plano convencional da MVNO oferece 9 GB de internet móvel para uso mensal, além de chamadas ilimitadas, 100 mensagens SMS e acesso gratuito aos apps Waze, WhatsApp e Uber.

A cobrança é de R$ 150 por trimestre e pode ser parcelada em até três vezes no cartão de crédito, o que gera o valor de R$ 50 mensais.

Motoristas e entregadores do Uber podem conseguir contratar o plano por até R$ 60 por trimestre, basta atingir a categoria ‘Diamante’. A ‘Azul’ reduz o valor mensal para R$ 105, enquanto a ‘Ouro’ e ‘Platina’, respectivamente, para R$ 90 e R$ 75.

Responsável pela operação, a Surf Telecom também está por trás das MVNO’s dos Correios, revista CARAS e até mesmo a operadora virtual que carrega o nome da atriz Larissa Manoela.

Em seu lançamento, a novidade chegou aos assuntos mais comentos do país no Twitter, rede social que possui o ‘termômetro’ de repercussões.

Vale destacar que a empresa considera investir na construção de sua rede própria e mira até mesmo o 5G.

Com informações de Tecnoblog

Claro reserva valor bilionário para desenvolver 5G

Empresa pode estar focada em liderar a cobertura na quinta geração da conectividade móvel; qual operadora vai vencer a corrida pelo ouro?

Anúncio da Claro no site oficial
Campanha da Claro. Imagem: Captura de tela no site da operadora

Ao que tudo indica, a Claro confirmou a reserva do valor de R$ 1,5 bilhão exclusivamente para desenvolver o 5G no Brasil. É o que teria afirmado um interlocutor da empresa em resposta a um suposto rumor.

A conectividade de quinta geração se tornou um tema ‘delicado’ no setor pela frequente atmosfera de incertezas que ronda a temática. Especialmente com polêmicas recentes a respeito de uma possível mudança no Edital do leilão, que pode ocorrer em até 90 dias.

Nesta terça-feira (13), por exemplo, foi divulgado que a operadora atua para influenciar os técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), que questionam os termos do supracitado edital.

A Claro obviamente nega qualquer interesse ou tentativa de travar o processo. Foi aqui que surgiu a informação de que a operadora, reservou R$ 1,5 bilhão para o 5G.

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E vale destacar que o valor não compreende os R$ 10 bilhões de investimentos já destinados para a quinta geração da conectividade no ano de 2021.

Se a informação for verdadeira, tudo indica que a Claro poderá correr contra o tempo para se tornar a líder em cobertura 5G no país. Com o 4G, sabemos que o título é carregado pela concorrente TIM.

Por sinal, a Claro foi a primeira a ofertar o tão ‘controverso’ 5G DSS, visto por muitos como um ensaio para a verdadeira conectividade de quinta geração.

A conectividade é viabilizada pelas frequências do 4G e apesar de oferecer altas velocidades, chega na metade do verdadeiro alcance e potencial do verdadeiro 5G.

Concorrentes como Vivo, Oi e TIM também passaram a ofertar a novidade para seus clientes, mas todas as operadoras precisaram promover uma explicação sobre o ‘5G DSS’, que não pode ser considerado 5G.

O tão aguardado leilão de frequências deve ocorrer em setembro, segundo a previsão realizada por Fábio Faria, ministro das Comunicações.

Com informações de O Globo