Cade dá sinal verde para a compra da Vogel pela Algar Telecom

Com foco na expansão nacional, o negócio é visto como estratégico para a operadora mineira.

Cade dá sinal verde para a compra da Vogel pela Algar Telecom

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra do controle acionário da Vogel Telecom pela operadora mineira Algar Telecom.

O acordo foi anunciado em maio passado e prevê a transferência entre 85,2% e 100% do capital social da Vogel, por até R$ 600 milhões.

O Cade entendeu que a transação não geraria preocupações para o mercado de infraestrutura, uma vez que as empresas possuem baixas participações no mercado.

A Vogel é uma empresa de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), pertencente ao fundo Pátria.

VEJA TAMBÉM:

–> Algar Telecom pretende investir R$ 568 milhões ao longo de 2021

–> Algar Telecom expande operação para outras regiões do país

–> Algar Telecom quer expandir rede de fibra óptica através de novas aquisições

A transação é vista como estratégica para o Grupo Algar, principalmente no mercado corporativo (B2B), por permitir a expansão dos serviços de telecomunicações para 150 cidades de 13 estados, além do Distrito Federal, onde a Vogel atuava.

O negócio também prevê a transferência de 3,4 mil clientes corporativos.

Ao todo, serão somados à rede da Algar Telecom 27 mil km de fibra óptica, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com o fechamento do negócio, a Algar Telecom passará a ter uma rede de 110 mil km de fibra instalada.

“Esta aquisição está alinhada à estratégia de crescimento da Algar Telecom, que abrange sua expansão geográfica por meio da oferta de soluções integradas de Telecom e TI com foco no segmento B2B (micro e pequenas empresas – MPEs e clientes corporativos), que já representa mais de 60% de suas receitas”, afirmou a Algar Telecom no anúncio do negócio.

O negócio ainda depende de aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Algar Telecom atua em 350 cidades, em 16 estados do Brasil, além do Distrito Federal, tanto para consumidores finais quanto empresas.

Com informações de Telesíntese.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários