quarta-feira, 25 de abril de 2018

Aumento em resultados digitais incentivam mudanças da 'nova Oi'

O que você achou? 
Vendas on-line da Oi cresceram 59% no ano passado, assim como uso do Minha Oi, Técnico Virtual, boleto digital e trocas de minutos por dados.

“Uma nova Oi surgindo”: foi assim que o presidente da Oi, Eurico Teles, definiu a companhia durante coletiva de imprensa realizada na última semana. Durante o evento, onde a operadora fez diversos lançamentos e uma campanha de transformação digital, a Oi mostrou alguns números positivos que alcançou justamente por ser digital.

Para começar, as vendas pelos canais digitais da empresa cresceram 59,1% de 2016 para 2017. Quanto ao volume de atendimentos digitais no “Minha Oi”, via aplicativo ou desktop, cresceram 64% no ano passado. Foram 80 milhões de interações.



Em média, 81% dos clientes que utilizaram a Minha Oi não efetuaram ligação para o call center em até 24 horas depois do uso da plataforma. Em janeiro de 2018, já foram realizados 11,4 milhões de atendimentos digitais no Minha Oi, o que, para a operadora, evidencia o sucesso da plataforma.

Outro aplicativo da Oi é o Técnico Virtual, que permite ao cliente identificar problemas e solucionar reparos que podem ser necessários em serviços de telefonia fixa, TV por assinatura e banda larga, sem precisar ligar para o atendimento. O app eliminou quase duas milhões de ligações ao telemarketing da operadora, já que foi o número de usuários que fizeram o download desde que foi lançado.

Atualmente, 38% dos atendimentos realizados pelo Técnico Virtual são solucionados sem a necessidade de ligação para o suporte técnico da Oi. Em 2017, 2,7 milhões de chamadas foram evitadas no Suporte Técnico pelo uso do aplicativo, o que equivale à redução de 7% do total de chamadas no ano.

A companhia também aumentou em 70% a penetração de conta on-line em 2017, atingindo 25% de sua base que recebe fatura. Pelo Minha Oi, os clientes têm informações para pagamento de sua conta, recebem por e-mail e SMS e também podem escolher o débito em conta.

LEIA TAMBÉM:

Oi Livre e Mais Controle


De acordo com executivos da Oi, os clientes dos planos Oi Livre, do pré-pago, e o Oi Mais Controle, que agora têm chamadas 100% ilimitadas, também foram beneficiados com as mudanças digitais.

Lançado no final de 2016, o Oi Livre alcançou 18 milhões de clientes. Em 2017, no Dia das Mães, foi lançada a interface digital pelo Minha Oi que permitia a troca de minutos por dados e vice-versa.

Somente naquele ano, 20 milhões de trocas foram feitas. Desse total, 77% disseram preferir trocar voz por dados e 12% fazem essa troca frequentemente. Em média, são quatro por mês.

No Oi Mais Controle, o boleto digital alcançava 280 mil clientes no 4º trimestre de 2017 e, no 1º trimestre de 2018, já há 477 mil. O que significa que 40% da venda dos planos controle já estão neste produto digital. Depois do lançamento do boleto digital, a venda de controle cresceu 32%.

Agora a Oi também lança o pós-pago Oi Mais Digital, que permite o gerenciamento e compartilhamento de dados com até quatro dependentes diretamente pelo Minha Oi, onde há várias novas funcionalidades. A inclusão de conteúdos populares do Fox+, WatchESPN, Discovery Kids ON! e Coleção Oi na plataforma Oi Play também são novidades recentes.

Para a Oi, a ideia da transformação digital é reduzir custos para a empresa e melhorar a qualidade de atendimento e serviços para os clientes. Dos R$ 5,5 bilhões que a companhia já tem para investir, os recursos serão destinados para fibra ótica, 4G e, principalmente, a digitalização.


10 comentários:

  1. so vejo falar em investimentos nessa oi e eu aqui querendo mudar minha internet de 15mb para 35mb há 2 anos e nada de disponibilidade técnica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso em Unaí-MG ja tem 4 anos que a Oi não tem mais que 1 mega disponível kkk.

      Excluir
    2. E eu continuo com 5mb. O técnico disse que não há intenção de investimentos em Fibra ou outro armário mais próximo para disponibilizar maiores velocidades do Velox.

      Excluir
  2. Enquanto isso a qualidade das ligações segue de péssima para horrível em Pernambuco.

    ResponderExcluir
  3. Sair da oi desde que começou a recuperação judicial , naquele momento os serviços dela já estava de péssima qualidade, as pessoas que conheço , continuam reclamando com mais intensidade dos serviços . A Oi é uma piada !

    ResponderExcluir
  4. Aqui ja possuo 35MB a dois Anos. Por incrível que pareça o VDSL da oi tem se comportado muito bem.

    ResponderExcluir
  5. Se eu ainda dependesse da Internet da Oi, até hoje ainda teria 600 Kbps. Hoje aqui temos até 240 Mbps pela Net.

    ResponderExcluir
  6. Aqui pega bem o velox de 10 mega!!
    E quanto ao 3G tenho notado uma melhora muito significativa, maior parte do tempo ele está conectado ao 3G.

    ResponderExcluir
  7. Avante Oi! O Oi Controle 39,90 ficou muito barato!

    ResponderExcluir
  8. Estou pensando em cancelar minha OI, pois o valor está muito alto e eu quase não uso telefone fixo e aqui onde moro tem internet há (20mb por 70,00) enquanto a da oi são 15mb mais telefone ilimitado e celular com 3Gb de internet por mais de R$ 200,00. Sinceramente estou pensando em cancelar tudo e partir para a local e colocar celular de outra operadora.

    ResponderExcluir