18/12/2025
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Oi busca por franqueados no Centro-oeste e no Rio Grande do Sul

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Entre os estados do centro-oeste, sete das 15 novas franquias serão em Goiás.



A Oi está em busca de parceiros para ampliar seu atendimento nos estados do Rio Grande do Sul e de Goiás. No estado do sul do país, a operadora pretende abrir dez novas franquias ainda neste semestre. Já no estado do centro-oeste, o objetivo é ter sete novas lojas até julho. 


Além das franquias em Goiás, a operadora busca por franqueados para outros estados da região centro-oeste. São eles: Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 


A empresa também está expandindo sua rede no estado de Santa Catarina, no qual já abriu duas lojas neste mês e pretende abrir outras 11 neste semestre. 

No estado gaúcho, a Oi busca franqueados para as cidades de Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Caxias do Sul, Carazinho, Erechim, Passo Fundo, Sapucaia do Sul, Torres e Viamão. 

No Rio Grande do Sul, a companhia já conta com 23 franquias e a previsão é expandir em 35% o número de lojas no estado.

No ano passado, foram investidos R$ 273,5 milhões no estado, sendo que a maior parte dos recursos foi aplicado na modernização da infraestrutura e expansão da capacidade de rede, na expansão do 4G e dos serviços de TI.

A Oi aumentou em 166% o número de cidades com cobertura de 4G em 2017 e agora oferece o serviço em Passo Fundo, Carazinho e mais 46 cidades.

A operadora possui aproximadamente 4 milhões de clientes gaúchos na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura.


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Já no estado de Goiás o objetivo é levar as lojas Oi para as cidades de Anápolis, Cidade Ocidental, Mineiros, Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Quirinópolis e Santo Antonio do Descoberto.

Atualmente, a operadora conta com 23 franquias em Goiás e investiu mais de R$ 176,9 milhões no estado no ano passado, um aumento de 12% em relação a 2016.

A Oi também aumentou em 233% o número de cidades com cobertura de 4G em 2017 e agora oferece o serviço em 30 cidades goianas. 

Região Centro-oeste


Além das novas sete franquias que a Oi quer abrir em Goiás, a operadora pretende investir em lojas em outros estados da região Centro-Oeste do Brasil. 

A meta é abrir duas lojas em Brasília (DF), três em Campo Grande (MS), uma em Cáceres e uma em Várzea Grande (MT).

O diretor de Varejo da Oi na Região Centro-Oeste, Eneias Bezerra da Silva, ressalta a ampliação no atendimento ao consumidor como estratégica para a companhia. 

“Esperamos expandir em 30% o número de franquias na região no primeiro semestre de 2018. Cidades que não temos presença física são as prioridades, mas precisamos de parceria para fazer acontecer”, informou o diretor.

Horas antes de acontecer, Festival TIM Music é cancelado

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Evento teria Simone e Simaria junto com outros artistas, mas precisou ser cancelado devido à greve dos caminhoneiros; veja o que fazer com os ingressos.



O Festival TIM Music, que aconteceria neste sábado (26), em São Paulo, acaba de ser cancelado pela TIM, Universal Music e D&M Promoções e Eventos. Trata-se do maior festival de música lançado pela operadora neste ano, com ingressos que começaram a ser vendidos em março e com ações que incluíram até o sorteio de 500 pares de entradas gratuitas para clientes.



De acordo com um comunicado publicado às 23h05 de sexta-feira (25) nas redes sociais da TIM, o motivo é a greve e a paralisação dos caminhoneiros, que vai para o 5º dia e está impactando todo o país. O cancelamento foi revelado menos de 24 horas antes da abertura para os shows, que estava prevista para às 19h.









A TIM informou que “a decisão foi tomada levando em consideração, sobretudo, a segurança do público que estaria presente, além da logística terrestre das equipes técnicas e deslocamento aéreo dos artistas”

O evento aconteceria na Arena Anhembi, em São Paulo, e teria a participação de Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Bel Marques, Felipe Araujo, Dj JetLag e Bruno Martini. Um segundo show do festival permanece previsto para o dia 1º de junho, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
Há exatamente um mês, um outro show de parceria entre a TIM e a Sony Music iria ocorrer na cidade de São Paulo, com a apresentação de Thaeme e Thiago, mas também foi cancelado.
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COMPREI O INGRESSO. E AGORA?

Aqueles que compraram os ingressos para o festival em São Paulo terão os valores totais restituídos – tanto o do ingresso, quanto da taxa de conveniência e a taxa de entrega. 
A devolução terá início no próximo dia 4 de junho e será de responsabilidade da empresa D&M Promoções e Eventos Ltda. No caso de cortesia, claro, nenhum valor será depositado de volta.
Quem comprou pelo site, aplicativo ou pelo call center do Ingresso Rápido terá o valor estornado no próprio cartão de crédito usado na compra. Já em pontos de vendas oficiais da empresa, usando o débito, o valor será estornado na conta vinculada ao cartão utilizado e disponível na conta em até 15 dias úteis após a data do cancelamento em sistema.
Nas compras em dinheiro, o crédito também será realizado em até 15 dias úteis, mas será necessário entrar em contato através do e-mail timmusicsp@ingressorapido.com.br com as seguintes informações:

  • Nome Completo;
  • Telefone de contato;
  • CPF do Titular da Compra;
  • Senha de compra (sequência de 7 números que estão no canhoto do ingresso);
  • Nome do Banco;
  • Agência (com dígito);
  • Conta-Corrente (com dígito) – se for conta poupança, especificar na mensagem;
  • Foto do Ingresso (OBRIGATÓRIO).
Mais informações podem ser encontradas em http://bit.ly/CancelamentoFestival, mas toda a comunicação deve ser feita pelo e-mail informado acima.

Tudo normal no RJ


“A TIM, Universal Music, D&M Promoções e Eventos e todos os artistas e produção envolvidas no evento lamentam o cancelamento e contam com a compreensão do público. Informamos ainda que a programação do Festival TIM Music Rio de Janeiro, dia 01/06, permanece inalterada”.

O fim da rede 3G pode acontecer antes da 2G

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A conexão de segunda geração ainda tem um papel importante no mercado de telecom já que alguns dispositivos M2M se conectam apenas por meio desse sistema.


Possivelmente, as redes 3G serão desligadas antes da 2G no Brasil. Com cerca de 30 milhões de aparelhos celulares com acesso 2G, essa plataforma ainda tem um papel importante no mercado de telecom, uma vez que os dispositivos M2M (máquina a máquina) se conectam por meio desse sistema.


Assim, as redes de terceira geração podem ter seu final antecipado e acabar antes que conexão 2G chegue ao fim.


O tema foi discutido no Painel Telebrasil 2018, que aconteceu essa semana em Brasília. O conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Leonardo Euler, acredita que as estratégias das operadoras irão se diferenciar conforme o espectro que cada uma detém.

Assim, para o conselheiro, a agência terá um papel relevante ao marcar novos leilões de radiofrequência para acelerar o processo.

O tema sobre o desligamento da rede é tido como importante pelas operadoras diante do aumento dos custos para gerenciar a manutenção de três redes celulares sobrepostas, com frequências e tecnologias diferentes. 

Também é importante lembrar que a rede 5G já está no radar das empresas e possivelmente começará a ter seus primeiros acessos no ano que vem. Nessa semana, a operadora Ooredoo do Catar anunciou o lançamento da primeira rede 5G do mundo.

A manutenção do 2G será crucial já que 80% dos acessos M2M no Brasil são baseados no 2G, principalmente para serviços de rastreabilidade, telemetria e máquinas POS (pontos de venda). 


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Há ainda a base de feature phones no mercado, que restringem os usuários a essa plataforma. Somado a isso, está a cobertura de 100% dos municípios brasileiros pela rede de segunda geração.

Já os aparelhos que utilizam 3G podem facilmente migrar para a rede de quarta geração.

Há um movimento para que seja estabelecida uma data para o fim das redes 2G. Durante o Painel, algumas alternativas foram discutidas entre representantes de vários segmentos envolvidos, como fabricantes de dispositivos, por meio da Associação Brasileira das Empresas de Eletro Eletrônicos (Abinee) e Governo.

Alguns caminhos foram sugeridos para que o processo de desligamento do 2G seja acelerado. Entre eles está a redução tributária para as novas tecnologias. 

Outra ideia, que envolve os fabricantes, é o desenvolvimento de features phones 4G com custo mais acessível para incentivar a migração. 

Foi sugerido ainda o compartilhamento de uma rede única 2G para manter serviços necessários para M2M.

Operadoras querem reduzir perda de clientes de TV por assinatura

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Para isso, as empresas têm oferecido planos mais atrativos e conexão de banda larga associada a conteúdo de vídeo. 


As operadoras de TV por assinatura têm oferecido aos clientes opções de planos mais atrativos e conexão de banda larga associada a conteúdo de vídeo numa tentativa de frear a perde clientes no setor. Desde 2015, a TV por assinatura perdeu quase 1,3 milhões de assinantes em todo o país.


Essas medidas fazem parte da nova estratégia adotada pelas operadoras para melhorar a rentabilidade


Ao realizar promoções e associar planos de TV por assinatura a banda larga, as empresas querem atrair pessoas que não gostam de TV paga tradicional e aquelas que consideram o custo elevado.

Telefônica e Oi são bons exemplos de operadoras que mudaram suas estratégias. A dona da marca Vivo fechou o ano de 2017 com R$ 44,27 bilhões em receita líquida total. 

Já a Oi ganhou um pouco mais que a metade da receita da concorrente, R$ 23,79 bilhões.

No quesito participação de mercado, as duas estão em disputa acirrada, tendo a Vivo 8,9% e a Oi 8,6% dos 17,8 milhões de acessos realizados em TV paga no país. 


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No entanto, Oi e Vivo vivem um momento oposto em sua trajetória. A Oi, apesar de estar em processo de recuperação judicial, tem adicionado clientes de TV continuamente à sua carteira

Já a Vivo está em situação semelhante dos seus demais concorrentes, perdendo clientes quase todo mês. 

Se essa trajetória se mantiver, em breve a Oi irá ultrapassar a rival e ocupar o 3% lugar no ranking do setor. 

Estratégias


A Telefônica desacelerou o serviço de TV via satélite (DTH, na sigla em inglês) e agora faz a expansão majoritariamente por fibra óptica até a casa do cliente (FTTH), por onde trafega a IPTV.

O sinal de satélite não requer infraestrutura terrestre. Então, na transição entre as duas tecnologias há um período de desaceleração das vendas, explicou o presidente da Telefônica Brasil, Eduardo Navarro, em entrevista ao Valor Econômico.

Já a Oi adotou uma estratégia de dupla tecnologia. Hoje, 99% do serviço de TV é via satélite, mas a diretoria decidiu ampliar os investimentos em FTTH. Assim, a companhia está expandindo a rede de fibra para ampliar a oferta de banda larga.

Internet não será bloqueada por causa da greve dos caminhoneiros

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Uma mensagem que circula no WhatsApp diz que o Governo irá cortar todos os sinais de internet do país, mas Anatel nega informação.


“O governo ou a Anatel não tem a capacidade de causar uma queda ou corte no sinal de internet no Brasil.” A informação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que negou a intenção de cortar a internet do país como dizia mensagem que circulou no WhatsApp nesta sexta-feira (25).


A mensagem que dizia que o governo iria cortar a internet do país nesta sexta para que os manifestantes envolvidos na paralisação de caminhoneiros não conseguissem se comunicar. 


Veja a mensagem na íntegra:

COMUNICADO URGENTE
Governo pretende cortar todos os sinais de internet no Brasil nesta sexta feira, 25/05, a partir das 15:00h, com o intuito de falhar a comunicação entre os manifestantes da greve! Haverá falha em todos os sinais de internet via rádio, via fibra óptica, via satélite e aparelhos celulares. Repassando urgente.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) também negou a informação. “É um absurdo, um boato. Não procede a informação.”

O Comitê Gestor da Internet no Brasil disse que se trata de um boato para criar pânico na população em meio à crise. 

Para que isso ocorresse, seria preciso uma ordem judicial para bloquear todas as operadoras do país, o que seria inviável.


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Bloqueio do WhatsApp


Além da mensagem que dizia que a internet do Brasil seria cortada nesta sexta, um áudio circula pelo WhatsApp desde quarta-feira (23) avisando que o presidente mandou bloquear o aplicativo por causa da greve dos caminhoneiros que “tomou proporções enormes e já está afetando muitos setores.”

O áudio diz que irá aparecer uma mensagem para os usuários para atualizar o app, mas que na verdade, se a pessoa clicar na atualização irá bloquear o WhatsApp

Ouça o áudio:


No entanto, essa informação também é falsa e não passa de um boato, segundo o órgão regulador. 


Mensagens falsas têm circulado constantemente pelo aplicativo, assim como criminosos têm utilizado o WhatsApp para aplicar golpes, como noticiado algumas vezes pelo Minha Operadora.

Nova campanha convida clientes a mudarem para a TIM

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Dança, novo slogan e tecnologia aparecem em novo vídeo institucional da companhia.



Depois de lançar mensagens desde segunda despertando a curiosidade de seus clientes por SMS, além de divulgar vídeos no Instagram, na última quinta-feira (24), com os bastidores de uma nova campanha, a TIM acaba de lançar, nesta sexta-feira (25), o vídeo institucional “TIM: A evolução não para”.




O nome do comercial é exatamente o mesmo que a nova assinatura da operadora, divulgada no início de maio em um evento para a imprensa. Na ocasião, foi apresentado um novo portfólio pré, pós e controle, com inclusão de Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi ilimitados.






No novo vídeo, que tem duração de um minuto, a TIM trouxe a ideia de tecnologia e inovação. Para animar as cenas, que começam em uma sala de aula com a mensagem “O mundo está mudando” na lousa – e “mude você também” nos textos on-line da operadora –, logo aparece o fiel dançarino da empresa, o alemão Sven Otten:










Antes, Otten só aparecia nos comerciais do pós-pago TIM Black, que, inclusive, inspirou a criação de uma promoção onde os próprios clientes tinham que seguir seus passos de dança, com cinco ganhadores selecionados em 2017.
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Mas, agora, o garoto-propaganda já é uma marca reconhecida da operadora, aparecendo em comerciais do TIM Live e até de vídeos sobre os serviços no setor corporativo
Sem dizer muito, a nova campanha leva pequenos dançarinos para áreas em que se destaca a inovação como um todo, indicando o desejo da operadora de inovar, além de oferecer entretenimento e tecnologia.
No fim, ouvimos a mensagem “A TIM sabe que a evolução é um caminho para o futuro. Por isso, a cada dia traz para você mais tecnologia, mais qualidade, mais entretenimento, mais possibilidades”, e ainda convida: “Vem para a TIM. Aqui, a evolução não para”.

Quais estados ganham mais linhas móveis no Brasil?

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Veja onde foi o maior crescimento do setor em abril, a relação de linhas pré e pós no país, além do market share total de cada operadora.

Conforme o Minha Operadora adiantou nesta quinta-feira (24), as linhas móveis no Brasil registraram uma pequena queda de março para abril de 2018. Vimos crescer a base da Claro, Oi, Nextel e Algar Telecom, enquanto a TIM e a Vivo perderam clientes no mês.

Em relação ao tipo de linha, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou que, em abril, houve 987.178 desativações de chips pré-pagos (-0,68%), enquanto um aumento de 906.953 linhas pós-pagas (+1%). Hoje ainda há 144,16 milhões de linhas no pré e 91,54 milhões já chegaram no pós.


No período de 12 meses, a queda no pré-pago foi maior, de 17,28 milhões de linhas (-10,7%). Já o pós-pago aumentou a base em 10,65 milhões, um crescimento de 13,1%.
Quanto aos estados com o maior número de linhas móveis no Brasil, São Paulo continua liderando, com 26,5% do total e 65,52 milhões de clientes. Em seguida vem Minas Gerais, com 9,5% e 22,43 milhões de linhas, e Rio de Janeiro, com 8,71% e 20,54 milhões.
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Na região Nordeste, o estado da Bahia teve o maior número de linhas também em abril, com mais de 6% do total do Brasil e 14,37 milhões de chips totais.

No Sul a liderança foi do Rio Grande do Sul (5,7%/13,56 milhões), no Centro-Oeste o estado de Goiás (3,34%/7,86 milhões) e, na região Norte, Pará (3,1%/7,30 milhões).

Nos últimos 12 meses, Roraima apresentou crescimento de 3,24% (+15,60 mil) no número de linhas móveis, seguido do Amazonas, 2,77% (+95,71 mil); São Paulo, com 0,39% (+243,94 mil); Amapá, com 0,35% (+2,25 mil) e do Espírito Santo, com 0,16% (+6,01 mil). Todos os outros estados e o Distrito Federal apresentaram uma redução no ano.
Quanto ao market share das operadoras, terminou o mês de abril da seguinte forma:

  1. Vivo: 31,85% 
  2. Claro: 25,03%
  3. TIM: 24,41% 
  4. Oi: 16,47%
  5. Nextel: 1,26% 
  6. Algar Telecom: 0,56% 
  7. Porto Seguro: 0,27% 
  8. Datora: 0,10%
  9. Sercomtel: 0,03% 
  10. Outras: 0,02%
Com um total de 235.705.970 linhas móveis ativas no Brasil, há:
  • 109.302.795 na região Sudeste
  • 55.184.843 na região Nordeste
  • 34.838.185 na região Sul
  • 19.998.331 na região Centro-Oeste
  • 16.381.816 na região Norte

Oferta do TIM Live dobra internet no plano de 150 MEGA

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Além do benefício que deixa a banda larga com 300Mbps pelo mesmo preço para quem contratar pelo site, outra ação com desconto acontecerá amanhã em SP.
O novo TIM Live, que se transformou recentemente ao passar para a tecnologia de fibra (FTTH) e incluir conteúdo de vídeos gratuitos, está com uma oferta exclusiva para quem fizer a contratação pelo site. Pelos mesmos R$ 160 mensais, o plano de 150 Mbps passa a oferecer 300 Mbps  pelo período de três meses.

Além do benefício válido para todos os clientes, a TIM fará, neste sábado (26), uma ação especial com descontos na loja do Morumbi Shopping, em São Paulo. Através de uma parceria com o Esporte Interativo, clientes que passarem pelo local poderão contratar o TIM Live 150 Mega com o dobro da velocidade por seis meses, ou aproveitar um desconto no plano de 60 Mega.









Normalmente, o TIM Live 60 Mbps custa R$ 115 por mês e já inclui 12 canais, como Esporte Interativo, FOX, FX, FOXlife, National Geographic, Fox Sports, entre outros. Na loja do Morumbi, o plano sairá por R$ 105,80.

Outros planos disponíveis são o de 40 Mega, por R$ 105, o de 100 Mega, por R$ 130, o de 300 Mega, por R$ 240, 500 Mega por R$ 450, 1 Giga por R$ 860 e até 2 Giga por R$ 1.560. Veja a matéria TIM Live se transforma e oferece fibra com até 2 Giga de velocidadee entenda quais foram as mudanças na banda larga da TIM.
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A operadora também informou que, além das ofertas, a loja participante da promoção em São Paulo estará exibindo a partida entre Real Madrid e Liverpool, válida pela final da UEFA Champions Legue, com direito a pipoca para quem passar por lá.
Quanto ao TIM Live, ele utiliza a tecnologia de fibra, que permite que chegue até a casa do cliente com mais rapidez na navegação e estabilidade de conexão. Os novos conteúdos de vídeo e entretenimento estão inseridos nas ofertas em combos diferentes de acordo com a velocidade contratada. Inclui, por exemplo, Esporte Interativo, Cartoon Network e Looke, que já são parceiros da TIM desde junho de 2017, no pós-pago com o TIM Black.
A novidade na ultra banda larga é a associação com a FOX Networks Group e o seu recém-lançado plano FOX+, permitindo que o cliente assista a filmes, séries, documentários, esportes ao vivo, programas infantis e reality shows de até 11 canais diferentes, por qualquer dispositivo com acesso à internet.

Oi busca parceria para abrir 11 novas franquias em Santa Catarina

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A meta da operadora é aumentar em 35% sua rede de atendimento no estado ainda neste semestre.


A Oi quer aumentar em 35% sua rede de atendimento no estado de Santa Catarina. Para isso, a operadora busca 11 novos franqueados para abrir seu próprio negócio em cidades como Florianópolis e Itajaí.


Na cidade de Itajaí, onde a Oi já conta com uma franquia, a companhia busca parceria para abertura de loja ‘Oi Atende’, estabelecimento de multisserviços com prioridade na prestação e serviços. 


Já em Florianópolis, a operadora quer novas franquias no centro e na praia dos Ingleses. 

Além dessas duas cidades, a operadora quer abrir novas lojas em Biguaçu, Caçador, Concórdia, Camboriú, Imbituba, Itapema, Navegantes e São Bento do Sul.

A companhia atualmente conta com 26 franquias no estado e espera ampliar em 35% a sua rede de atendimento ainda neste primeiro semestre de 2018. 

Neste mês, já foram inauguradas duas lojas em Santa Catarina, nas cidades de Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul

A operadora oferece aos franqueados métodos e processos consolidados, gestão e suporte profissionais e amplo programa de treinamentos. 

O diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, ressalta a ampliação no atendimento ao consumidor como estratégica para a companhia. “Continuamos investindo no mercado catarinense que é estratégico para a Oi. Temos as melhores ofertas do mercado e a novas lojas são essenciais para chegar aos nossos clientes nas diversas regiões do estado.”

A operadora está com uma estratégia de venda focada na evolução do portfólio de serviços. O carro chefe é o produto convergente ‘Oi Total’, um combo da Oi que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. 

Nova Oi


Além do foco na abertura de novos pontos de venda para atendimento pessoal, a Oi também tem como uma de suas principais estratégias para este ano a digitalização de seus serviçosUm movimento que a operadora tem chamado de Nova Oi’.

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Em 2017, a empresa registrou um aumento de 59% nas vendas pelos seus canais digitais no Brasil. 

No ano passado, a companhia também aumentou em 70% a penetração de conta online, atingindo 25% de sua base que recebe fatura. 

Os clientes têm informações para pagamento de sua conta no serviço de atendimento Minha Oi (app e site), recebem também por e-mail e SMS e ainda podem aderir ao débito em conta. 

“No ano passado, lançamos o Oi Livre e o Oi Mais Controle com funcionalidades digitais inéditas, como a troca das franquias de voz por dados e vice-versa, no próprio celular do cliente. A funcionalidade exclusiva da Oi foi um sucesso. Registramos 20 milhões de trocas ao longo de 2017, nos segmentos pré e controle”, lembra Giovani.

“Agora, com o lançamento do pós-pago com conteúdo de TV e compartilhamento e transferência de franquia com um clique, agregamos mais valor ao pós-pago e completamos o nosso portfólio móvel digital”, completa o diretor.

A Oi investiu mais de R$ 146,2 milhões em Santa Catarina em 2017, o que representa um aumento de 6% em relação a igual período de 2016.

A maior parte dos recursos foi aplicado na modernização da infraestrutura e expansão da capacidade de rede, na expansão do 4G e dos serviços de TI. 

Conforme a operadora, foi implantado no estado 104 novos sites de telefonia móvel e 863 sites foram ampliados ou modernizados. 

Além disso, a companhia expandiu em 69% o número de acessos para o serviço de banda larga fixa com a implantação de 26,7 mil novas portas.

Em Santa Catarina, a Oi conta com aproximadamente 2,4 milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura.

Como funciona o Vivo Transferência de Crédito?

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Serviço da Vivo permite que clientes pré e controle recebam até 12 reais de crédito à distância de conhecidos.

Talvez você não conheça, mas a Vivo tem um serviço destinado ao cliente que fica sem nenhum saldo no celular, mas tem familiares ou conhecidos com o chip da mesma operadora. Trata-se do “Vivo Transferência de Crédito”.

Com ele, o cliente não precisa estar em um ponto de recarga e pode recarregar o aparelho à distância por meio de outro Vivo, com o custo de 10 centavos pela transferência.






Os valores disponíveis das transferências são limitados a R$ 3, R$ 6 ou R$ 12, com validade de uso por 30 dias. Caso o cliente comece a usar o serviço com frequência, precisa saber que há um limite diário de 12 reais e um limite mensal de 100 reais.
Também é preciso que o “doador” do crédito seja do mesmo estado de quem irá receber o benefício. O serviço está disponível para todos os celulares de clientes Vivo Pré e Vivo Controle.
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Como adquirir?

Segundo a Vivo, o serviço não precisa ser contratado. Para solicitar a transferência, é preciso somente ligar para *7000, teclar 5 e seguir as seguintes instruções:
  • Digitar o número para o qual deseja transferir créditos (incluindo o DDD, sem o “0”);
  • Escolher o valor que deseja transferir (R$ 3, R$ 6 ou R$ 12);
  • Aguardar a confirmação até que a transferência seja concluída.
Depois dessas três etapas, um torpedo SMS confirmando a operação será enviado para os dois números envolvidos na transferência. Vale lembrar que os saldos bônus não podem ser transferidos, assim como SMS.
Já se quiser bloquear o serviço para evitar o uso indevido da transferência, o cliente precisa entrar em contato pelo atendimento SMS, enviando uma mensagem para 1058 ou ligando para *8486.
Além da Vivo, a Claro também oferecia um serviço semelhante, mas que deixou de funcionar em agosto do ano passado. Apesar de não explicar os motivos da interrupção da transferência de crédito, a operadora esclareceu que, hoje, o cliente já pode recarregar o pré-pago em vários pontos de venda, como lotéricas, mercados, bancas de jornal e diretamente pelo celular.