Spotify entra no mercado de shows virtuais com The Black Keys entre as atrações

Novo serviço do Spotify vai vender entradas para assistir apresentações online durante os próximos dois meses.

Em busca de uma nova fonte de receita, o Spotify anunciou hoje que está entrando no mercado de concertos virtuais. Com o Spotify Live, os interessados podem adquirir um ingresso a R$ 27 e assistir os shows exclusivos.

Entre as cinco atrações iniciais estão The Black Keys, Rag’n’Bone Man, e Leon Bridges. As apresentações são pré-gravadas e estão disponíveis em quatro horários diferentes para assim lidar com diferentes fusos horários.

O show do The Black Keys, por exemplo, vai ao ar no dia 27 de maio de 2021 às 21h para quem mora na Costa Leste dos Estados Unidos, na América Central ou na América do Sul.

Não é possível assistir aos shows fora dos horário selecionado nem pedir o dinheiro de volta caso perca a hora. Também não é possível gravar as apresentações, mesmo que para uso pessoal.

VEJA TAMBÉM:

–> Cliente Vivo ganha 3 meses grátis de Spotify Premium

–> Spotify e Nubank ficam fora do ar no iPhone

–> Vivo Selfie lança novo plano com assinatura do Spotify inclusa

Para comprar os ingressos é necessário ter uma conta no Spotify e cada uma delas pode adquirir somente uma entrada, tornando-as assim pessoais e intransferíveis.

Não é a primeira vez que o serviço de streaming de música trabalha com a venda de ingressos para shows. Já foi possível para os artistas listarem as apresentações no app e encaminharem os ouvintes para adquirir as entradas.

No ano de 2017, o Spotify disse ter gerado mais de US$ 40 milhões em vendas de ingressos através do seu programa Fans First (fãs primeiro, em tradução literal).

Através desta iniciativa, os seguidores de uma banda podiam ganhar mimos como acesso antecipado aos ingressos para as apresentações musicais.

Anteriormente, no decorrer da pandemia, o Spotify também chegou a listar shows virtuais no app e a partir de agora o próprio serviço entra nesse mercado.

Ao que parece, o Spotify está tentando manter os fãs engajados num momento em que muitos deles se desconectaram da ideia de música ao vivo, mesmo com regiões ao redor do mundo voltando ao “normal”.

É incerto por quanto tempo o Spotify vai continuar disponibilizando novos concertos virtuais ou qual o nível de sucesso, dado o preço do ingresso e a disponibilidade de shows gratuitos em plataformas como o YouTube.

Com informações de The Verge

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários