24/04/2024

Nextel adota internet ilimitada durante pandemia de COVID-19

Clientes de São Paulo e do Rio de Janeiro, os mais afetados pelo surto de coronavírus, serão beneficiados pela operadora.

A Nextel, atualmente controlada pela Claro, está oferecendo acesso ilimitado à internet móvel, durante o surto do novo coronavírus. O benefício é uma resposta ao pedido da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que as operadoras ampliem a oferta de seus serviços, diante da pandemia do Covid-19.

Normalmente, os planos da Nextel não bloqueiam o acesso à internet, ao fim da franquia de dados. Em vez disso, a operadora reduzia a velocidade de navegação. Como a empresa pretende suspender esta prática temporariamente, o acesso passa a ser ilimitado, mas com o dobro da velocidade reduzida oferecida até então.

A velocidade habitual da conexão da rede 4G é de 5 Mbps. Após o término da franquia, ela passa para 128 kbps na rede Nextel e 64 kbps na rede parceira. Dessa forma, a velocidade pode chegar a 256 kbps após o fim da franquia, dependendo do plano contratado.

Atualmente, a Nextel possui 3,5 milhões de clientes, em sua maioria localizados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, justamente os dois estados com mais casos de coronavírus confirmados.

Assim como a Nextel, a Claro também anunciou benefícios aos seus clientes, visando manter as comunicações durante o surto do Covid-19 e facilitar o entretenimento e trabalho em casa.

VIU ISSO?

–> Claro e Nextel vão compartilhar redes por 18 meses

–> Operadoras vão enviar alertas para a população sobre o coronavírus

–> Operadoras vão ajudar no combate ao coronavírus no Brasil

No período diurno, a operadora prometeu aumentar gradativamente a velocidade da banda larga fixa dos seus usuários, além de oferecer pontos de acesso gratuito à internet, em locais públicos, inclusive para que não é seu cliente.

A Claro também deve disponibilizar mais canais e conteúdos para seus assinantes de TV e ofertar bônus diários de dados para que seus clientes móveis pré-pago continuem navegando.

[ATUALIZAÇÃO – 17/03/2020 12H29]

Após a publicação desta matéria, a assessoria de imprensa da Nextel entrou em contato com o Minha Operadora e informou que após o término da franquia, a velocidade da internet não será a habitual, conforme dizia o texto anterior. Na verdade, ela será o dobro da velocidade reduzida oferecida até então. A velocidade dependerá do plano escolhido.

Em seu site, a empresa de telefonia informa que a velocidade normal da conexão 4G é de 5 Mbps e após o término da franquia, ela passa para 128 kbps na rede Nextel e 64 kbps na rede parceira. Com isso, a velocidade máxima que que o cliente conseguirá é a velocidade de 256 kbps.

O benefício está em vigor deste o último domingo, 15, e ainda não existe uma data para o seu término.

A matéria foi atualizada.

Com informações de Tecnoblog.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários