InícioTV por AssinaturaClaro abre sinal de vários canais da TV por assinatura

Claro abre sinal de vários canais da TV por assinatura

Por conta da pandemia do coronavírus, operadora também elevou velocidade da banda larga e liberou Wi-Fi em locais públicos; conheça as medidas.

Divulgação Claro
Imagem: Divulgação Claro

Já que a recomendação é que as pessoas evitem sair de suas casas, a Claro fez a sua contribuição e anunciou uma série de medidas para facilitar a vida das pessoas que querem se proteger do coronavírus.

Em comunicado, a operadora entende que os serviços de conectividade, informação e comunicação oferecidos se tornam ainda mais essenciais em um momento de avanço da pandemia.


Por isso, a ideia é facilitar para que as pessoas tenham entretenimento, banda larga de qualidade e todos os dados necessários para prevenção. Até mesmo quem não é assinante está incluso nas ações da operadora.

Internet para todos

O Wi-Fi da Claro net disponível normalmente em locais públicos como aeroportos, parques, restaurantes e outras localidades estará liberado para acesso por tempo limitado.

Usuários terão apenas que concordar com a exibição dos vídeos de prevenção gravados e disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

Para aproveitar, basta escolher a rede #NET-CLARO-WIFI e fazer um breve cadastro.

Mais velocidade de banda larga fixa

Clientes da internet fixa terão velocidade gradativamente elevada. A concessão será realizada para todos os clientes, sem custo.

Conforme destaca a empresa, a equipe técnica seguirá em busca de alternativas para garantir a melhor conectividade possível e manter os assinantes bem conectados durante todo o período de resguardo e prevenção.

A previsão é que as velocidades médias aumentem durante a manhã, pois a demanda adicional será incluída em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade por causa das pessoas no trabalho ou crianças na escola.

VIU ISSO?

–> Oi TV abre sinal de canais para todos por causa do novo coronavírus

–> Prédio da TIM é evacuado por conta do coronavírus

–> Operadoras deverão garantir conexão durante pandemia do coronavírus

Bônus de internet móvel garantido

Em um momento como esse, a telefonia móvel também não deixa de ter a sua importância.

Clientes pós-pagos terão bônus gradativos para nunca ficarem sem conexão e informação. Já quem possui uma linha pré-paga poderá usufruir de um bônus com 100 MB após gastar toda a franquia.

Basta concordar em assistir os vídeos de conscientização do Ministério da Saúde. Quem possui um pré-pago semanal ou mensal também está incluso na ação.

Acesso gratuito ao aplicativo “Coronavírus SUS”

É de extrema importância ter o aplicativo “Coronavírus – SUS” (Android / iOS) no smartphone. A ferramenta é ideal para ter a localização dos postos de saúde mais próximos, assim como as medidas preventivas necessárias a serem tomadas no momento atual.

Para facilitar, a Claro vai liberar o acesso de forma ilimitada. Portanto, clientes da prestadora terão a oportunidade de utilizar a plataforma mesmo se não estiverem com conexão.

TV por assinatura com sinal aberto

Para os próximos dias, a Claro net tv prometeu divulgar uma lista de emissoras que terão sinal aberto para garantir entretenimento e informação aos assinantes que ficarão em casa para se protegerem do coronavírus, assim como os quarentenados.

A liberação será por tempo indeterminado, conforme a política acordada com a programadora responsável por cada canal.

O aplicativo de vídeo sob demanda NOW também está incluso na ação e pode ser utilizado por quem assina apenas a banda larga da operadora.

Canais de notícias estarão liberados para que todos os clientes acompanhem o real cenário da pandemia do COVID-19.

Claro Clube e Nextel

No comunicado, a tele informa também que os resgates realizados no aplicativo Claro Clube, para eventos culturais e atividades de lazer, serão estornados.

Já a Nextel, adquirida recentemente pela companhia, também estuda medidas para potencializar a conectividade móvel dos clientes. O anúncio será feito muito em breve.

“A operadora buscará reduzir ao máximo os deslocamentos e visitas técnicas. Apenas casos críticos de falha ou degradação dos serviços serão atendidos, e para isso contamos com a colaboração e compreensão de todos”, encerrou a Claro no comunicado.

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

10 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
10 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários