Globo News faz CNN Brasil comer poeira na audiência

Emissora liderou Ibope na TV por assinatura com cobertura sobre o coronavírus.

Logotipo CNN Brasil e Globo News
Imagem: Logotipo CNN Brasil e Globo News

A CNN Brasil terá que se movimentar para vencer sua principal concorrente, a Globo News. O canal da Globosat foi o que obteve maior audiência na TV por assinatura com sua cobertura sobre o coronavírus.

O caso da versão brasileira da CNN ainda é conflitante. Afinal, a emissora havia preparado uma série de eventos e reportagens especiais para o lançamento, mas teve que equilibrar a própria estreia com toda a cobertura das manifestações e a pandemia do Covid-19.


No ranking, a Globo News conquistou a primeira posição entre os canais pagos e ficou com o quarto lugar na lista com todas as emissoras, com inclusão das abertas.

Perdeu apenas para Globo, SBT e Record. Ao todo, mais de três milhões de espectadores passaram pelo canal para acompanhar toda a cobertura sobre o alarmante coronavírus, que se espalha com rapidez pelo país.

VIU ISSO?

–> Globo News se prepara para enfrentar CNN Brasil

–> Entenda como a CNN Brasil quer driblar crise da TV paga

–> CNN Brasil terá streaming próprio e podcast

É um número que destaca um crescimento de 95% em relação ao Ibope registrado nos domingos de 2020.

Apesar da vitória declarada para o canal pago do Grupo Globo, vamos acompanhar uma boa disputa entre as duas emissoras de notícias na TV por assinatura. Com a concorrência, é provável que a CNN Brasil amplie ainda mais a cobertura sobre o Covid-19.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Em números atualizados, o novo canal de notícias da TV paga registrou uma audiência de aproximadamente 0,8 ponto, o mesmo que a Band na TV aberta.

Já a Globo News teve 1,1 ponto. Apesar de ser a vencedora, a CNN Brasil estreou com proximidade da concorrente.

Com informações de UOL Televisão e Notícias da TV

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
14 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários