quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Canais do Esporte Interativo serão excluídos da TV

O que você achou? 
TNT e Space vão assumir conteúdos como a Liga dos Campeões da UEFA e o Campeonato Brasileiro.

O Esporte Interativo anunciou a saída de seus canais da televisão brasileira na manhã desta quinta-feira (9). Os conteúdos que eram exibidos pela emissora serão migrados para os “canais irmãos” da Turner, TNT e Space

Os canais eram conhecidos principalmente por transmitirem a Liga dos Campeões da UEFA, as séries C e D do Campeonato Brasileiro e campeonatos nordestinos. A partir de 2019, a emissora começaria a exibir também a Série A do Campeonato Brasileiro.

O comunicado foi dado pela emissora por meio de sua página oficial no Facebook. Os canais televisivos serão desativados nos próximos 40 dias, mas o Esporte Interativo seguirá com as atividades nas plataformas digitais, como o El Plus e as redes sociais.



LEIA TAMBÉM:



Segundo informações do site Tudo Celular, dos 300 colaboradores até então em atuação nas emissoras esportivas da Turner, 180 foram demitidos com a mudança. Ainda não há informações dos principais nomes que deixaram a empresa.

O repórter Venê Casagrande se manifestou sobre o assunto em seu perfil pessoal no Twitter, comunicando seu desligamento.




Na semana passada, a Fox Sports foi quem movimentou os fãs de esporte nas redes sociais ao retirar da TV as transmissões da Liga Espanhola, a La Liga, para oferecê-la exclusivamente como canal à la carte.



6 comentários:

  1. Não entendo, já que conseguiu fechar com alguns times do campeonato brasileiro pra 2019, onde irão transmitir essas partidas? Achei sem sentido, se ao menos ficasse um canal ativo na TV paga, já vi alguns programas e o de games também, achava legal, uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi uma decisão apenas pelo fato de "fechar" os canais. A legislação brasileira não permite que uma empresa seja dona de uma operadora de tv por assinatura e dona de um canal brasileiro, caso agora da AT & T, que adquiriu a Tunner e já era proprietária da SKY. A empresa foi obrigada a optar em se desfazer de uma das duas (EI ou SKY). A Globo passou por situação semelhante quando esta lei foi aprovada, optoju por vender sua participação na SKY e continuar com seus canais (que no caso da Globo são muitos).
      Espero apenas que a Tunner traga seu canal de esportes, Tunner Sports, que opera nos paises de lingua espanhola e nos EUA. A Tunner havia optado em manter a marca Esporte Interativo no Brasil, mas a nova composição societária que aconteceu recentemente obrigou a esta situação atual.

      Excluir
    2. Mais a questão e que isso pegou os times brasileiros de surpresa, e já estão pensado em reincidir o contrato, pois prometeram uma coisa, e agora não tem mais um canal dito que transmitir as partidas em 2019, já que o Space e o TNT são canais de filmes, não e tão simples assim.

      Excluir
  2. Espero que mantenham a TNT no mesmo plano na sky pq ai fica bom

    ResponderExcluir
  3. Nao gostei! Fiquei triste. Mesmo na parabolica o EI é muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Os canais ei também vao sair das parabólicas?

    ResponderExcluir