TIM vai lançar serviços financeiros para clientes pré-pago

Evento da operadora em São Paulo adiantou uma série de novidades sobre os próximos passos da companhia.

A partir do primeiro semestre de 2020, a TIM deve disponibilizar serviços financeiros para clientes pré-pagos. De acordo com as palavras de Pietro Labriola, presidente-executivo, a ideia é transformar o segmento em um verdadeiro cartão de débito para os clientes.

No comparativo, a ideia é muito semelhante aos serviços Google Pay e Samsung Pay, que oferecem até mesmo pontuações para que os usuários cadastrem seus cartões e façam todos os pagamentos pelo smartphone.


Para o campo das operadoras, é uma proposta inovadora. Até então, apenas gigantes da tecnologia se aventuraram nessa oferta de serviços. Mas, Labriola não forneceu grandes detalhes, o que indica que teremos mais informações nos próximos meses, com a proximidade do lançamento.

A divulgação oficial, inclusive, será no dia 11 de março, data em que a TIM vai apresentar seu novo plano estratégico de negócios.

VIU ISSO?

–> Presidente da TIM defende aumento de preços da internet móvel

–> Cai o interesse pelo TIM Beta nos últimos 12 meses

–> Altos impostos atrasam inclusão digital no Brasil, diz TIM

Em evento realizado em São Paulo, o presidente da marca aproveitou também para responder sobre a atual situação da Oi e os rumores sobre a venda da operação móvel. Se ocorrer, a TIM entrará na disputa pelos ativos.

Ele explica que as frequências são recursos importantes para qualquer operadora e não só a TIM. Entretanto, o executivo destacou que é muito improvável que alguma empresa de telecomunicações brasileira consiga comprar toda a unidade da Oi.

O primeiro entrave seriam as autoridades de defesa da concorrência. Já o segundo, a própria Oi, que não manifestou o interesse na operação, veicula apenas a venda da operação móvel.

Com informações de Reuters

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de