Smartphone 5G deve ser lançado em 2019

Fabricante chinesa informou que está trabalhando em um aparelho compatível com as redes de quinta geração para ser comercializado no ano que vem.


O 5G está despontando e as fabricantes já começaram uma corrida para ver quem irá lançar o primeiro smartphone compatível com as redes de quinta geração


Quem já se pronunciou é a Huawei, uma fabricante chinesa que disse que irá lançar o primeiro smartphone 5G no segundo semestre do ano que vem.


As redes comerciais de quinta geração ainda estão em desenvolvimento e alguns testes já foram realizados por operadoras como a TIM e a Verizon e até mesmo pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel)

No entanto, a nova tecnologia deve ainda demorar para ser disponibilizada ao público. 


LEIA TAMBÉM:



Mas nada disso irá impedir a Huawei de projetar o primeiro celular compatível com a tecnologia. A empresa informou ao site The Register que vai usar um modem 5G desenvolvido pela própria fabricante para realizar os testes no smartphone. 

Para ser a primeira marca a lançar um celular 5G, a Huawei vai ter que ser rápida no gatilho para apresentar o produto antes de suas concorrentes Qualcomm e Samsung, que também já estão trabalhando em modens 5G. 

Todas as marcas afirmaram que pretendem lançar os novos aparelhos em 2019

1 Comentário

  1. Bah! No meu apto, zona nobre do RJ, mal tenho 4G (só tim e vivo), a claro e oi ainda no 3G…

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*