18/12/2025
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Operadora faz troca de chips 3G por 4G gratuitamente

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Ação acontece em shopping da cidade de Fortaleza, no Ceará.


A TIM está estimulando seus clientes a migrarem para as redes de quarta geração. Para isso, a operadora está trocando gratuitamente os chips antigos (3G ou 2G) por novos em Fortaleza.


Detentora da maior fatia de mercado em telefonia móvel no Ceará, a TIM está realizando a ação em seu quiosque no Shopping Parangaba, localizado no bairro homônimo, em Fortaleza


Para realizar a troca, o cliente deve comparecer ao local até o próximo domingo (19).

O 4G proporciona aos clientes velocidades de navegação até cinco vezes mais rápidas do que a rede 3G. 


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Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anate), o Ceará possui 47% dos acessos móveis a partir do 4G, o que representa 4,2 milhões de conexões, dos 9 milhões de acessos mensais contabilizados no estado.

No Brasil, 4.071 municípios contam com as redes 4G, o que cobre 94% da população. No entanto, apenas 50,29% possuem aparelhos compatíveis com a tecnologia.

Especialistas acreditam que as redes 3G serão desligadas antes da 2G

Isso deve ocorrer porque as redes de segunda geração ainda possuem papel importante no mercado de telecom, uma vez que os dispositivos M2M (máquina a máquina) se conectam por meio desse sistema.

Vivo TV dá 50% de desconto em seleção com filmes do Cinema Europeu

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Especial está disponível no Vivo Play até o dia 31 de agosto.


A Vivo TV está realizando um Festival do Cinema Europeu para seus clientes. A operadora está dando 50% de desconto nos títulos mais marcantes do cinema europeu.


A seleção está disponível no Vivo Play, plataforma de vídeo on demand da prestadora.


O especial ficará acessível a partir desta segunda-feira (13) até o dia 31 de agosto. Ao todo, são 15 títulos, desde histórias emocionantes até divertidas. 

Entre os filmes em destaque está “O Idealista”. O longa dinamarquês conta a história de Poul Brick, um jornalista que busca desvendar o segredo por trás de um desastre nuclear ocorrido há 18 anos.

No auge da Guerra Fria, um bombardeio americano cai em Thule, Groenlândia, território controlado pela Dinamarca. 

A queda é classificada como acidente, mas o personagem interpretado por Peter Plaugborg encontra evidências suspeitas sobre a história soterrada pelo gelo e arquivada pelos Estados Unidos.


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O filme é um suspense que irá prender o telespectador do início ao fim. 

Outros títulos em destaque são “O Efeito Aquático”, “A Professora”, “Belle e Sebastian: A Aventura Continua”, “A Primeira Vez de Eva Van End”, “Rodin”, “120 Batimentos por Minuto”, entre outros.

O especial “Festival do Cinema Europeu” está disponível no Vivo Play e o cliente pode acessá-lo quando e onde quiser pela TV, tablet, smartphone e computador.

Neste mês, a Vivo TV também fez uma seleção especial para homenagear os pais. Foram escolhidos 20 títulos que exaltam a figura paterna.

A seleção também está disponível no Vivo Play com o título de Mês dos Pais

Prorrogada oferta da Vivo que dá até 1GB grátis em recargas online

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Bônus de internet vale em todos os DDDs para clientes pré e controle e é cumulativo à oferta de 1GB do Vivo Turbo.

A Vivo confirmou ao Minha Operadora, nesta segunda-feira (13), que vai prorrogar a oferta “Bônus recarga online”, que dá até 1GB de internet por recarga a clientes pré-pago e controle. No regulamento, a promoção ia até domingo, 12 de agosto, mas um novo período de vigência deve ser publicado em breve.

Para ganhar o bônus, o cliente deve recarregar R$ 15, R$ 20, R$ 25 ou R$ 30 por meio dos canais participantes, que incluem os canais digitais da Vivo e os aplicativos de seis bancos distintos. Veja todos eles: 



  1. Site Vivo (acesso através do computador ou celular);
  2. Aplicativo de recargas Vivo;
  3. Site e aplicativo Meu Vivo;
  4. URA *7000 (opção 2);
  5. Ligando do celular Vivo para *321#;
  6. Via SMS (enviando a palavra RECARGA para 321 ou enviando o valor que deseja recarregar para 700. Ex: 25 para 700);
  7. Recargas via Facebook;
  8. Site/aplicativo dos bancos: Itaú, Bradesco, Santander, BB, Caixa Econômica e Banrisul.

Quanto ao bônus de internet, varia de acordo com o valor de recarga:
  • R$ 15 = 200MB bônus por 7 dias
  • R$ 20 = 500MB bônus por 7 dias
  • R$ 25 = 800MB bônus por 7 dias
  • R$ 30 ou mais = 1GB bônus por 7 dias
Os bônus são cumulativos e não têm limite, então toda vez que recarregar o cliente pode ganhar, sem precisar fazer nenhum cadastro. Depois que faz a recarga, deve receber um SMS informando o recebimento da franquia extra de internet.
A promoção é válida em todo o Brasil, para usuários de qualquer DDD.

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Bônus recarga digital + Bônus Vivo Turbo

Quem é cliente Vivo Turbo e recarrega pelo menos R$ 35 no celular já tem direito a 1GB de bônus em uma oferta do plano pré-pago, também válida por uma semana. A exceção são somente os clientes dos planos de R$ 7,99 (semanal de 700MB) e R$ 8,99 (semanal de ligações).
Nesse caso, se as recargas feitas por esse cliente forem de R$ 15, R$ 20, R$ 25 ou R$ 30 ou mais nos canais participantes, ele ainda ganha bônus pela recarga digital, de acordo com o valor recarregado. A conta é a mesma:
Em uma simulação, toda vez que o cliente do Vivo Turbo de 3GB por R$ 14,99/semana, por exemplo, carregar R$ 35 no celular, ele deve ganhar 1GB bônus pela oferta do Vivo Turbo, e mais 1GB pelo bônus recarga online, caso esteja seguindo a regra de recarga em um dos canais participantes.
Se ele deixar para carregar apenas R$ 15 toda semana, não ganhará o 1GB grátis da oferta do Vivo Turbo, mas ganhará 200MB por semana pela oferta “Bônus recarga online”. Em um mês, serão 800MB de bônus.

SKY cobra cliente que não era seu e pagará R$ 10 mil em danos morais

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Operadora sujou o nome do consumidor de Campo Grande, por um contrato supostamente fechado em Fortaleza.

Desta vez é a SKY, operadora de TV por assinatura, que deverá pagar R$ 10 mil em danos morais a um consumidor de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele teve seu nome inserido nos órgãos de proteção ao crédito por uma dívida que não existia com a operadora.

Tudo isso por um valor de R$ 432,33, cobrado de forma indevida pela SKY, em um contrato que teria sido fechado em Fortaleza, no Ceará. 









Como o consumidor nunca fechou um contrato com a operadora, ao receber o contato de uma atendente falando para pagar o débito para ter seu nome retirado do SPC, ele resolveu agir entrando com a ação na Justiça.

Quando foi citada, a empresa alegou que as afirmações não correspondiam com a realidade, e que os dados para cadastro são passados exclusivamente pelo cliente. Ela se defendeu dizendo que um suposto terceiro de má-fé podia ter usado os documentos do autor da ação para contratar os serviços. Nesse caso, não teria como negar a prestação de serviço.
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A SKY também disse que não tinha motivos para a condenação em danos morais, pois o caso se tratava apenas de “aborrecimentos e inconformismos da vida cotidiana”. O nome no SPC foi retirado e todos os débitos cancelados.
Só que as declarações não foram aceitas pelo juiz Alessando Carlo Meliso Rodrigues, já que não havia nenhuma assinatura do consumidor e nem gravação telefônica que comprovasse seu contrato com a operadora. Sobre a questão de um terceiro ter se aproveitado da situação, disse:
“A alegação de que terceiro de má-fé possa ter utilizado os documentos da parte requerente, além de não estar devidamente comprovada, não constitui fundamento para afastar sua responsabilidade sobre danos causados ao consumidor. Sua responsabilidade é objetiva e, sendo assim, responde por qualquer ato danoso contra o consumidor, independentemente do ato ter sido praticado por terceiro”.
Os danos morais e o valor de R$ 10 mil da sentença foram proferidos na 15ª Vara Cível de Campo Grande, com base na inscrição do nome do consumidor nos órgãos de proteção ao crédito.

Falha de segurança em roteadores D-Link levava a falso site do BB

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Hackers estavam conseguindo mudar as configurações dos equipamentos para que usassem um servidor DNS malicioso.

Uma falha de segurança em alguns roteadores D-Link levou os usuários a um site falso do Banco do Brasil. Quem tentou acessar o site do Itaú também foi prejudicado, já que hackers conseguiram redirecionar o internauta com um servidor DNS malicioso.


Os modelos afetados foram D-Link DSL-2740R, DSL-2640B, DSL-2780B, DSL-2730B e DSL-526B, assim como o Shuttle Tech ADSL Modem-Router 915 WM. 


A empresa de segurança Radware descobriu que hackers estavam conseguindo mudar, de forma remota, as configurações do roteador para que o equipamento usasse um servidor DNS malicioso. 

Ao tentar visitar bb.com.br, o usuário era levado a um site clonado e falso.

O navegador web avisa que “sua conexão não é privada” apenas se o usuário acessar o endereço com HTTPS. 

Caso utilizasse o endereço com HTTP (guardado em um favorito, por exemplo), ele era redirecionado sem qualquer alerta para o site falso.

Já o usuário que tentava acessar o itau.com.br também era redirecionado. No entanto, neste caso, não era para um site clonado, mas sim para um “placeholder”, que é um site genérico substituto.

Ao acessar outros endereços na web, o DNS malicioso redirecionava para o site correto. 

A Radware conseguiu detectar 500 tentativas de alterar o servidor DNS em roteadores D-Link desprotegidos. 

A empresa usava uma ferramenta conhecida como honeypot, que tem a função de propositalmente simular falhas de segurança de um sistema e colher informações sobre o invasor.

O curioso é que apenas os honeypots de São Paulo sofreram tentativas de ataque. Os roteadores em outros países saíram ilesos.
Assim, o hacker chamava menos atenção fora do Brasil, com menos chances de ser descoberto. 


Site clonado do Banco do Brasil


Na versão clonada do site do Banco do Brasil havia campos para inserir agência, conta e senha de oito dígitos. 

Após, o usuário era levado a outra tela para inserir o celular, senha do cartão e senha do atendimento telefônico (CABB).

Havia um aviso discreto “Não seguro” na barra de endereço, no caso do Chrome. 

Segundo o Tecnoblog, o Google pretende mudar isso: a partir da versão 70, a ser lançada em outubro, esse aviso será vermelho e mais chamativo para sites com HTTP.

Servidor DNS malicioso é retirado do ar


Segundo o Ars Technica, essa operação foi encerrada na manhã da última sexta-feira (10). 

Pascal Geenens, pesquisador da Radware, avisou à operadora OVH que ela estava hospedando um servidor DNS malicioso e o site falso do BB.

Os usuários que foram afetados terão que alterar as configurações de DNS manualmente

Se o procedimento não for realizado, eles não conseguirão acessar a internet

O recomendado é usar o 8.8.8.8 do Google, ou o 1.1.1.1 da Cloudflare.

Em junho deste ano, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou que os usuários reiniciassem roteadores domésticos e de home office para combater infecção pelo malware VPNFilter.

Cliente da Vivo perde R$ 2 mil em golpe e é zombada pelo bandido

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Mesmo fazendo a transferência ao falar com um falso funcionário da operadora, vítima quer denunciar a Vivo e exigir ajuda do banco.

O Minha Operadora constantemente noticia casos de golpes por telefone, de supostos funcionários de operadoras que ligam para dar um prêmio ao consumidor. Já aconteceu usando o nome da Vivo e também da Claro e, na semana que passou, aconteceu mais um caso grave em Salvador, na Bahia, fazendo uma cliente da Vivo perder R$ 2 mil.

A mulher recebeu uma ligação de um suposto funcionário de sua operadora, dizendo que ela havia sido sorteada para ganhar um prêmio de R$ 10 mil, além de dois celulares gratuitamente. Para recebê-lo, precisava fazer uma transação bancária.






Durante a ligação, ela disse que não percebeu que se tratava de um golpe, e que o “atendente” sabia várias informações sobre seu plano de telefonia móvel. 
Somente depois de depositar o valor, seguindo as instruções do homem em seu aplicativo do banco e preenchendo números de um suposto código de cliente, que ela percebeu que havia sido mais uma vítima. O código “99971” passado, na verdade, era o valor de R$ 999,71 de uma transferência.
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O Jornal da Manhã de Bahia, da Rede Globo, fez uma reportagem sobre o caso e mostrou que a prima da mulher ligou para o número para desmascarar o bandido. Para a surpresa das duas, o homem ainda fez uma chamada de vídeo pelo celular e mostrou de onde fez a ligação: de dentro do presídio. Aproveitou para zombar da vítima do golpe e dizer que “já estava preso”.

Ao noticiário, a mulher disse que deve processar a Vivo, porque acredita que os dados sobre seu plano podem ter vazado, já que o bandido falava informações sobre pacotes e linhas que ela tinha em seu nome. Uma página de promoção da operadora foi usada pelo bandido para enganá-la, mas, claramente, não se tratava da oferta anunciada pelo suposto funcionário no telefone.
Nem a Vivo nem o banco da mulher devem devolver os R$ 2 mil perdidos. O banco informou para ela que não há como recuperar o dinheiro, já que a transferência foi feita por livre e espontânea vontade por parte da cliente. O que fará, no entanto, é investigar o usuário da conta que foi feita a transferência, já que é do mesmo banco.
Como já anunciou outras vezes em nota, a Vivo apenas afirmou que nenhum funcionário faz contatos com clientes para informar sobre prêmios, e nem para solicitar dados bancários ou sugerir transações financeiras desse tipo.

Eletropaulo enterra fios em 13 ruas de São Paulo

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Concessionária aguarda operadoras realizarem a remoção de seus fios e cabeamentos para retirar os postes.


A Eletropaulo concluiu o enterramento de 4,2 km da sua rede elétrica em 13 ruas da cidade de São Paulo, todas no bairro Vila Olímpia, zona sul da capital. 


O investimento na obra foi de R$ 21,5 milhões e atinge 3,6 mil pessoas que vivem na região. 


A ação está sendo realizada pela Eletropaulo em parceria com a Prefeitura de São Paulo e com empresas de telecomunicações. 

O objetivo da medida é adequar a carga elétrica à demanda crescente de residências, indústrias e comércio no bairro, aumentando a estabilidade do fornecimento de energia, além da qualidade dos serviços prestados pela concessionária.

A próxima etapa do projeto será a remoção dos postes das vias públicas, o que depende da retirada dos fios e cabeamentos das operadoras que prestam serviços de telefonia, internet e TV a cabo.


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Assim, a Eletropaulo aguarda o enterramento dessas redes pelas operadoras para retirar os postes. O gasto para realizar a remoção dessa infraestrutura é de responsabilidade das operadoras. 

Segundo a Associação Brasileira de Internet (Abranet), uma das principais barreiras para enterrar as redes é o custo, que fica de dez a 20 vezes maior do que o da rede aérea. O custo de manutenção também é 24% mais caro.

A empresa energética também implanta a rede subterrânea no entorno do Mercado Municipal, a região central de São Paulo.

O projeto, cujo investimento é de R$ 29,4 milhões, contempla 40 vias que conta com 9 km de rede. A conclusão está prevista para 2019 e beneficiará 3,3 mil pessoas.

Em junho, as operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo foram obrigadas a limpar a bagunça nos postes elétricos compartilhados da Eletropaulo. As empresas limparam cerca de 2.100 postes em 90 dias.

Dados ilimitados da Algar fazem sua base no pós chegar a 331 mil

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Operadora acumula resultados positivos no segundo trimestre do ano ao lucrar R$ 79,9 milhões, 22,5% a mais do que em 2017.

A Algar Telecom lucrou R$ 79,9 milhões no segundo trimestre de 2018, de acordo com dados financeiros divulgados nesta segunda-feira (13). O número foi 22,5% maior no ano e 42,4% superior ao primeiro trimestre, quando a operadora registrou R$ 56,1 milhões de lucro líquido consolidado.

A receita bruta da companhia foi de R$ 908,2 milhões no período, um aumento de 3% no ano. De acordo com a Algar, o aumento reflete, principalmente, no crescimento das receitas de telecom dos clientes B2B, que aumentou 8,8%.


As receitas dos clientes B2B representaram, no segundo trimestre do ano, 57% das receitas totais de telecom, atingindo R$ 383 milhões. Também aumentaram os SVAs do setor, que incluem serviços de segurança de rede, e só a receita de voz diminuiu no trimestre.
Até então, a Algar tinha presença no Sul, Sudeste e Centro-Oeste com o segmento B2B, mas, em julho, ela iniciou suas operações no Nordeste do Brasil, com a inauguração de um escritório técnico-comercial na cidade de Fortaleza.

O Ceará, que por meio do cabo Monet conecta as cidades de Fortaleza e Praia Grande (SP) à cidade de Boca Raton – na Flórida, é o primeiro dos sete estados do Nordeste nos quais a companhia pretende atuar.

Banda larga + telefonia + TV por assinatura

A Algar também possui atuação no mercado B2C, e as receitas nos pacotes convergentes de banda larga, telefonia fixa e móvel e TV paga totalizaram R$ 287,2 milhões no segundo trimestre. O número foi de 3,4% de queda, influenciado pelas receitas menores em serviços móveis e TV.
O carro-chefe da operadora, nesse caso, são as receitas com banda larga fixa, que cresceram 6% e atingiram R$ 80,1 milhões no segundo trimestre, aumento de 7,7% no número de acessos. Os clientes continuam contratando planos de maior velocidade e ticket médio, o que ajuda a operadora nos resultados financeiros.
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No final do semestre, 52% dos clientes de banda larga da operadora tinham planos de ultra banda larga, como mostra o gráfico abaixo:

Todas as receitas registradas foram:
  • Banda larga fixa: R$ 80,1 milhões (+6%)
  • Voz fixo: R$ 61,5 milhões (-10,6%)
  • Banda larga móvel: R$ 43,7 milhões (+12,6%)
  • Voz móvel: R$ 40,3 milhões (-36,6%)
  • TV por assinatura: R$ 25,1 milhões (-17,5%)
  • Outros serviços: R$ 6,5 milhões (-41,1%)
Em números totais, os clientes de telefonia móvel diminuíram 1,8% em relação a junho de 2017, em razão das desconexões líquidas de clientes pré-pagos. Os clientes pós-pagos apresentaram adição líquida positiva de 40 mil clientes no período, crescendo quase 14%. 
Muito se deve ao lançamento do primeiro plano com internet ilimitada, que fez com que o ARPU ficasse em R$ 20,46, valor 3,7% maior em um ano.
Veja quantos clientes terminaram na Algar Telecom em cada segmento:
  • Banda larga: 457 mil (+7,7% no ano e +1,6% no trimestre)
  • Até 10MB: 222 mil (-7,9% no ano e -1,7% no trimestre)
  • Acima de 10MB: 236 mil (+28,2% no ano e +4,9% no trimestre)
  • Telefonia fixa: 543 mil (+1,1% no ano e +0,4% no trimestre)
  • Telefonia móvel: 1,19 milhões (-1,8% no ano e -0,2% no trimestre)
  • Pós-pago: 331 mil (+13,8% no ano e +5,2% no trimestre)
  • Pré-pago: 868 mil (-3,4% no ano e -3,9% no trimestre)
  • TV por assinatura: 87 mil (-3,4% no ano e -3,9% no trimestre)
Os investimentos da Algar Telecom foram de R$ 134,4 milhões no segundo trimestre do ano, ante R$ 97,6 milhões no mesmo período do ano passado. Em percentual, o aumento foi de 37,6%, voltado para a expansão e modernização de redes.
A margem EBITDA da companhia atingiu 43,1% em telecom e 34,2% no consolidado do trimestre.

Solução da Oi diminui em 80% número de acessos a sites indesejados

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Número foi constatado pela empresa Credit Cash, ao usar solução de segurança da operadora.

A empresa Credit Cash, que trabalha como uma assessoria de cobrança referência em recuperação de crédito, anunciou que diminuiu em 80% o número de acessos a sites indesejados, depois de contratar uma solução da operadora Oi.

A solução de segurança da operadora chama-se “DNS Security”, e serve para defender os sistemas contra ameaças na internet. A Credit Cash já era cliente da Oi há um ano, com serviços de voz e dados, e em maio contratou o DNS Security.






Com essa nova camada de proteção, a empresa passa a analisar e impedir contatos maliciosos tanto de fora quanto de dentro da organização, impedindo que invasores se conectem à rede local ou acessem seus dispositivos, de forma a bloquear as solicitações mal-intencionadas. 
Conforme a Oi explicou, o DNS Security foi desenvolvido para contribuir com empresas dos mais variados portes e segmentos, e possibilita bloquear infecções por phishing e malware antecipadamente, identificar dispositivos já infectados e evitar a exfiltração de dados, ou seja, uma transferência não autorizada de dados a partir de um sistema de informação.
As soluções fornecem, às empresas, visibilidade completa das atividades na internet por localidade e por usuário.
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Para a Credit Cash, que atua com a administração de carteiras de vendas, cobrança, retenção e demais serviços de atendimento ao cliente, o custo-benefício da solução está na garantia da disponibilidade da sua rede com a mitigação de ataques que não podem ser bloqueados pelas ferramentas tradicionais de segurança.
“Tivemos uma redução de aproximadamente 30% no nosso indicador de riscos de ataques com implantação do serviço. Neste cenário, a Oi tem a capacidade de monitorar, detectar e agir frente a ataques que poderiam causar interrupções operacionais, levando à perda de clientes, oportunidades de vendas, depreciação da nossa marca, ou mesmo resultar em perda ou bloqueio de dados”, afirmou Rogério Conceição, gestor de Telefonia da Credit Cash.
Segundo o diretor de Marketing Corporativo da Oi, Rodrigo Shimizu, o DNS Security veio para complementar o portfólio de serviços da operadora de TICs e para simplificar a vida do cliente, que passa a ter apenas um fornecedor de serviços de segurança. “O direcionamento da Oi em Management Security Services (MSS) evoluiu para atender à nova realidade do mercado de segurança de informação, onde o aumento das velocidades médias de tráfego, do número de dispositivos conectados e a migração massiva de serviços para a nuvem, tem sido um desafio de gestão para quase todos os CIOs”.
A Credit Cash é a empresa que mais cresceu nos últimos anos quando se fala em call center. Possui presença nacional, sedes no Rio de Janeiro e São Paulo e mais de 4 mil colaboradores diretos. Tem uma carteira com pelo menos 50 clientes nos setores de varejo, bancos e energia. Realizando atividades de vendas, retém consumidores para as empresas que prestam serviços e recuperam créditos como principais atividades.
Quanto ao DNS Security da Oi, foi lançado no segundo semestre de 2017, e faz parte do portfólio de soluções de TICs da companhia para o setor corporativo, que passa por 4 pilares de atuação: Cloud/Data Center, Segurança, IoT e Big Data. Foram R$ 100 milhões em soluções de TI investidos pela operadora nos últimos 3 anos.
A Oi explicou em tópicos os principais benefícios do sistema de segurança lançado há um ano: 
  • Analisa e impede contatos maliciosos tanto de fora quanto de dentro da organização;
  • Impede que invasores se conectem à rede local ou acessem seus dispositivos;
  • Bloqueia infecções por phishing e malware antecipadamente;
  • Identifica dispositivos já infectados e evita a exfiltração de dados;
  • Fornece visibilidade das atividades na internet através de todos os locais e usuários.

NET faz parceria com Warner Bros para adicionar filmes em 4K no NOW

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Entre os longas que estarão disponíveis em qualidade Ultra HD está a saga “Harry Potter” e a “Liga da Justiça”.


A NET irá adicionar filmes em resolução 4K em sua plataforma NOW. Para isso, a operadora fechou parceria com a Warner Bros. Home Entertainment


Entre os filmes que estarão disponíveis em alta definição estão Harry Potter e longas dos super-heróis da DC.


A saga completa do bruxinho será a primeira a ter qualidade Ultra HD. Considerada uma das franquias mais lucrativas da história do cinema, ela estará presente no serviço de streaming da NET com qualidade de imagem superior.

Já entre os longas da DC que estarão disponíveis em 4K está a trilogia “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.

Também estão garantidos em alta qualidade “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e “Liga da Justiça”. 


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Desde a apresentação das novidades para a Copa do Mundo 2018, em junho deste ano, a operadora já havia prometido que incluiria novos conteúdos em Ultra HD.

Para assistir aos longas na qualidade 4K, é necessário possuir um decoder compatível com a resolução. 

Os clientes do pacote Top HD podem solicitar a troca de equipamento pelos canais de atendimento da companhia, a um custo de R$ 90.

Os assinantes da NET e da Claro TV contam com acesso ao NOW pelo site oficial ou por meio do aplicativo para smartphones e tablets. 

Quem possui a TV paga da NET também tem a possibilidade de assistir aos conteúdos no canal 1 do controle remoto.