24/03/2024

Claro abre sinal de vários canais da TV por assinatura

Por conta da pandemia do coronavírus, operadora também elevou velocidade da banda larga e liberou Wi-Fi em locais públicos; conheça as medidas.

Divulgação Claro
Imagem: Divulgação Claro

Já que a recomendação é que as pessoas evitem sair de suas casas, a Claro fez a sua contribuição e anunciou uma série de medidas para facilitar a vida das pessoas que querem se proteger do coronavírus.

Em comunicado, a operadora entende que os serviços de conectividade, informação e comunicação oferecidos se tornam ainda mais essenciais em um momento de avanço da pandemia.

Por isso, a ideia é facilitar para que as pessoas tenham entretenimento, banda larga de qualidade e todos os dados necessários para prevenção. Até mesmo quem não é assinante está incluso nas ações da operadora.

Internet para todos

O Wi-Fi da Claro net disponível normalmente em locais públicos como aeroportos, parques, restaurantes e outras localidades estará liberado para acesso por tempo limitado.

Usuários terão apenas que concordar com a exibição dos vídeos de prevenção gravados e disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

Para aproveitar, basta escolher a rede #NET-CLARO-WIFI e fazer um breve cadastro.

Mais velocidade de banda larga fixa

Clientes da internet fixa terão velocidade gradativamente elevada. A concessão será realizada para todos os clientes, sem custo.

Conforme destaca a empresa, a equipe técnica seguirá em busca de alternativas para garantir a melhor conectividade possível e manter os assinantes bem conectados durante todo o período de resguardo e prevenção.

A previsão é que as velocidades médias aumentem durante a manhã, pois a demanda adicional será incluída em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade por causa das pessoas no trabalho ou crianças na escola.

VIU ISSO?

–> Oi TV abre sinal de canais para todos por causa do novo coronavírus

–> Prédio da TIM é evacuado por conta do coronavírus

–> Operadoras deverão garantir conexão durante pandemia do coronavírus

Bônus de internet móvel garantido

Em um momento como esse, a telefonia móvel também não deixa de ter a sua importância.

Clientes pós-pagos terão bônus gradativos para nunca ficarem sem conexão e informação. Já quem possui uma linha pré-paga poderá usufruir de um bônus com 100 MB após gastar toda a franquia.

Basta concordar em assistir os vídeos de conscientização do Ministério da Saúde. Quem possui um pré-pago semanal ou mensal também está incluso na ação.

Acesso gratuito ao aplicativo “Coronavírus SUS”

É de extrema importância ter o aplicativo “Coronavírus – SUS” (Android / iOS) no smartphone. A ferramenta é ideal para ter a localização dos postos de saúde mais próximos, assim como as medidas preventivas necessárias a serem tomadas no momento atual.

Para facilitar, a Claro vai liberar o acesso de forma ilimitada. Portanto, clientes da prestadora terão a oportunidade de utilizar a plataforma mesmo se não estiverem com conexão.

TV por assinatura com sinal aberto

Para os próximos dias, a Claro net tv prometeu divulgar uma lista de emissoras que terão sinal aberto para garantir entretenimento e informação aos assinantes que ficarão em casa para se protegerem do coronavírus, assim como os quarentenados.

A liberação será por tempo indeterminado, conforme a política acordada com a programadora responsável por cada canal.

O aplicativo de vídeo sob demanda NOW também está incluso na ação e pode ser utilizado por quem assina apenas a banda larga da operadora.

Canais de notícias estarão liberados para que todos os clientes acompanhem o real cenário da pandemia do COVID-19.

Claro Clube e Nextel

No comunicado, a tele informa também que os resgates realizados no aplicativo Claro Clube, para eventos culturais e atividades de lazer, serão estornados.

Já a Nextel, adquirida recentemente pela companhia, também estuda medidas para potencializar a conectividade móvel dos clientes. O anúncio será feito muito em breve.

“A operadora buscará reduzir ao máximo os deslocamentos e visitas técnicas. Apenas casos críticos de falha ou degradação dos serviços serão atendidos, e para isso contamos com a colaboração e compreensão de todos”, encerrou a Claro no comunicado.

10 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários