sexta-feira, 25 de maio de 2018

Como funciona o Vivo Transferência de Crédito?

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Serviço da Vivo permite que clientes pré e controle recebam até 12 reais de crédito à distância de conhecidos.

Talvez você não conheça, mas a Vivo tem um serviço destinado ao cliente que fica sem nenhum saldo no celular, mas tem familiares ou conhecidos com o chip da mesma operadora. Trata-se do “Vivo Transferência de Crédito”.

Com ele, o cliente não precisa estar em um ponto de recarga e pode recarregar o aparelho à distância por meio de outro Vivo, com o custo de 10 centavos pela transferência.



Os valores disponíveis das transferências são limitados a R$ 3, R$ 6 ou R$ 12, com validade de uso por 30 dias. Caso o cliente comece a usar o serviço com frequência, precisa saber que há um limite diário de 12 reais e um limite mensal de 100 reais.

Também é preciso que o “doador” do crédito seja do mesmo estado de quem irá receber o benefício. O serviço está disponível para todos os celulares de clientes Vivo Pré e Vivo Controle.

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Segundo a Vivo, o serviço não precisa ser contratado. Para solicitar a transferência, é preciso somente ligar para *7000, teclar 5 e seguir as seguintes instruções:

  • Digitar o número para o qual deseja transferir créditos (incluindo o DDD, sem o "0");
  • Escolher o valor que deseja transferir (R$ 3, R$ 6 ou R$ 12);
  • Aguardar a confirmação até que a transferência seja concluída.

Depois dessas três etapas, um torpedo SMS confirmando a operação será enviado para os dois números envolvidos na transferência. Vale lembrar que os saldos bônus não podem ser transferidos, assim como SMS.

Já se quiser bloquear o serviço para evitar o uso indevido da transferência, o cliente precisa entrar em contato pelo atendimento SMS, enviando uma mensagem para 1058 ou ligando para *8486.

Além da Vivo, a Claro também oferecia um serviço semelhante, mas que deixou de funcionar em agosto do ano passado. Apesar de não explicar os motivos da interrupção da transferência de crédito, a operadora esclareceu que, hoje, o cliente já pode recarregar o pré-pago em vários pontos de venda, como lotéricas, mercados, bancas de jornal e diretamente pelo celular.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. O ideal seria que todos os clientes dessa operadora que tivessem outra alternativa efetuassem a migração. Assim, com certeza ela melhoraria as ofertas e posteriormente poderia ser realizada a migração de volta.

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