quinta-feira, 26 de julho de 2018

Claro é condenada a pagar R$ 10 mil à cliente por cobrança indevida

O que você achou? 
Operadora chegou a negativar o nome da cliente no SPC e Serasa.

A Claro terá que indenizar em R$ 10 mil uma cliente por ter negativado seu nome junto aos órgãos de restrição ao crédito em decorrência de uma cobrança indevida

A ação foi movida pela 1ª Vara Cível de Gurupi, cidade localizada no Sul do estado do Tocantins

A cliente relatou no processo que migrou de um plano de internet pós-paga para outro plano, ambos da Claro. 

Durante o atendimento para a efetivação da mudança, foi confirmado à cliente que não havia nenhuma pendência na conta. 

Contudo, quando a autora da ação tentou realizar uma compra, por meio de crediário, foi informada de que seu nome estava com restrições devido a pendência que teria com a Claro.  

Neste mesmo período, quase um ano após a negociação, a operadora enviou uma nova conta à consumidora cobrando a quantia de R$ 315,33.

Na correspondência, a Claro informava que o nome da cliente estava negativado nos órgãos de Restrição ao Crédito (Serasa/SPC).

LEIA TAMBÉM:


Assim, o juiz Helder Carvalho Lisboa condenou a Claro ao pagamento do valor de R$ 10 mil, a título de danos morais, com juros de mora, à proporção de 1% ao mês, e atualização monetária. 

O magistrado ainda determinou que a operadora realize o cancelamento do plano em questão no prazo de cinco dias úteis, sob pena de multa diária no valor R$ 200 até o limite de R$ 10 mil. 

Em quase todos os serviços fornecidos por operadoras de telecomunicações, as reclamações por cobrança indevida estão no topo da lista de notificações realizadas pelos consumidores à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Neste mês de julho, a TIM foi condenada a pagar R$ 1.350 por cobrança indevida de roaming internacional. 




Um comentário:

  1. Agora o site minha operadora colocou uma merda de áudio que é impossível de ser desativado.
    Peço que o site minha operadora coloque um meio de desativar esse áudio, pois eu não sou deficiente visual e toda vez que rolo o site para baixo a merda do áudio toca sem nenhuma opção de desativar o mesmo.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.