18/04/2024

Smartphone 5G deve ser lançado em 2019

Fabricante chinesa informou que está trabalhando em um aparelho compatível com as redes de quinta geração para ser comercializado no ano que vem.


O 5G está despontando e as fabricantes já começaram uma corrida para ver quem irá lançar o primeiro smartphone compatível com as redes de quinta geração


Quem já se pronunciou é a Huawei, uma fabricante chinesa que disse que irá lançar o primeiro smartphone 5G no segundo semestre do ano que vem.


As redes comerciais de quinta geração ainda estão em desenvolvimento e alguns testes já foram realizados por operadoras como a TIM e a Verizon e até mesmo pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel)

No entanto, a nova tecnologia deve ainda demorar para ser disponibilizada ao público. 


LEIA TAMBÉM:


Mas nada disso irá impedir a Huawei de projetar o primeiro celular compatível com a tecnologia. A empresa informou ao site The Register que vai usar um modem 5G desenvolvido pela própria fabricante para realizar os testes no smartphone. 

Para ser a primeira marca a lançar um celular 5G, a Huawei vai ter que ser rápida no gatilho para apresentar o produto antes de suas concorrentes Qualcomm e Samsung, que também já estão trabalhando em modens 5G. 

Todas as marcas afirmaram que pretendem lançar os novos aparelhos em 2019

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários