Cliente da Vivo perde R$ 2 mil em golpe e é zombada pelo bandido

Mesmo fazendo a transferência ao falar com um falso funcionário da operadora, vítima quer denunciar a Vivo e exigir ajuda do banco.

O Minha Operadora constantemente noticia casos de golpes por telefone, de supostos funcionários de operadoras que ligam para dar um prêmio ao consumidor. Já aconteceu usando o nome da Vivo e também da Claro e, na semana que passou, aconteceu mais um caso grave em Salvador, na Bahia, fazendo uma cliente da Vivo perder R$ 2 mil.

A mulher recebeu uma ligação de um suposto funcionário de sua operadora, dizendo que ela havia sido sorteada para ganhar um prêmio de R$ 10 mil, além de dois celulares gratuitamente. Para recebê-lo, precisava fazer uma transação bancária.






Durante a ligação, ela disse que não percebeu que se tratava de um golpe, e que o “atendente” sabia várias informações sobre seu plano de telefonia móvel. 
Somente depois de depositar o valor, seguindo as instruções do homem em seu aplicativo do banco e preenchendo números de um suposto código de cliente, que ela percebeu que havia sido mais uma vítima. O código “99971” passado, na verdade, era o valor de R$ 999,71 de uma transferência.
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O Jornal da Manhã de Bahia, da Rede Globo, fez uma reportagem sobre o caso e mostrou que a prima da mulher ligou para o número para desmascarar o bandido. Para a surpresa das duas, o homem ainda fez uma chamada de vídeo pelo celular e mostrou de onde fez a ligação: de dentro do presídio. Aproveitou para zombar da vítima do golpe e dizer que “já estava preso”.

Ao noticiário, a mulher disse que deve processar a Vivo, porque acredita que os dados sobre seu plano podem ter vazado, já que o bandido falava informações sobre pacotes e linhas que ela tinha em seu nome. Uma página de promoção da operadora foi usada pelo bandido para enganá-la, mas, claramente, não se tratava da oferta anunciada pelo suposto funcionário no telefone.
Nem a Vivo nem o banco da mulher devem devolver os R$ 2 mil perdidos. O banco informou para ela que não há como recuperar o dinheiro, já que a transferência foi feita por livre e espontânea vontade por parte da cliente. O que fará, no entanto, é investigar o usuário da conta que foi feita a transferência, já que é do mesmo banco.
Como já anunciou outras vezes em nota, a Vivo apenas afirmou que nenhum funcionário faz contatos com clientes para informar sobre prêmios, e nem para solicitar dados bancários ou sugerir transações financeiras desse tipo.



4 Comentários

  1. Essa justiça brasileira e um lixo,até hoje eu nao consigo saber como bandido tem acesso a celular dentro de presídio sendo que tem policial vigiando,a não ser que tem bandido disfarçado de policial.E só no Brasil mesmo que acontece isso.

  2. Mais pagar pra ganhar? Eu falava me mande 8 mil desconte os 2 mil já fico feliz.

  3. Tirando que ela foi inocente e caiu no golpe, a questão do cara saber coisas mais detalhadas do plano dela realmente e preocupante, já que isso pode ocorrer com qualquer um, sem contar que agora tem o tal do chip clonado, a pessoa consegue ver todos os seus contatos de aplicativos de conversa, as teles precisam aumentar a segurança urgente.

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