19/12/2025
Início Site Página 842

Instagram terá legendas automáticas em vídeos

Na última semana, o Instagram anunciou uma novidade no aplicativo de fotos e vídeos. Trata-de da chegada do recurso de legendas automáticas para vídeos. Com isso, a rede social da Meta quer aumentar a acessibilidade dos usuários surdos.

instagram
Foto: Reprodução Instagram

Para detectar as palavras ditas nos vídeos dos usuários e transforma-las em legenda escrita, o sistema vai usar inteligência artificial.

No entanto, pelo menos até o momento, não será possível a legenda automática em conteúdos postados nos Stories, apenas nos vídeos do feed. Nos EUA e outros países que falam inglês a empresa testa uma forma de incluir os textos nos vídeos com duração de 24 horas usando um sticker desde o ano passado.

LEIA TAMBÉM:

–> Após sanções, Apple Pay e Google Pay param de funcionar na Rússia

–> Operadoras se posicionam contra a guerra Rússia/Ucrânia

–> Coletivo Anonymous tira site do governo da Rússia do ar

Em um comunicado, a empresa disse: “Incentivamos os criadores de vídeos a manterem o recurso de legendas ativado para tornar seu conteúdo mais acessível para a comunidade surda e com deficiência auditiva para beneficiar a experiência na plataforma”.

As legendas estão disponíveis em 17 idiomas selecionados, dentre eles: português, inglês, japonês, alemão, russo e espanhol.

Facebook e Instagram limitam alcance das contas estatais da Rússia

Nesta terça-feira (1º), a Meta (antiga Facebook) adotou medidas para conter a influência dos veículos de comunicação pertencentes ao governo da Rússia. A empresa informou que rebaixou as contas da mídia estatal russa, assim como o conteúdo com links para seus sites.

Dessa forma, serão reduzidas o alcance de publicações feitas pelas páginas de todas as mídias estatais russas no Facebook e no Instagram no mundo inteiro.

Nova extensão do WhatsApp Web dirá se versão foi hackeada

Meta, empresa responsável pelo Facebook, WhatsApp e Instagram anunciou que lançou uma extensão chamada Code Verify, para Chrome, Edge e Firefox. Seu objetivo é checar se o WhatsApp WEB foi hackeado.

whatsapp

Diferentemente do computador, a plataforma móvel é um local que não possui muito controle.

Segundo o Cloudflare, empresa responsável por sempre pensar em melhorias para a segurança do WhatsApp, a nova extensão foi desenvolvida por causa do aumento do uso do aplicativo de mensagens através do computador, o chamado WhatsApp Web, que até pouco tempo atrás, não era muito utilizado pelos usuários do app.

Com o uso do WhatsApp no navegador aumentando e o número crescente de usuários em risco — incluindo jornalistas, ativistas e defensores de direitos humanos —, o WhatsApp queria adotar medidas para fornecer garantias aos usuários baseados em navegador.

A empresa alerta que, em caso de algum aviso estranho feito pelo Code Verify, é recomendável não usar o WhatsApp Web até o problema resolvido.

É preciso que o Code Verify seja instalado no navegador. Confira os links:

A versão para Firefox será lançada em breve.

COMO A NOVA EXTENSÃO IRÁ FUNCIONAR

O Code Verify fará uma comparação de hashes, que é uma sequência de caracteres geradas a partir de cálculos matemáticos.

Quem baixar o Code Verify terá a tranquilidade de que quando abrir o WhatsApp Web, o programa irá verificar o hash do código-fonte carregado no navegador e fazer uma comparação com o hash armazenado nos servidores da Cloudflare.

Em seguida, o sistema detecta que se os hashes forem iguais, está tudo certo. No entanto, se eles forem diferentes, alguma adulteração aconteceu.

Por fim, o Code Verify irá gerar três tipos de avisos: “validado”, que significa que está tudo em ordem e “possível risco detectado” e “falha na validação”, que querem dizer que há um problema que precisa ser estudado e resolvido.

Google libera alertas de ataques aéreos para usuários de Android na Ucrânia

0

Na última quinta-feira (10), o Google anunciou que liberou para usuários de Android na Ucrânia um recurso que emite alertas de ataques aéreos. A função foi criada após pedido do governo ucraniano e ajudará as pessoas no país a se protegerem dos ataques da Rússia.

Brasil é um dos países que mais usam celular pré-pago
Foto: Reprodução Internet

Na Ucrânia, o governo já emite alertas nas televisões e nas próprias cidades, como um alarme. O novo alerta do Google chega como um complemento para a população. As notificações no Android se basearão nas ferramentas oficiais, usadas por milhões de ucranianos desde a invasão russa ao país.

LEIA TAMBÉM:

–> Apple, Google e Microsoft fabricam os produtos mais difíceis de consertar, segundo pesquisa

–> Vivo e Google fazem parceria para facilitar o uso de tecnologias digitais na educação

–> Após sanções, Apple Pay e Google Pay param de funcionar na Rússia

De acordo com o Google, a funcionalidade de alertas para ataques aéreos deverá chegar a todos os usuários na Ucrânia nos próximos dias. Além disso, a empresa informou que tirou do ar na Europa os aplicativos do canal de TV Russia Today (RT) e do portal Sputnik, financiados pelo governo russo. Os dois veículos também foram tirados de resultados de buscas na União Europeia.

Facebook e Instagram limitam alcance das contas estatais da Rússia

No início de março, a Meta (antiga Facebook) adotou medidas para conter a influência dos veículos de comunicação pertencentes ao governo da Rússia. A empresa informou que rebaixou as contas da mídia estatal russa, assim como o conteúdo com links para seus sites.

Dessa forma, serão reduzidas o alcance de publicações feitas pelas páginas de todas as mídias estatais russas no Facebook e no Instagram no mundo inteiro.

“Posso confirmar que estamos rebaixando o conteúdo de páginas do Facebook e contas do Instagram de meios de comunicação controlados pelo Estado russo, e estamos tornando-os mais difíceis de encontrar em nossas plataformas”, disse Nick Clegg, presidente de assuntos globais da Meta, em comunicado.

Assim como está sendo feito no Twitter, o Meta já identifica e rotula as contas que são operadas pela mídia estatal russa. As etapas adicionais anunciadas na terça-feira envolvem a rotulagem dos links e a classificação dos links e das próprias contas dos meios de comunicação russos.

Semana do Consumidor: Vivo dá até 50 GB de bônus para controle e pós-pago

1

Vivo está com algumas promoções que prometem conquistar clientes na Semana do Consumidor. De acordo com a operadora, quem contratar um pacote pós-pago, controle ou Vivo Família até o dia 21 de março, terá até 50 GB extras de internet por mês durante um ano. Vale ressaltar que este é o mesmo bônus oferecido pela Vivo na Black Friday de 2021.

vivo-atelex-notificacao-procon-sp
Foto: Reprodução Internet

Segundo o regulamento, a promoção da Semana do Consumidor é válida para adesões até às 18h do dia 21 de março de 2022 e valer para qualquer cliente, seja ele um usuário atual da Vivo, quem faz portabilidade ou adquire linha nova.

Além do bônus da Semana do Consumidor, a Vivo também dá franquia extra para quem solicita portabilidade, ou seja, tinha outra operadora e agora está mudando para a Vivo. Esse benefício também deve ser concedido aos clientes da base ou quem contratar uma nova linha sem migração.

LEIA TAMBÉM:

–> Vivo lança campanha destacando assinatura com Globoplay

–> CEO da Vivo é o 1º brasileiro a copresidir a Força Tarefa de Digitalização no B20

–> Clientes da Vivo estão tendo seus planos alterados sem autorização; entenda

Por mais R$ 5 mensais, o cliente contrata um pacote adicional exclusivo para uso com Instagram, TikTok, Twitter, Facebook, Pinterest e Tinder. A franquia é idêntica a quantidade de internet do plano principal: quem contrata o serviço de R$ 50,99 mensais tem 5 GB, por exemplo.

Os planos Vivo Controle também incluem assinatura de apps como Vivo GoRead, Babble, NBA Básico, Hube, Skeelo, e Atma, que variam conforme o pacote escolhido.

Confira os preços da promoção:

Plano Vivo ControlePreço mensal
19 GB, sendo:
5 GB do plano principal
6 GB de bônus da Semana do Consumidor
5 GB de bônus para portabilidade
3 GB de bônus da fatura digital
R$ 50,99
20 GB, sendo:
6 GB do plano principal
6 GB de bônus da Semana do Consumidor
5 GB de bônus para portabilidade
3 GB de bônus da fatura digital
R$ 65,99
22 GB, sendo:
8 GB do plano principal
6 GB de bônus da Semana do Consumidor
5 GB de bônus para portabilidade
3 GB de bônus da fatura digital
R$ 85,99

Pós-pago individual

PlanoPacote de internetFranquia de internet dedicadaPreço mensal
Vivo Selfie Amazon Prime
Inclui assinatura do Amazon Prime
58 GB, sendo:
15 GB do plano
30 GB da Semana do Consumidor
10 GB de portabilidade
3 GB de conta digital
15 GB exclusivos para Prime Video ou Prime MusicR$ 119,99
Vivo Selfie Globoplay
Inclui assinatura do Globoplay Padrão (sem canais ao Vivo)
58 GB, sendo:
25 GB do plano
20 GB da Semana do Consumidor
10 GB de portabilidade
3 GB de conta digital
25 GB para usar com GloboplayR$ 139,99
Vivo Selfie Spotify
Inclui assinatura do Spotify Premium
58 GB, sendo:
25 GB do plano
20 GB da Semana do Consumidor
10 GB de portabilidade
3 GB de conta digital
25 GB para usar com SpotifyR$ 139,99
Vivo Selfie Disney+
Inclui assinatura Disney+
58 GB, sendo:
25 GB do plano
20 GB da Semana do Consumidor
10 GB de portabilidade
3 GB de conta digital
25 GB para usar com Disney+R$ 149,99
Vivo Selfie Netflix
Inclui assinatura Netflix Padrão
58 GB, sendo:
25 GB do plano
20 GB da Semana do Consumidor
10 GB de portabilidade
3 GB de conta digital
25 GB para usar com NetflixR$ 149,99
Vivo Selfie Telecine
Inclui assinatura do Telecine
58 GB, sendo:
25 GB do plano
20 GB da Semana do Consumidor
10 GB de portabilidade
3 GB de conta digital
25 GB para usar com TelecineR$ 149,99
Vivo Selfie Premiere
Inclui assinatura Premiere Play
68 GB, sendo:
35 GB do plano
20 GB da Semana do Consumidor
10 GB de portabilidade
3 GB de conta digital
35 GB para usar com Premiere PlayR$ 179,99
Vivo Pós Individual
Inclui Vivo Travel Mundo
68 GB, sendo:
35 GB do plano
20 GB da Semana do Consumidor
10 GB de portabilidade
3 GB de conta digital
(não possui)R$ 189,99

Pós-pago Vivo Família

Plano:CaracterísticasPreço mensal
133 GB, sendo:
60 GB do plano
20 GB de portabilidade
50 GB da Semana do Consumidor
3 GB da fatura digital
Linha principal + 1 dependente grátis
Roaming internacional Américas
R$ 249,99
153 GB, sendo:
80 GB do plano
20 GB de portabilidade
50 GB da Semana do Consumidor
3 GB da fatura digital
Linha principal + 2 dependentes grátis
Roaming internacional Américas
R$ 319,99
173 GB, sendo:
100 GB do plano
20 GB de portabilidade
50 GB da Semana do Consumidor
3 GB da fatura digital
Linha principal + 3 dependentes grátis
Roaming internacional Américas e Europa
R$ 429,99
213 GB, sendo:
140 GB do plano
20 GB de portabilidade
50 GB da Semana do Consumidor
3 GB da fatura digital
Linha principal + 4 dependentes grátis
Roaming internacional Américas e Europa
R$ 529,99

Confira os lançamentos da Netflix deste final de semana

0

O fim de semana chegou e a Netflix está com alguns lançamentos especiais para sexta-feira, dia 11, sábado, dia 12 e domingo, dia 13 de março.

netflix
Foto: Reprodução Internet

O destaque principal vai para o filme original da plataforma “O Projeto Adam”. O longa, de ficção científica, com direção de Shawn Levy (Stranger Things) e Ryan Reynolds (Deadpool) no papel principal, tem como plano de fundo a viagem no tempo.

Confira a sinopse: Depois de viajar no tempo e ir parar em 2022 sem querer, o piloto de combate Adam Reed se une à sua versão de 12 anos de idade para salvar o futuro. Assista o quanto quiser. Ryan Reynolds, Zoe Saldaña, Mark Ruffalo e Jennifer Garner estrelam esta aventura de ficção científica de Shawn Levy.

LEIA TAMBÉM:

–> EUA: site de pirataria descumpre liminar e desafia Netflix e Disney

–> Disney+ ganhou 11,8 milhões de novos assinantes no 4T21


–> Disney cria ‘hub’ de conteúdos internacionais para seus streamings

Outro lançamento do final de semana é a série “Era Uma Vez… Para Nunca Mais” que acompanha a história de dois amantes que se separaram inesperadamente durante a Idade Média. A única esperança para o casal é de se encontrarem em uma próxima vida, visto que só assim serão capazes de quebrar um feitiço que caiu sobre o seu estranho povoado.

A quarta temporada da série documental “F1: Dirigir para Viver” já está disponível na plataforma e foca na batalha acirrada entre Lewis Hamilton, da Mercedes e Max Verstappen, da Red Bull.

Por fim, nesta sexta-feira (11), chegou à Netflix a primeira temporada de “Vida Após a Morte com Tyler Henry”. Na produção, o médium Tyler Henry traz respostas e consolo do mundo dos espíritos enquanto investiga o passado da própria família em um reality intimista.

Mais de 1 milhão de pessoas assistem São Paulo X Palmeiras ao vivo pelo YouTube

0

Na noite desta quinta-feira (10) aconteceu o jogo entre Palmeiras e São Paulo pela Rodada 4 do Campeonato Paulista. Pela primeira vez, a partida foi transmitida no canal do Paulistão do YouTube.

sp palmeiras
Foto: Reprodução Internet

Mais de um milhão de pessoas assistiram à transmissão ao vivo. Aos 30 minutos do segundo tempo, cerca de 1,3 milhão de pessoas assistiam à partida pelo YouTube.

Esse modelo pode ser um concorrente à altura tanto da TV aberta quanto das TV por assinatura e dos streamings que têm comprado diversos jogos para exibir apenas para seus assinantes.

VIU ISSO?

–> Canais TNT e Space passarão a oferecer conteúdo exclusivo

–> Histórico: TV por assinatura vence TV Globo na audiência

–> Champions League será disputada por Globo, Disney e Warner

A transmissão de partidas de futebol pelo YouTube aconteceu pela primeira vez em 2020 e foi no jogo entre Flamengo e Boavista pelo Campeonato Carioca. Esse formato foi permitido pela MP do Mandante (ou MP do Futebol), assinada por Jair Bolsonaro, que tirou da TV Globo o monopólio sobre a transmissão do futebol.

Além do YouTube, o clássico Palmeiras X São Paulo foi exibido no Premiere, da Globo, e no Paulistão Play.

A partida aconteceu no Estádio do Morumbi, em São Paulo e terminou com Palmeiras 1 e São Paulo 0.

O jogo está disponível no canal do YouTube do Paulistão, veja:

São Paulo Futebol Clube pretende lançar seu próprio serviço de streaming

Apresentando problemas financeiros complicados, o clube de futebol São Paulo pretende, a partir de 2022, correr atrás de aumentar as suas receitas. Com a pretensão de se lançar em um dos mercados mais competitivos atualmente, o time, que é comandado por Júlio Casares, está planejando criar sua própria plataforma de streaming.

O projeto foi apresentado ao Conselho Deliberativo na última reunião e aprovado pela maioria dos conselheiros que viram na ideia uma oportunidade da diretoria alavancar as receitas do clube.

Ainda não há muitos detalhes sobre o conteúdo que será transmitido na plataforma, mas o São Paulo pretende disponibilizar imagens exclusivas de treinamentos, jogos históricos, exibição de jogos nas categorias de base e basquete, biografia de grandes ídolos, entre outros conteúdos relacionados ao time e a torcida são-paulina.

Google diz que PL das fake news não combate desinformação

Na quinta-feira (10), o Google Brasil divulgou uma carta aberta para criticar o PL 2630, conhecido como PL das Fake News. Assinada por Fabio Coelho, presidente da companhia no país, a carta diz que a PL não combate a desinformação além de afetar a segurança da internet.

critica-pl-das-fake-news
Foto: Reprodução Internet

Atualmente, a proposta do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) tramita Câmara dos Deputados, relatada pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). O projeto traz uma série de obrigações aos provedores de redes sociais e aplicativos de mensagem, como a moderação de conteúdo.

Fabio aponta na carta que as obrigações previstas no texto atual doo PL 2630 deixariam as suas ferramentas de busca menos seguras e mais suscetíveis a abusos e fraudes. Outro ponto colocado pelo Google é a possibilidade de o texto aprovado reduzir o acesso à informação relevante e de diversas fontes. 

LEIA TAMBÉM:

–> Facebook, Google, Twitter e Mercado Livre criticam o PL das Fake News

–> TSE fecha acordo contra ‘fake news’ com Facebook, Instagram, WhatsApp e Twitter

–> Live de Bolsonaro é excluída por disseminar fake news

“Divulgar esse tipo de dado não ajudará na luta contra a desinformação. Ao contrário, oferecerá a agentes mal-intencionados um “guia” sobre como contornar as proteções dos nossos sistemas, trazendo prejuízos para a qualidade e segurança dos nossos resultados de busca”, explica Fabio Coelho.

“Do jeito que está hoje, o PL 2630 pode facilitar a ação de pessoas que querem disseminar desinformação, pode tornar mais difícil que veículos de comunicação de todo o país alcancem seus leitores; e pode tornar nossos produtos e serviços menos úteis e menos seguros para os milhões de brasileiros e empresas que os usam todos os dias”, diz um trecho da carta.

É a primeira vez que o Google se manifesta sobre o projeto. A empresa resolveu divulgar a carta por conta da falta de debate sobre a proposta.

FACEBOOK TAMBÉM CRITICOU O PROJETO

No início de março, o Facebook anunciou em uma campanha publicitária em todo o território brasileiro criticando o projeto de lei 2630/2020, popularmente conhecido como PL das fake news. A rede social, assim como outras plataformas de mídias, são contra a aprovação da regulamentação por considerar o texto problemático.

Sob o slogan “O PL das fake news deveria combater fake news; e não a lanchonete do seu bairro“, a propaganda do Facebook utiliza de um aspecto do projeto de lei para descredibilizá-lo como um todo. A campanha já foi publicada em jornais como O Globo, Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo e leva para uma carta aberta contra o projeto assinada pelo Facebook, Instagram, Google, Mercado Livre e Twitter, na última semana.

De acordo com o texto, a versão atual do PL das fake news “traz consequências negativas às pequenas empresas que usam publicidade online para vender mais e gerar mais empregos“.

Para a rede social de Mark Zuckerberg, vários pontos da atual versão são considerados controversos. Entre esses trechos estão a proibição de disparos em massa, além de exigir a remuneração a sites jornalísticos e limitar o uso massivo de dados pessoais dos usuários.

Confira a lista de canais de TV aberta que vão mudar de satélite

2

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta sexta-feira (11) a lista dos canais de TV aberta transmitida por satélite (TVRO) que serão migrados de satélites de Banda C para a Banda Ku. Tudo isso faz parte de uma das leis previstas no leilão do 5G, que irá liberar frequências no Brasil para redes celulares.

anatel-claro-kepler-satelites-brasil
Foto: Reprodução Internet

106 canais vão migrar seus sinais para a transmissão via satélite banda Ku. Entre os canais estão as emissoras Globo, Record e Bandeirantes, além de filiadas e estatais.

A migração dos canais será paga com recursos do leilão 5G. As emissoras vão bancar a prestação do serviço satelital de retransmissão.

LEIA TAMBÉM:

–> Starlink divulga os preços da sua internet via satélite no Brasil

–> Anatel autoriza a operação de satélites no Brasil pela Starlink

–> Anatel publica condicionantes para a aprovação da venda da Oi Móvel

Confira a lista:

EntidadeNome CanalSatélite
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARATV AssembleiaSTAR ONE D2
ASSOCIAÇÃO ANTÔNIO VIEIRA – UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS – UNISINOSCANÇÃO NOVA RIO GRANDE DO SULSTAR ONE C3
Associação Evangelizar É PrecisoRede EvangelizarSTAR ONE D2
Broadcast Media do Brasil EireliSBNSTAR ONE D2
CABLE-LINK OPERADORA DE SINAIS DE TV A CABO LTDARBI TVSTAR ONE C3
Câmara dos DeputadosTV CâmaraSTAR ONE D2
Canal Rural Produções LtdaCanal RuralSTAR ONE D2
Canal Rural Produções LtdaCanal do CriadorSTAR ONE D2
ELO COMUNICAÇÃO LTDATV JORNALSES-4
Empresa Brasil de Comunicação S.A. – EBCTV BRASILSTAR ONE D2
Empresa Paulista de Televisão S/A.SATHDR EPTVSTAR ONE D2
Empresa Pernambuco de ComunicaçãoTV PEStar One D1
EPRREDE-VTV-SANTOS-UPLINKVTVSTAR ONE D2
Fundação de Arte Comunicação Cultura e Ensino – FacceTV VerdadeSTAR ONE D2
FUNDACAO EDUCACIONAL E CULTURAL DE IPANEMAREDE SUPERSTAR ONE D2
FUNDAÇÃO ESPIRITA ANDRÉ LUIZTV MUNDO MAIORSTAR ONE D2
FUNDAÇÃO ESPIRITA ANDRÉ LUIZTV MILAGRO BRASILSTAR ONE D2
Fundação Evangélica TrindadeRede GospelSES-6
FUNDAÇÃO JOÃO PAULO IICANÇÃO NOVA SERGIPESTAR ONE D2
FUNDAÇÃO JOÃO PAULO IICANÇÃO NOVA GRANDE VALESTAR ONE C3
Fundação Jose de Paiva NettoBoa Vontade TVSTAR ONE C3
Fundação Nossa Senhora AparecidaTV AparecidaSTAR ONE D2
FUNDACAO PADRE ANCHIETA CENTRO PAULISTA DE RADIO E TVS EDUCATIVAS –TV CULTURAIntelsat – IS11
FUNDACAO ROBERTO MARINHOFUTURASTAR ONE D2
Fundação SagresTV SagresSTAR ONE D1
Fundação Século Vinte e UmRede Século 21STAR ONE D2
FUNDACAO VILA RICA DE RADIO E TELEVISAO EDUCATIVATV CANÇÃO NOVA MINASSTAR ONE C3
Globo Comunicação e Participações S.A.SATHDR BHESTAR ONE D2
Globo Comunicação e Participações S.A.SATHDR RCESTAR ONE D2
Globo Comunicação e Participações S.A.SATHDR SPOSTAR ONE D2
ID TV S/AIdeal TVSES-6
Instituto ABCCOMTV COM BRASILIntelsat – IS11
Newco Programadora E Produtora De Comunicação Ltda.Terra Viva HDSTAR ONE D2
Polimport Comércio e Exportação LtdaPolishop TVSTAR ONE D2
Rádio Bel Ltda.Rede Mais / Record TVIntelsat – IS14
Rádio e Televisão Bandeirantes de Minas Gerais Ltda.Band Minas Gerais HDSTAR ONE C3
Radio e Televisão Bandeirantes S.A.Band Sat HD DigitalSTAR ONE D2
Radio e Televisão Bandeirantes S.A.Band SP HDSTAR ONE D2
Radio e Televisão Bandeirantes S.A.Band Bahia HDSTAR ONE C3
Rádio e Televisão Marajoara Ltda.RecordTV BelémSTAR ONE C3
RÁDIO E TELEVISÃO OM LTDAREDECNTSTAR ONE D2
Rádio e Televisão Record S/A.RecordTVSTAR ONE D2
Rádio e Televisão Record S/A.RecordTVSTAR ONE D2
Rádio e Televisão Rio Negro Ltda.Band Manaus HDSTAR ONE C3
RÁDIO E TELEVISÃO ROTIONER LTDA.Rede MundialABS 3A
Rádio e Televisão Taubaté Ltda.Band Taubaté HDSTAR ONE C3
Rádio e TV Bandeirantes de Campinas S.A.Band Campinas HDSTAR ONE C3
RÁDIO E TV DIFUSORA DO MARANHÃO LTDATV DifusoraExpress AM-8
Rádio e TV Portovisão Ltda.Band Porto Alegre HDSTAR ONE C3
Rádio Jornal Fluminense de Campos Ltda.RecordTV Interior RJSTAR ONE C3
RADIO TV DO AMAZONAS LTDASAT HDR ROSTAR ONE D2
RBS Participações S.A.SATHDR POASTAR ONE D2
RBS Participações S.A.SATHDR NSCSTAR ONE D2
Rede 21 Comunicações S.A.Rede 21 HDSTAR ONE C3
REDE CENTRO OESTE DE RADIO E TELEVISÃO LTDASBT MSIntelsat – IS37e
Rede Família de Comunicação Ltda.Rede FamíliaSTAR ONE D2
Rede Mulher de Televisão Ltda.Record NewsSTAR ONE D2
Rede Mulher de Televisão Ltda.Record NewsSTAR ONE D2
Regional Centro Sul de Comunicação S/ABand TriânguloEutelsat 65 West A
Senado FederalTV SenadoSTAR ONE D2
Sociedade de Televisao Manauara LtdaTV NORTEABS 3A
Sociedade de Televisão Sul Fluminense Ltda.Band RJ Interior HDSTAR ONE C3
SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURATV HORIZONTESTAR ONE D2
SOCIEDADE RADIO EMISSORA PARANAENSE SARPCSTAR ONE D2
Supremo Tribunal FederalTV JUSTIÇASTAR ONE D2
TELEVISÃO ANHANGUERA S/ASATHDR GYNSTAR ONE D2
Televisão Atalaia Ltda.TV AtalaiaEltelsat – West A
TELEVISAO BAHIA S.A.SATHDR TV BAHIASTAR ONE D2
Televisão Bandeirantes de Presidente Prudente Ltda.Band Pres. Prudente HDSTAR ONE C3
Televisão Bandeirantes Do Paraná Ltda.Band Paraná HDSTAR ONE C3
TELEVISAO CACHOEIRA DO SULTV NOVO TEMPOSTAR ONE D2
TELEVISÃO CAPIXABA LTDATV CAPIXABAAmazonas 3
Televisão Centro Améria LtdaTELEVISAO CENTRO AMERICASTAR ONE D2
Televisão Goyá Ltda.RecordTV GoiásSTAR ONE C3
Televisão Guaíba Ltda.RecordTV RSSTAR ONE C3
TELEVISÃO INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO LTDAREDEVIDA DE TELEVISÃOSTAR ONE D2
Televisão Itapoan S/A.RecordTV ItapoanSTAR ONE C3
TELEVISÃO LIBERAL S/ASATHDRSTAR ONE D2
Televisão Morena LtdaTELEVISAO MORENASTAR ONE D2
TELEVISÃO PIONEIRA LTDA.TV CIDADE VERDE – TERESINASES-4
Televisão Princesa D’Oeste de Campinas Ltda.TV Thathi CampinasSTAR ONE C3
Televisão Record do Rio de Janeiro Ltda.RecordTV RioSTAR ONE C3
Televisão Sociedade Ltda.RecordTV MinasSTAR ONE C3
TELEVISÃO SUL BAHIA DE TEIXEIRA DE FREITAS LTDATELEVISÃO SUL BAHIA DE TEIXEIRA DE FREITAS LTDAIntelsat – IS37e
Televisão Sul de Minas S/A.SATHDR EPTV SUL DE MINASSTAR ONE D2
TELEVISÃO TAMBAÚ LTDA.TV TAMBAÚSES-4
Televisão Verdes Mares LtdaSATHDR TVMSTAR ONE D2
Tropical Comunicação LTDA.TV TropicalSES-4
TV BARRIGA VERDE S.ATVBVIntelsat – IS37e
TV Cabrália Ltda.RecordTV CabráliaSTAR ONE C3
TV Cidade de Bauru Ltda.RecordTV PaulistaSTAR ONE C3
TV Diário LtdaSATHDR TVDSTAR ONE D2
TV Imperador Ltda.RecordTV Interior SPSTAR ONE C3
TV JANGADEIRO LTDATV JANGADEIROSTAR ONE C3
TV Leste Ltda.TV LesteSES-4
TV Mar Ltda.RecordTV Litoral e ValeSTAR ONE C3
TV Norte do Ceará Ltda.SATHDR CARIRISTAR ONE D2
TV Pajuçara Ltda.TV PajuçaraIntelsat – IS34
TV Record de Rio Preto S/A.RecordTV Rio PretoSTAR ONE C3
TV Serra Azul LTDATv Pai EternoSTAR ONE D2
Tv Serra Dourada EireliTVSD InteriorSTAR ONE C3
Tv Trip Brasil LtdaTV TRIP BrasilIntelsat – IS11
TVSBT CANAL 3 DE NOVA BRIBURGO LTDASBT INTERIOR RJSTAR ONE C3
TVSBT CANAL 4 DE SÃO PAULO S/ASBTSTAR ONE D2
TVSBT CANAL 5 DE BELÉM S/ASBT PARÁSTAR ONE C3
TVSBT CANAL 5 DE PORTO ALEGRES S/ASBT RSAmazonas 3

Os satélites usados serão: Embratel Star One D2/C4, posicionados a 70 Oeste, e outro da Sky, o Sky-B1, a 43º Oeste. As TVs poderão escolher qual deles vão usar, ou se usarão todos para fins de redundância do sinal.

Aquisição da Oi Móvel permitirá melhoria na qualidade de rede móvel, afirma CEO da Vivo

3

Nesta quinta-feira (10), Christian Gebara, CEO da Vivo, participou de uma Live do Info Money e falou sobre os detalhes do resultado financeiro da operadora e os planos para futuro em relação ao segmento de internet fibra óptica e 5G.

O executivo começou falando dos resultados orgânicos da Vivo, em relação ao ano de 2021, no qual atingiu 4,6 milhões de acessos com o Fiber To The Home (FTTH – fibra até a casa do cliente) e que continuará expandindo ainda mais sua base de clientes com o ROLLOUT acelerado de casas passadas.

No quarto trimestre de 2021, foram registrados 19,6 milhões de domicílios passados, com quase 6 milhões de clientes. Gebara diz que espera alcançar 29 milhões de casas passadas e 8,7 milhões de clientes até 2024, obtendo um crescimento de 30%.

O CEO da Vivo também comentou sobre a compra dos ativos da Oi Móvel e a constituição da Fibrasil, uma empresa de rede fibra neutra que tem parceria com a Telefônica. Com esses novos investimentos, a estimativa é que da meta de 29 milhões será a soma do crescimento orgânico, onde 23 milhões serão das casas passadas e os outros 6 milhões ou mais que farão por meio da Fibrasil.

“Temos a maior rede de fibra neutra do país e temos a maior base de clientes de fibra que somado a nossa liderança no móvel, e destacando o pós pago que são milhões de acesso, nos colocamos em uma posição de convergência e liderança a ambas as plataformas digitais da vivo”, disse o executivo.

LEIA TAMBÉM:

–> Vivo lança campanha destacando assinatura com Globoplay

–> CEO da Vivo é o 1º brasileiro a copresidir a Força Tarefa de Digitalização no B20

–> Clientes da Vivo estão tendo seus planos alterados sem autorização; entenda

Sobre os ativos da unidade móvel da Oi

Christian Gebara afirmou que a aquisição de ativos da Oi está quase completa e permitirá uma melhora na qualidade da rede móvel em todo o país. A Vivo irá desembolsar cerca de 5,5 bilhões, integrará 10,5 milhões de clientes e 2,7 mil sites, sendo que 50% das ERBs serão vendidas.

O CEO também disse que irá receber esses clientes com uma rede superior à utilizada para essa base de clientes hoje, onde ficou com parte do Nordeste e do Paraná.

Durante sua apresentação, o executivo listou benefícios que a operadora trará para os seus cliente e serviços: ganho de eficiência, através da melhor utilização da rede; serviço ao cliente superior com todos os avanços que a Vivo tem feito no últimos anos em digitalização e abertura de lojas; aprimoramento da experiência geral do cliente, devido a melhoria da qualidade de rede móvel; aceleração do processo de digitalização do Brasil por meio de investimento sustentáveis e sinergia de custos e investimentos impulsionados pelo sólido histórico de aquisições.

TIM lança Pré Top de 6 GB com recarga de R$ 20

5

A TIM está trazendo uma novidade para os clientes e moradores do estado do Maranhão. A operadora lança a oferta TIM Pré Top com 6 GB de dados na recarga de R$ 20, podendo ser contratado por qualquer pessoa de todas as cidades com DDD 98.

Os benefícios do novo plano incluem acesso ilimitado ao WhatsApp sem descontar da franquia de internet, exceto para chamadas de voz e vídeo, bônus da madrugada e os privilégios do aplicativo TIM + Vantagens, além de ligações e SMS ilimitado. Não para por aí. O cliente também terá acesso gratuito ao Deezer Go, streaming de música.

Além disso, a operadora ainda dá a oportunidade do cliente se cadastrar na plataforma de cursos 100% digitais da Ampli, edtech da Kroton, com navegação livre de consumo de internet dos pacotes de dados. Dessa forma, a pessoa poderá ter acesso a mais de 400 cursos em diversas áreas de conhecimento até 31 de julho.

Na plataforma há cursos nas áreas de Tecnologia, Desenvolvimento Pessoal, Negócios, Direito, Design, Arte, entre outros. A TIM ainda oferece desconto de 10% nos cursos de graduação de R$ 149,99 para quem fez o Enem nos últimos 10 anos. Outra oferta é o curso de Gastronomia que sai por R$ 99,99/mês, se for adquirido até o final de março usando o cupom “TIM”.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM promove ‘feira de empregabilidade’ com cerca de 500 vagas de emprego

–> TIM anuncia patrocínio ao Festival Verão & Música no Rio de Janeiro

–> TIM Italia teve prejuízo de 8,6 bilhões de euros em 2021

A diretora de Vendas da TIM Norte e Centro-Oeste, Graciela Berlezi, afirma que tais ações são uma forma de mostrar a importância do estado para a operadora.

“O Maranhão é um estado estratégico para a TIM, por isso disponibilizamos a oferta para o DDD 98. Nossos clientes poderão conhecer mais por meio de ações táticas e da positivação dos nossos pontos de vendas, que comunicarão amplamente os benefícios exclusivos do TIM Pré Top. O lançamento dessa oferta demonstra a relevância do Estado para a operadora e o foco da companhia na maior interação com o seu público”.

Atualmente, a TIM está presente em 154 municípios Maranhenses com a rede 4G, além de disponibilizar para 152 cidades, o serviço de voz sobre a rede 4G (VoLTE), além de 182 localidades da região. A operadora continuar expandindo sua atuação nas frequências de 700MHz e 850 MHz para oferecer uma melhor experiência ao usuário, especialmente em ambiente indoor, por ter maior alcance e poder de penetração.