26/04/2024

Claro também fez oferta pela Oi Móvel

Apesar de silenciosa, tudo indica que a operadora não está de fora da disputa pelos ativos da tele carioca.

Ilustração logotipos Claro e Oi
Imagem: Ilustração logotipos Claro e Oi

Na noite da última terça-feira, Vivo (VIVT3) e TIM (TIMP3) oficializaram um interesse conjunto nos ativos da Oi Móvel (OIBR3 / OIBR4).

As especulações circulam há meses e garantem que a prestadora da Telecom Itália pode ficar com 70% da unidade de telefonia móvel da Oi enquanto a empresa da Telefônica ficaria com os 30% restantes.

Mas, engana-se quem pensa que a Claro vai entregar tudo de “mão beijada” para a concorrência.

A operadora da América Móvil também fez sua proposta pela operação móvel da tele carioca. Ao menos é o que garante o colunista Lauro Jardim.

VIU ISSO?

–> TV por assinatura da Claro net vai perder 2 canais

–> Dona da Claro quer fazer acordo com a Oi

–> Venda da Oi começa a repercutir no Cade

Apesar de já ter sido desmentido diversas vezes pela própria Oi, o jornalista já adiantou diversas informações sobre o futuro da empresa.

Em julho de 2019, foi um dos primeiros a reportar que Rodrigo Abreu assumiria a presidência da companhia, fato que foi oficializado em dezembro de 2019 e concretizado em 2020.

Resta saber qual será a estratégia adotada pela Claro para driblar um possível impedimento do negócio pelos órgãos reguladores brasileiros, caso a empresa tenha êxito em sua proposta.

Recentemente, a operadora concluiu a compra da Nextel e ainda precisa lidar com os problemas que surgiram após a transação.

Com informações de Lauro Jardim (O Globo)

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários