sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Claro e TIM fecham acordo para ampliar roaming no Brasil

O que você achou? 
Iniciativa faz operadoras disponibilizarem acesso à rede móvel 3G em 700 novos municípios brasileiros.

A Claro e a TIM anunciaram, nesta sexta-feira (10), uma parceria para o compartilhamento de infraestrutura em forma de roaming. 

O acordo deve garantir a conectividade 3G aos seus usuários em mais de 700 novos municípios onde, antes, havia apenas uma das operadoras. O que significa que elas vão se unir e compartilhar a estrutura para melhorar a cobertura nessas localidades.


A partir do acordo, a Claro e a TIM expandem o acesso à rede de telecomunicações e melhoram o uso do serviço de telefonia móvel de mais de 116 milhões de clientes de celular do Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Além do benefício para o usuário, o uso eficiente da infraestrutura também acaba sendo maior, permitindo que o investimento que seria realizado na cobertura desses municípios seja utilizado de outra maneira no setor de telecomunicações.

Durante a teleconferência de seus últimos resultados financeiros, a TIM já havia anunciado que negociava o compartilhamento de rede com outras operadoras além da Oi.

Segundo a Claro, a negociação prevê o uso da estrutura 3G nos municípios contemplados desde o início de julho. "A prestação do serviço será transparente, não exigindo qualquer ação prévia por parte dos clientes seguindo a mecânica da oferta/plano de serviço já contratada", informou.


7 comentários:

  1. Eu não entendo isso... A Oi que deveria usar a rede 3G da TIM não usa. A rede da Oi aqui na minha cidade ainda é 2G. A Vivo já tem 4G e a TIM e a Claro tem 3G e já estão implantado 4G. A Oi desse jeito não sai do buraco nunca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Sinceramente eu não entendo este acordo da TIM com Oi, onde só a TIM leva vantagem e a Oi continua com cobertura 2G em cidades onde a TIM já oferece 4G.

      Excluir
  2. Deveriam compartilhar o 4G também... aqui na cidade onde moro, no interior da Bahia, a rede 3G da Claro já é compartilhada, so funciona no 3G, a internet, porém e muita lenta a internet, horrível...

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá, as empresas não divulgaram.

      Excluir
    2. É fácil chegar a lista, só verificar quais seriam as cidades onde há o compromisso de cobertura 3G para municípios com menos de 30 mil habitantes e que uma ou outra operadora seja responsável por cobrir esse município, daí uma será parceira da outra nessas cidade.

      Excluir
  4. A TIM está com a melhor cobertura de todas as OPERADORAS, pois está sendo sócia de todas as gigantes

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.