Novidade está disponível para todas as regiões onde o serviço é comercializado.
Desde esta segunda-feira, 16, os clientes do serviço Claro Internet Mais têm a opção de incluir 1 dependente para compartilhar a franquia de dados. A internet compartilhada tem custo adicional de R$ 29,99 ao valor do plano contratado.
O Claro Internet Mais é um plano que consiste em um chip utilizado para conectar celulares e tablets ou outros dispositivos em casa, por meio de um modem ou roteador.
Antes, se o usuário possui dois tablets, por exemplo, era necessário contratar um plano de internet para cada um deles. Agora, é possível contratar apenas um serviço e incluir o chip dependente no plano, pagando mais barato.
É válido lembrar que o plano só possui o serviço de internet móvel. Não é possível fazer ligações telefônicas com o chip.
O plano conta com 3 opções de franquias, sendo 20GB (R$ 79,99/mês), 40GB (R$ 99,99/mês) e 120GB (R$ 119,99/mês). A internet é ilimitada, tendo a velocidade de conexão reduzida para 1 Mbps após o término da franquia.
Os valores dos planos não incluem os aparelhos, tendo que ser comprados a parte, caso o cliente for utilizá-los. O modem sai por 12 x de R$ 20, o pocket por 12x de R$ 25 e o roteador por 12x de R$ 30.
A oferta está disponível apenas na modalidade single (sem ser combo) para novos clientes ou usuários que já possuem o plano exclusivo de internet. O serviço não gera fidelidade.
Plataforma pública de streaming liberou filmes, entrevistas, shows, peças de teatro e clipes por 30 dias.
Para quem vai precisar ficar em casa nos próximos dias, por conta do coronavírus, já tem mais uma opção de entretenimento doméstico. A Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo anunciou que a partir desta terça-feira, 17, o Spcine Play, um serviço público de streaming, está liberando gratuitamente por 30 dias todo o conteúdo para ser assistido em qualquer lugar do Brasil.
O Spcine Play é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e é o único serviço de streaming público do país.
A plataforma é administrada pela Spcine, uma empresa municipal de cinema e audiovisual de São Paulo e utiliza a infraestrutura tecnológica do serviço de streaming Looke, para a oferta dos conteúdos.
O catálogo conta com filmes apresentados nas principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, além de atrações culturais da capital paulista, como shows, espetáculos e performances. O conteúdo fica acessível simultaneamente aos eventos e continua disponível posteriormente na plataforma.
Geralmente, o aluguel dos títulos tem o preço fixo de R$ 3,99, podendo ser assistido por 7 dias, mas com a oferta todo o conteúdo por ser acessado de graça. Basta apenas fazer um cadastro e baixar o aplicativo na TV ou no smartphone.
Entre os filmes, é possível assistir produções de cineastas famosos, como Hector Babenco, José Mojica Marins (o Zé do Caixão) e Suzana Amaral.
Entretanto, operadora segue com uma geração de caixa operacional negativa, dessa vez em mais de R$ 400 milhões.
Imagem: Logotipo da Oi
O balanço financeiro da Oi (OIBR3 / OIBR4) referente ao mês de janeiro já foi divulgado. Para quem acompanha mensalmente, não é novidade que a operadora ainda não conseguiu reverter a geração operacional líquida negativa, dessa vez em R$ 413 milhões.
Mas
a anunciada emissão
de debêntures assim como a entrada dos recursos provenientes da venda da Unitel, que
movimentará US$ 1 bilhão para o caixa da prestadora, começam a ter efeitos.
Os
ganhos em operações financeiras fecharam em R$ 2,264 bilhões. Portanto, o saldo
final do caixa em janeiro de 2020 foi R$ 3,761 bilhões, um aumento expressivo
no comparativo com dezembro, que registrou R$ 1,91 bilhão.
Nos
primeiros 30 dias do ano, a operadora teve também menos gastos com pessoal,
porém mais despesas com tributos e fornecedores. Os pagamentos fecharam em R$
2,031 bilhões, valor inferior ao que foi registrado em dezembro.
Em
recebimentos, a empresa ficou com R$ 2,303 bilhões. A rubrica de clientes caiu
R$ 158 milhões em relação ao mês anterior. Performance decisiva para os
registros de janeiro.
Para os próximos meses, é aguardado que a operadora divulgue novidades a respeito da venda da unidade móvel, outra movimentação que pode fortalecer o caixa da companhia.
O
caso da versão brasileira da CNN ainda é conflitante. Afinal, a emissora havia
preparado uma série de eventos e reportagens especiais para o lançamento, mas
teve que equilibrar a própria estreia com toda a cobertura das manifestações e
a pandemia do Covid-19.
No ranking, a Globo News conquistou a primeira posição entre os canais pagos e ficou com o quarto lugar na lista com todas as emissoras, com inclusão das abertas.
Perdeu apenas para Globo, SBT e Record. Ao todo, mais de três milhões de espectadores passaram pelo canal para acompanhar toda a cobertura sobre o alarmante coronavírus, que se espalha com rapidez pelo país.
É
um número que destaca um crescimento de 95% em relação ao Ibope registrado nos domingos
de 2020.
Apesar da vitória declarada para o canal pago do Grupo Globo, vamos acompanhar uma boa disputa entre as duas emissoras de notícias na TV por assinatura. Com a concorrência, é provável que a CNN Brasil amplie ainda mais a cobertura sobre o Covid-19.
Em números atualizados, o novo canal de notícias da TV paga registrou uma audiência de aproximadamente 0,8 ponto, o mesmo que a Band na TV aberta.
Já a Globo News teve 1,1 ponto. Apesar de ser a vencedora, a CNN Brasil estreou com proximidade da concorrente.
Operadora fechou parceria com uma fintech, mas ainda não revelou o nome da escolhida.
Imagem: Divulgação TIM
De olho na clientela de alto valor, o segmento pós-pago, uma das novidades do novo plano estratégico da TIM (TIMP3) é a oferta de serviços financeiros.
Para
dar prosseguimento, a operadora já fechou parceria com uma fintech, mas ainda
não divulgou o nome da sua mais nova aliada.
A
ideia é obter lucro com taxas de comissão e oferta de crédito para os clientes de
alta renda. Serão produtos oferecidos com rapidez e facilidade.
Entretanto,
o segmento pré-pago
não ficará de fora do novo catálogo de serviços da TIM. Há um projeto de levar
serviços bancários para pessoas que não possuem conta em bancos.
Para
isso, a prestadora já tem uma lista em mãos com os possíveis parceiros para a
iniciativa.
Segundo
dados levantados pela marca, mais de 45 milhões de brasileiros não possuem
contas bancárias e, ainda assim, movimentam cerca de R$ 817 bilhões anuais.
Conforme
adiantado por um documento divulgado pela empresa, a ideia para expandir a banda larga é criar
uma rede neutra, para ser compartilhada com outras teles.
Para
2020, a proposta é conseguir atender mais 15 cidades e chegar no total de 70
cidades coberturas com a conexão via fibra óptica
até 2022.
A
meta é levar sua conexão de alta velocidade para aproximadamente 5,5 milhões de
residências no Brasil.
O país tem apenas 16% das suas residências com a tecnologia de fibra e a demanda pelo recurso só deve crescer a partir de agora.
A
plataforma é de autoria dos estúdios Lionsgate, também conhecidos como os donos
do canal de TV por
assinatura americano Starz.
No
acervo, é possível encontrar sucessos do cinema como Jogos Vorazes, Click, a
saga Crepúsculo, Psicose, As Vantagens de ser Invisível e outros.
O
Starz Play abriga também as produções do Hulu em território brasileiro. Séries
aclamadas como The Act, Castle Rock e outras estão disponíveis no VOD.
Há
também outros fenômenos de popularidade da TV americana como Spartacus,
Nashville, Luther e outras.
Para conquistar de vez os brasileiros, a empresa lançou uma oferta que cobra R$ 5 de mensalidade durante três meses. Ou seja, pelo período, o cliente paga R$ 15.
Depois, a assinatura é automaticamente renovada e o consumidor passa a arcar com um plano de R$ 14,90 mensais.
O
pagamento é administrado pela interface da Apple ou do Google, em suas
lojas aplicativos mobile, mas o streaming também
fica disponível para acesso via desktop ou Smart TV.
A promoção surge em um momento oportuno, já que muitos brasileiros estão em isolamento domiciliar para permanecerem protegidos contra a pandemia do coronavírus.
Com isso, surge aqui uma nova e acessível opção de entretenimento.
Canais Globosat também estão com sinal aberto em todas as operadoras; saiba como aproveitar.
Imagem: Divulgação Globoplay
O
entretenimento pode se de grande ajuda na reclusão preventiva contra a pandemia
do coronavírus.
Os canais Globosat,
por exemplo, já podem assistidos por todos os assinantes da SKY, Oi TV e Claro net tv.
A
Vivo TV
pretende liberá-los em breve. Entre as opções estão: Gloob, Gloobinho, Canal
Brasil, Multishow, GNT, SporTV, SporTV 2 e SporTV 3, GNT, VIVA, Universal TV,
Studio Universal, Syfy, Telecine Premium,
Telecine Action, Telecine Fun, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Cult,
Megapix, Mais Globosat, BIS, OFF e GloboNews.
Já
o streamingGloboplay, da TV
Globo, disponibilizou gratuitamente mais de 30 títulos infantis para contribuir
com o entretenimento das crianças durante o isolamento domiciliar.
Sucessos como “Detetives do Prédio Azul”, “Escola de Gênios”, “Mya Go”, “Bob Zoom”, “Valentins e Dr. Calça Dimensional” já podem ser reproduzidos gratuitamente.
A
novela Malhação, exibida há muitos anos pela emissora, teve todas as suas temporadas
disponibilizadas também para transmissão no aplicativo.
Na
TV aberta, pela primeira vez em décadas, a emissora ficará sem episódios
inéditos de novelas para colocar no ar. As gravações foram paralisadas para
proteção dos atores e as produções vão ganhar um “fim de temporada”, até que
possam retornar.
As atrações serão substituídas por reprises resumidas de atrações antigas da emissora.
Clientes de São Paulo e do Rio de Janeiro, os mais afetados pelo surto de coronavírus, serão beneficiados pela operadora.
A Nextel, atualmente controlada pela Claro, está oferecendo acesso ilimitado à internet móvel, durante o surto do novo coronavírus. O benefício é uma resposta ao pedido da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que as operadoras ampliem a oferta de seus serviços, diante da pandemia do Covid-19.
Normalmente, os planos da Nextel não bloqueiam o acesso à internet, ao fim da franquia de dados. Em vez disso, a operadora reduzia a velocidade de navegação. Como a empresa pretende suspender esta prática temporariamente, o acesso passa a ser ilimitado, mas com o dobro da velocidade reduzida oferecida até então.
A velocidade habitual da conexão da rede 4G é de 5 Mbps. Após o término da franquia, ela passa para 128 kbps na rede Nextel e 64 kbps na rede parceira. Dessa forma, a velocidade pode chegar a 256 kbps após o fim da franquia, dependendo do plano contratado.
Atualmente, a Nextel possui 3,5 milhões de clientes, em sua maioria localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, justamente os dois estados com mais casos de coronavírus confirmados.
Assim como a Nextel, a Claro também anunciou benefícios aos seus clientes, visando manter as comunicações durante o surto do Covid-19 e facilitar o entretenimento e trabalho em casa.
No período diurno, a operadora prometeu aumentar gradativamente a velocidade da banda larga fixa dos seus usuários, além de oferecer pontos de acesso gratuito à internet, em locais públicos, inclusive para que não é seu cliente.
A Claro também deve disponibilizar mais canais e conteúdos para seus assinantes de TV e ofertar bônus diários de dados para que seus clientes móveis pré-pago continuem navegando.
[ATUALIZAÇÃO – 17/03/2020 12H29]
Após a publicação desta matéria, a assessoria de imprensa da Nextel entrou em contato com o Minha Operadora e informou que após o término da franquia, a velocidade da internet não será a habitual, conforme dizia o texto anterior. Na verdade, ela será o dobro da velocidade reduzida oferecida até então. A velocidade dependerá do plano escolhido.
Em seu site, a empresa de telefonia informa que a velocidade normal da conexão 4G é de 5 Mbps e após o término da franquia, ela passa para 128 kbps na rede Nextel e 64 kbps na rede parceira. Com isso, a velocidade máxima que que o cliente conseguirá é a velocidade de 256 kbps.
O benefício está em vigor deste o último domingo, 15, e ainda não existe uma data para o seu término.
Confira outras medidas anunciadas pela operadora diante da pandemia do Covid-19.
A Vivo TV acaba de anunciar que abriu o sinal de 101 canais, durante o período de 15 a 20 dias, dependendo de cada programadora, para todos os seus clientes em todo o Brasil. O benefício é oferecido como medida para oferecer entretenimento residencial durante o surto de coronavírus no país.
Além de poder conferir a programação completa dos canais, todos os clientes do serviço de TV assinatura terão acesso ao Vivo Play, sem nenhum bloqueio, pelo aparelho que desejarem. O download gratuito do app está disponível para Android e iOS.
Confira a lista completa de canais disponibilizados gratuitamente:
Assim como sugerido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Vivo está oferecendo navegação gratuita no aplicativo Coronavirus SUS para todos os seus clientes móveis, tanto nos planos pré ou pós-pago.
Basta que o usuário faça o download na loja de aplicativos. Os dados consumidos não serão descontados da franquia de internet.
A companhia também está reforçando a capacidade de transmissão de dados por meio de redes fixas e móveis, para atender o aumento da demanda de pessoas que estão em quarentena em casa ou trabalhando remotamente.
Clientes corporativos
Nos próximos três meses, a Vivo Empresas não vai descontar da franquia de dados dos seus clientes corporativos o uso de ferramentas colaborativas, como Teams, da Microsoft, e Webex, da Cisco.
Além disso, as empresas também poderão alugar notebooks, tablets e desktops com seguro e manutenção, por meio do Vivo Tech, para garantir que os seus funcionários tenham a mobilidade de trabalhar em casa.
Políticas internas
Para os seus funcionários, a empresa de telefonia está adotando as recomendações do Ministério da Saúde.
A Vivo já possui uma política de trabalho remoto. Para diminuir os riscos de disseminação do vírus entre seus colaboradores, a companhia está apenas ampliando este programa.
Além disso, por meio de uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, a Vivo está disponibilizando para todos os funcionários e dependentes do plano de saúde o serviço de Pronto Atendimento Virtual-Telemedicina, evitando que os mesmos façam deslocamentos e sejam expostos ao Covid-19.
Para aqueles que retornaram de uma viagem de qualquer país, mesmo que não tenham sintomas, deverão trabalhar remotamente por 14 dias. Idosos, gestantes, doentes crônicos ou que fazem tratamentos por problemas imunológicos adotarão o protocolo de quarentena.
A operadora ainda mantém um comitê de crise para atuar durante o surto do Covid-19.
“Todas essas medidas podem ser incrementadas em breve para apoiar as pessoas e as empresas, além dos funcionários da Vivo e toda a sociedade, nesta emergência social e de saúde”, afirmou a empresa em comunicado.
Operadora adotou medidas de contenção do Covid-19 que afetam atividades do negócio da companhia e serviços oferecidos aos clientes.
Diante da emergência do coronavírus no Brasil, a Oi lançou uma série de medidas para garantir a oferta dos serviços de comunicação para aqueles que estão em quarentena ou vão trabalhar em casa.
Considerado como um ativo estratégico, a Oi não pretende interromper a expansão do seu serviço de banda larga por meio de fibra óptica. Mesmo com o surto de coronavírus, a companhia pretende reforçar os plantões de implantação, reparo e manutenção do Oi Fibra.
Além de garantir internet de alta velocidade para a população, a operadora também está avaliando ampliar o acesso aos conteúdos disponibilizados pelas autoridades sanitárias, incluindo franquia gratuita de dados para determinadas URLs prioritárias.
A Oi também disponibilizará de forma gratuita o envio de mensagens de texto com informações governamentais para seus usuários.
Como anunciado no fim de semana pelo Minha Operadora, a Oi TV liberou o sinal de vários canais, até 28 de março, para clientes de todo o país. A ideia é reforçar o entretenimento doméstico, para aqueles que terão que ficar em casa.
As emissoras abrangem diversos gêneros, para atender os gostos de todos os clientes. São eles: A&E, AXN, Cinemax, Comedy Central, E!, H2, Lifetime, Nick, Nick Jr, Paramount, Sony, VH1 Megahits e os canais Telecine.
Políticas internas
Com relação aos seus colaboradores, parceiros e fornecedores, a operadora reduziu o número de viagens corporativas, cancelou eventos internos e a participação em externos, bem como pretende estimular o trabalho remoto a partir da próxima semana.
Para aqueles funcionários que apresentem os sintomas, eles serão isolados em suas residências por pelo menos 14 dias.
Prédios estão sendo higienizados e grávidas contarão com procedimentos específicos. Já nos trabalhos de instalação externa do Oi Fibra, a empresa está orientando técnicos a utilizarem boas práticas sanitárias, como o uso de máscaras.
A empresa também desenvolveu em sua intranet um canal de informações com dicas de higiene, medidas preventivas e potenciais sintomas. Os colaboradores têm um canal de comunicação interno em que podem tirar dúvidas e solicitar avaliação médica ou afastamentos.
Outras medidas
O acesso de informações por meio do Minha Oi, Técnico Virtual e Joice também foi ampliado. Em breve, deve ir ao ar o Oi Comunica, site que vai reunir todas as medidas e procedimentos adotados.
A operadora pretende reavaliar diariamente as medidas, para alinhá-las com as demais empresas do setor, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e órgãos de saúde. Para isso, a Oi criou um comitê especial de acompanhamento multidisciplinar para gerar ações integradas e de maior alcance.
O Oi Futuro, instituto da operadora que atua em projetos de responsabilidade social, também suspendeu todas as atividades em seu centro cultural e no Musehum (Museu das Comunicações e Humanidades) a partir deste sábado.