Novidades da TIM: serviços financeiros e fibra em 70 cidades

Operadora fechou parceria com uma fintech, mas ainda não revelou o nome da escolhida.

Divulgação TIM
Imagem: Divulgação TIM

De olho na clientela de alto valor, o segmento pós-pago, uma das novidades do novo plano estratégico da TIM (TIMP3) é a oferta de serviços financeiros.

Para dar prosseguimento, a operadora já fechou parceria com uma fintech, mas ainda não divulgou o nome da sua mais nova aliada.


A ideia é obter lucro com taxas de comissão e oferta de crédito para os clientes de alta renda. Serão produtos oferecidos com rapidez e facilidade.

Entretanto, o segmento pré-pago não ficará de fora do novo catálogo de serviços da TIM. Há um projeto de levar serviços bancários para pessoas que não possuem conta em bancos.

Para isso, a prestadora já tem uma lista em mãos com os possíveis parceiros para a iniciativa.

Segundo dados levantados pela marca, mais de 45 milhões de brasileiros não possuem contas bancárias e, ainda assim, movimentam cerca de R$ 817 bilhões anuais.

VIU ISSO?

–> TIM Live vai ganhar expansão via rede neutra

–> Nubank emite alerta sobre carteiras digitais

–> TIM vai lançar serviços financeiros para clientes pré-pago

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Fibra óptica para mais de 70 cidades

Conforme adiantado por um documento divulgado pela empresa, a ideia para expandir a banda larga é criar uma rede neutra, para ser compartilhada com outras teles.

Para 2020, a proposta é conseguir atender mais 15 cidades e chegar no total de 70 cidades coberturas com a conexão via fibra óptica até 2022.

A meta é levar sua conexão de alta velocidade para aproximadamente 5,5 milhões de residências no Brasil.

O país tem apenas 16% das suas residências com a tecnologia de fibra e a demanda pelo recurso só deve crescer a partir de agora.

Com informações de Tele.Síntese

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários