22/04/2024

TIM Live vai ganhar expansão via rede neutra

Operadora vai apostar novamente no compartilhamento, mas dessa vez para levar sua banda larga fixa para mais regiões do Brasil.

Divulgação TIM Live
Imagem: Divulgação TIM Live

A banda larga fixa parece ter se tornado a estrada de tijolos amarelos para as operadoras brasileiras. Depois de todas anunciarem expansão para o serviço, que inclusive será o novo carro-chefe de atuação da Oi, chegou a vez da TIM.

No entanto, a empresa tem uma estratégia diferente das concorrentes para levar seu serviço de fibra óptica para mais residências: apostar em um ativo neutro, ou seja, o compartilhamento de rede.

Para que tudo fique mais explicativo, a TIM pretende construir uma rede de fibra que outras empresas poderão utilizar para ofertar o mesmo serviço.

Como vantagem, a empresa da Telecom Itália terá uma parceria para dividir custos de infraestrutura e poderá levar sua conexão fixa para diversas regiões do país, a tão aguardada expansão da TIM Live.

VIU ISSO?

–> TIM vai transformar serviço pré-pago em cartão de débito

–> TIM Beta vs. Vivo Easy; qual plano é mais vantajoso?

–> Prédio da TIM é evacuado por conta do coronavírus

Atualmente, a atuação da prestadora é dividida pelas conexões via FTTH e FTTC. A primeira com cabos de fibra até a casa do cliente e a segunda com conexão via cabo metálico.

No documento divulgado no site, a marca destaca como um dos seus próximos passos um “processo de sondagem de mercado com um assessor para encontrar parceiro adequado”.

A ideia é que a expansão gere um equilíbrio correto entre “Receitas e Investimentos”, para que a tele consiga extrair o valor adicional do ativo.

Há também uma aposta na melhora do atendimento e autoatendimento, a abordagem colaborativa para conteúdos OTT, experiência com Wi-Fi, entre outros serviços.

Existe uma previsão de levar a internet fixa para 15 cidades em 2020 e cobrir 40% dos domicílios. Já para 2022, a operadora pretende ter mais conexões via FTTH do que FTTC, realidade que não é a dos dias atuais.

Confira aqui a íntegra do novo plano estratégico da TIM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários